Sábado, Julho 27, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

🏠 As Vantagens e Desvantagens de Viver Na Cidade

- Advertisement -

as vantagens e desvantagens de viver numa cidade

Os Prós e Contras de Viver na Cidade

A vida na cidade é frequentemente romantizada. Os livros, a televisão e o cinema têm-no apresentado como um paraíso com aventura, cultura e uma riqueza de possibilidades. Conseguir singrar na grande cidade tem sido um mantra para os jovens durante décadas, e não sem uma boa razão. Mas, realisticamente, nem todos vão gostar da azáfama de um ambiente urbano. Como é que se decide se se vai prosperar numa grande área metropolitana?

Está na hora de recuar e olhar cuidadosamente para as suas opções. Como tudo o resto, viver na cidade tem vantagens e desvantagens. Algumas são logísticas, como despesas e habitação, e outras são profundamente pessoais – em que ambiente é o mais feliz? Deve ter uma compreensão informada de tudo isto antes de tomar qualquer grande decisão. Se está a considerar mudar para uma cidade grande, vamos acompanhá-lo em algumas coisas que deve saber à medida que avança.


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Compreendendo o que significa viver na cidade

O entusiasmo de decidir uma grande mudança para uma grande cidade metropolitana pode, por vezes, distrair-se do facto de se estar a entrar numa transição do custo de vida mais elevado de uma vida simples no campo. A vida na cidade é atrativa para a maioria das pessoas, especialmente para aqueles que vivem numa pequena aldeia. O fácil acesso às comodidades sociais, as grandes infraestruturas e as excelentes instalações de entretenimento são algumas das causas por detrás desta atração. O glamour da vida urbana é a principal razão para o elevado nível de migração das zonas rurais para as cidades. Mas há que ter sempre presente que a vida da cidade não é para todos. É muito mais difícil do que a vida nos subúrbios e move-se a um ritmo muito rápido. Há inúmeros contras e desvantagens da vida citadina.

Dependendo do local da sua casa, poderá beneficiar mais de viver na cidade do que de viver nos subúrbios, e vice-versa. Se é um jovem profissional que procura estar perto da ação, então provavelmente vai querer viver no coração da cidade. Se por acaso é um jovem profissional que procura o início de uma família, viver nos subúrbios é provavelmente melhor para si.

 


✔️ Vejamos Agora as Vantagens De Viver Na Cidade ✔️


 

👍 Vantagem: Conhecer Pessoas Novas

Vai conhecer novas pessoas onde quer que se mude, mas a experiência é diferente numa cidade, porque as grandes cidades atraem todo o tipo de pessoas de todo o mundo. Há também mais pessoas numa cidade, o que significa que todos os dias vai encontrar novos rostos. Encontrar e falar com pessoas novas que tiveram experiências de vida muito diferentes das suas pode ser refrescante e dar-lhe uma nova perspetiva.

 

👍 Vantagem: Muitas Atividades Diferentes

Se viveu na mesma cidade durante 10 anos ou mais, é provável que conheça muito bem a cidade e tenha feito tudo o que há para fazer. Se passar 10 anos a viver numa grande cidade, provavelmente não chegará perto de experimentar tudo o que a cidade tem para oferecer. Há sempre algo a fazer numa grande cidade para evitar que pessoas de todos os diferentes interesses se aborreçam. A maioria das cidades tem uma vida noturna animada, diferentes tipos de comida para experimentar, espetáculos de todos os tipos, museus, pontos de referência, parques, festivais, jogos desportivos, e muito mais. Se você é um artista visual ou um músico, há muitas oportunidades nas grandes cidades.

 

👍 Vantagem: Opções de Entretenimento

Nunca há falta de coisas para ver e fazer quando se muda para uma grande área metropolitana. Independentemente das suas preferências, encontrará lugares que apelam aos seus interesses, cheios de pessoas com os mesmos interesses e que os partilham. Quer goste de clubes barulhentos ou de livrarias tranquilas, encontrará ambos em abundância.

Embora as zonas suburbanas e rurais tenham as suas próprias comodidades sociais e culturais, não estão na mesma escala que encontrará na cidade. É também muito provável que veja os seus artistas musicais preferidos nos grandes metropolitanos, pois têm menos incentivos para visitar cidades pequenas. Se está à procura de entretenimento e enriquecimento cultural, as cidades são frequentemente ideais.
Além disso, as cidades maiores têm mais comunidades e clubes que o podem ajudar a ligar-se aos outros residentes. Se está a tentar fazer amigos, é apenas uma questão de reduzir os seus interesses e de se envolver em atividades cheias de outras pessoas apaixonadas. Numa cidade pequena, é muito mais improvável que consiga ligar-se a amigos que partilham o amor por passatempos e eventos de nicho.

 

👍 Vantagem: Compras e Restaurantes

As cidades têm normalmente uma população culta mais diversificada, o que significa que a variedade de lojas e restaurantes é interminável.

 

👍 Vantagem: Oportunidades de Carreira

Como mencionado anteriormente, os licenciados mudam-se frequentemente para as principais áreas metropolitanas depois de saírem da faculdade, e uma das razões principais é a progressão na carreira. Encontrará mais oportunidades na cidade, e uma maior variedade de oportunidades também. Seja o que for que tenha estudado, é provável que encontre uma posição em que a sua educação seja relevante.

Além disso, algumas carreiras só podem realmente ser prosseguidas quando se vive numa grande cidade. É difícil imaginar iniciar uma carreira em tecnologia numa cidade pequena, quando estas funções estão concentradas em centros urbanos como Lisboa, Madrid, Paris, Londres, etc. Os grandes centros empresariais e financeiros também tendem a instalar-se aqui. A realidade é que, para entrar num destes percursos profissionais, é muitas vezes necessário que os jovens profissionais se desloquem para cidades onde se pode encontrar um maior número destes postos de trabalho.

 

👍 Vantagem: Oportunidades académicas

Todas as principais e afluentes faculdades/universidades estão localizadas numa grande cidade ou perto dela. Estas instituições influentes oferecem mais cursos e atraem professores famosos que os estudantes preferem estudar.

 

👍 Vantagem: Transportes Públicos

O sistema de transportes públicos nas grandes cidades é uma boa alternativa à condução e ao tratamento da situação do trânsito e do estacionamento. As cidades têm comboios ou metropolitanos, autocarros, muitos táxis e carruagens para que possa chegar onde precisa de ir. Muitas opções de transportes públicos, como o autocarro e o comboio, são muito acessíveis e libertam-no do incómodo de conduzir. É possível viver sem carro na maioria das grandes cidades.

 

👍 Vantagem: Acesso a melhores cuidados médicos

Muitos dos maiores e mais bem classificados hospitais estão localizados em cidades. As populações maiores significam que os hospitais precisam de estar mais preparados para situações de emergência que possam ocorrer. Os hospitais das grandes cidades recebem muitas classificações de pacientes que foram tratados lá, para que se possa ver qual é o melhor hospital para si em caso de um problema médico.

Os hospitais são normalmente escassos no país e servem normalmente uma cidade. Esta situação dificulta, por vezes, quando existe uma verdadeira emergência com pouco tempo para agir. E se houver apenas uma ambulância, mas duas emergências, talvez não consiga obter a ajuda de que necessita. Esta é uma grande vantagem para a mudança na cidade, porque há mais recursos disponíveis.

 

👍 Vantagem: Grandes Eventos

Os maiores eventos, como eventos desportivos, concertos, festivais e aberturas de arte, acontecem nas grandes cidades. Pode assistir a um concerto ou a um jogo de basebol sem as longas viagens de ida e volta aos subúrbios.

 

👍 Vantagem: Experiência Partilhada

Uma coisa que pode ser muito reconfortante numa grande cidade com milhões de pessoas de origens diferentes é que todos partilham a mesma experiência de vida na cidade. As grandes cidades são mais acolhedoras do que muitas pessoas pensam e se formos aos mesmos lugares e fizermos as mesmas atividades, rapidamente encontraremos novas pessoas que têm interesses semelhantes e que provavelmente vieram viver para a cidade pelas mesmas razões que nós.

 

👍 Vantagem: Nunca está aborrecido

Tem de se forçar a não fazer nada se quiser ficar entediado. Há tantas coisas para fazer! Atrações, concertos, museus, eventos desportivos, etc., é só dizer, as grandes cidades têm tudo o que precisa para ocupar o seu tempo.

 


❌ Vejamos Agora as Desvantagens De Viver na Cidade ❌


 

👎 Desvantagem: Custo de vida

Embora os salários tendam a ser mais elevados nas grandes cidades, isto nem sempre ajuda com o elevado custo de vida. Há definitivamente muitas despesas em que se pode incorrer e que de outra forma não se teria de suportar quando se vive numa grande cidade, assim como os preços dos artigos regulares são mais elevados devido à maior concentração de pessoas e, portanto, a uma maior procura.

 

👎 Desvantagem: Ruído

Muitas das grandes cidades partilham uma coisa: os níveis de ruído. Em Lisboa, por exemplo, é quase impossível encontrar um apartamento que não tenha trânsito, buzinas, sirenes e muito mais mesmo fora da janela. Enquanto algumas grandes cidades têm mais bairros residenciais, estas áreas tendem a ter um nível de ruído ainda mais elevado do que o de um subúrbio.

 

👎 Desvantagem: Falta de espaço

Muitos apartamentos em grandes cidades, especialmente, são extremamente pequenos. Além disso, é bastante incomum ter qualquer espaço fora do seu apartamento ou casa, como um quintal ou relvado. Viver numa cidade significa normalmente ter que ser criativo com o espaço, e não ter problemas em partilhar algumas paredes com os vizinhos.

 

👎 Desvantagem: Preços de renda elevados

Viver em áreas urbanas trouxe um grande número de pessoas à cidade. Há uma enorme procura nos preços de renda das unidades habitacionais devido à escassez de locais para se viver. A compra direta da casa é também muito cara na cidade.

 

👎 Desvantagem: Oportunidades de emprego

Embora haja um grande número de oportunidades de emprego na cidade, há também várias pessoas que competem por um único posto de trabalho. Isto pode ser frustrante durante as buscas de emprego. Especialmente quando a economia da cidade é baixa, continuará desempregado, apesar de haver milhares de anúncios de emprego no jornal.

 

👎 Desvantagem: Falta de Estacionamento

A situação do estacionamento numa grande cidade é uma enorme chatice em comparação com os subúrbios. Nos subúrbios, as pessoas podem estacionar nas suas entradas ou nas suas ruas residenciais e a maioria das empresas dispõe de parques de estacionamento para os seus clientes. Nas grandes cidades, o estacionamento não é uma garantia. Algumas ruas residenciais só permitem estacionamento, o que significa que é necessário comprar uma licença, e as ruas com estacionamento gratuito enchem-se rapidamente. É raro um apartamento ter um lugar de estacionamento designado, mas existem apartamentos que têm. Também é raro as empresas terem os seus próprios parques de estacionamento, o que significa que muito provavelmente terá de pagar para estacionar algures na rua, talvez até a alguns quarteirões do seu destino.

 

👎 Desvantagem: Nível de População Elevado

A grande população das grandes áreas metropolitanas pode criar outros desafios imprevistos na sua vida diária. Vai ter muito mais dificuldade em encontrar um lugar de estacionamento se conduzir, e uma vez chegado ao seu destino, ainda não está livre. Poderá ter de empurrar uma multidão, esperar mais tempo por uma mesa nos restaurantes ou ficar em fila.

O trânsito é outra consideração importante. Viver no campo significa muitas vezes estradas vazias e caminhos diretos para a mercearia. Enquanto vive numa grande cidade, ou vai utilizar os transportes públicos, ou vai descer uma autoestrada em hora de ponta para ir buscar alguns bens necessários. Mais pessoas podem significar mais excitação, mas este nível de energia pode ser cansativo quando se está na estrada.

Tem de considerar todos os pequenos obstáculos que o impedem de completar uma tarefa simples. Algo que não supostamente difícil numa pequena cidade pode prolongar-se até uma hora de provação. Como já dissemos, a vida na cidade grande é conveniente em muitos aspetos e inconveniente em outros.

 

👎 Desvantagem: Falta de privacidade

Viver numa cidade cheia de gente é a necessidade básica do estilo de vida urbano. Isto precipita a redução da privacidade devido à escassez de espaço no ambiente da cidade. A proximidade dos edifícios, apartamentos com paredes comuns e apartamentos muito apertados tem levado à diminuição do espaço e à diminuição da privacidade.

 

👎 Desvantagem: Comunidade

A maioria das pessoas nas áreas urbanas são muito individualistas e prestam pouca ou nenhuma atenção aos assuntos das outras pessoas. O sentido de comunidade é muito vital, uma vez que muitos problemas podem ser abordados como uma comunidade, como é o caso no meio rural.

 

👎 Desvantagem: Diferentes tipos de pessoas

Os diferentes tipos de pessoas na cidade podem ser um pouco esmagadores, por vezes, se não se estiver familiarizado com a sua cultura. Estará sempre rodeado pela multidão, quer os queira ou não.

 

👎 Desvantagem: Tecnologia

As tecnologias são vastamente e cada vez mais utilizadas no progresso e funcionamento da cidade. À medida que os habitantes das áreas urbanas se tornam mais digitalizados, há uma emergência para evitar qualquer divisão social devido aos avanços tecnológicos.

 

👎 Desvantagem: Ambiente em ritmo acelerado

Viver a vida na via rápida pode ser emocionante. Mas também é provável que leve ao esgotamento. A cultura depende do carácter regional da cidade, claro, mas, na sua maioria, os habitantes da cidade têm muito mais em que pensar. Nova Iorque foi a cidade com mais stress nos Estados Unidos, devido aos longos percursos e às despesas de viagem.

Pense se se sente à vontade para trabalhar mais horas, viagens de autocarro mais longas e uma vontade de se manter à frente. Numa cidade pequena, é menos comum competir por empregos com expectativas de trabalho tardias, e as deslocações pendulares são muitas vezes de 10 minutos de carro. Não há nada de errado em ser sensível ao stress e a magia de viver numa cidade grande perder-se-á consigo se acabar esgotado pelo seu dia a dia.

 

👎 Desvantagem: Ameaças para o ambiente

A rápida urbanização está a condicionar a infraestrutura básica que está associada a condições meteorológicas extremas e frequentes. O aquecimento global, que constitui uma ameaça extrema às alterações climáticas, é gerado, na sua maioria, nas cidades. Algumas das ameaças ambientais que são comuns nas zonas urbanas são vagas de calor, epidemias e ciclones tropicais. Devido à grande densidade populacional da cidade, essas ameaças podem causar mortes e prejuízos económicos angustiantes. Tornar as cidades resistentes a este tipo de ameaças e reduzir o aquecimento global são os desafios significativos que as autoridades municipais enfrentam recentemente.

 

👎 Desvantagem: Criminalidade

Na cidade, a taxa de criminalidade é mais elevada do que no campo. As pessoas são mais tentadas a roubar ou a fazer um roubo devido ao aumento da pobreza nas zonas urbanas.

 

👎 Desvantagem: Poluição

O smog, a elevada taxa de emissão de carbono, a água potável poluída e os elevados decibéis de ruído são algumas das razões da poluição do ar, da água e do ruído na cidade. Além disso, o aumento do número de transportes motorizados e de resíduos provenientes da grande população são outras fontes de poluição.

 

👎 Desvantagem: Poluição sonora

Muitas das grandes áreas metropolitanas partilham uma coisa em comum, que é a poluição sonora e os níveis de poluição. Isto porque as estradas das áreas urbanas estão cheias de automóveis, autocarros, táxis e bicicletas. Estes transportes emitem um elevado nível de ruído a partir delas. Outra razão para a poluição sonora é a emissão de som das grandes fábricas durante a sua produção. A poluição sonora conduz a diferentes tipos de doenças cardiovasculares, ao aumento da pressão arterial e ao stress.

 

👎 Desvantagem: Recursos

As cidades precisam de mais recursos como a alimentação, a água e a energia para serem viáveis. Mas as autoridades das metrópoles estão a reduzir as bacias hidrográficas e os terrenos para a agricultura. Devido a isso, muitas cidades terão dificuldade em oferecer estes recursos naturais à crescente procura da população. Devido ao crescimento crescente da população, os espaços verdes também serão reduzidos devido à habitabilidade. Os preços dos alimentos poderão aumentar devido à escassez de água doce e ao menor número de terras férteis.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Bem, para resumir, podemos dizer que viver na cidade tem algumas desvantagens, mas inclui também algumas vantagens. É preciso pesar as consequências tanto dos aspetos positivos como dos negativos da vida urbana e decidir sobre a mudança para o meio metropolitano. Será a altura perfeita para se mudar para uma zona urbana se se é jovem e se se procura um emprego ou uma educação superior.

Viver numa cidade grande não é só glamour. É uma experiência que algumas pessoas não poderiam imaginar viver sem ela, mas repele outras. Muitas vezes, é um assunto sobre o qual as pessoas na sua vida terão opiniões fortes, e pode ser difícil cortar o barulho.
No final, não há uma resposta certa ou errada quando se trata do seu estilo de vida. Se viver na cidade tem vantagens para as quais é atraído, então vale a pena ultrapassar alguns dos obstáculos com que pode estar a lidar. E se a vida suburbana ou rural proporciona estabilidade e paz de espírito, então não há nada de errado em evitar as multidões. Viver numa cidade grande tem vantagens e desvantagens, e esperemos que o tenhamos ajudado a descobrir qual a abordagem que funciona melhor para si.

as vantagens e desvantagens de viver numa cidade

Os Prós e Contras de Viver na Cidade

A vida na cidade é frequentemente romantizada. Os livros, a televisão e o cinema têm-no apresentado como um paraíso com aventura, cultura e uma riqueza de possibilidades. Conseguir singrar na grande cidade tem sido um mantra para os jovens durante décadas, e não sem uma boa razão. Mas, realisticamente, nem todos vão gostar da azáfama de um ambiente urbano. Como é que se decide se se vai prosperar numa grande área metropolitana?

Está na hora de recuar e olhar cuidadosamente para as suas opções. Como tudo o resto, viver na cidade tem vantagens e desvantagens. Algumas são logísticas, como despesas e habitação, e outras são profundamente pessoais – em que ambiente é o mais feliz? Deve ter uma compreensão informada de tudo isto antes de tomar qualquer grande decisão. Se está a considerar mudar para uma cidade grande, vamos acompanhá-lo em algumas coisas que deve saber à medida que avança.


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Compreendendo o que significa viver na cidade

O entusiasmo de decidir uma grande mudança para uma grande cidade metropolitana pode, por vezes, distrair-se do facto de se estar a entrar numa transição do custo de vida mais elevado de uma vida simples no campo. A vida na cidade é atrativa para a maioria das pessoas, especialmente para aqueles que vivem numa pequena aldeia. O fácil acesso às comodidades sociais, as grandes infraestruturas e as excelentes instalações de entretenimento são algumas das causas por detrás desta atração. O glamour da vida urbana é a principal razão para o elevado nível de migração das zonas rurais para as cidades. Mas há que ter sempre presente que a vida da cidade não é para todos. É muito mais difícil do que a vida nos subúrbios e move-se a um ritmo muito rápido. Há inúmeros contras e desvantagens da vida citadina.

Dependendo do local da sua casa, poderá beneficiar mais de viver na cidade do que de viver nos subúrbios, e vice-versa. Se é um jovem profissional que procura estar perto da ação, então provavelmente vai querer viver no coração da cidade. Se por acaso é um jovem profissional que procura o início de uma família, viver nos subúrbios é provavelmente melhor para si.

 


✔️ Vejamos Agora as Vantagens De Viver Na Cidade ✔️


 

👍 Vantagem: Conhecer Pessoas Novas

Vai conhecer novas pessoas onde quer que se mude, mas a experiência é diferente numa cidade, porque as grandes cidades atraem todo o tipo de pessoas de todo o mundo. Há também mais pessoas numa cidade, o que significa que todos os dias vai encontrar novos rostos. Encontrar e falar com pessoas novas que tiveram experiências de vida muito diferentes das suas pode ser refrescante e dar-lhe uma nova perspetiva.

 

👍 Vantagem: Muitas Atividades Diferentes

Se viveu na mesma cidade durante 10 anos ou mais, é provável que conheça muito bem a cidade e tenha feito tudo o que há para fazer. Se passar 10 anos a viver numa grande cidade, provavelmente não chegará perto de experimentar tudo o que a cidade tem para oferecer. Há sempre algo a fazer numa grande cidade para evitar que pessoas de todos os diferentes interesses se aborreçam. A maioria das cidades tem uma vida noturna animada, diferentes tipos de comida para experimentar, espetáculos de todos os tipos, museus, pontos de referência, parques, festivais, jogos desportivos, e muito mais. Se você é um artista visual ou um músico, há muitas oportunidades nas grandes cidades.

 

👍 Vantagem: Opções de Entretenimento

Nunca há falta de coisas para ver e fazer quando se muda para uma grande área metropolitana. Independentemente das suas preferências, encontrará lugares que apelam aos seus interesses, cheios de pessoas com os mesmos interesses e que os partilham. Quer goste de clubes barulhentos ou de livrarias tranquilas, encontrará ambos em abundância.

Embora as zonas suburbanas e rurais tenham as suas próprias comodidades sociais e culturais, não estão na mesma escala que encontrará na cidade. É também muito provável que veja os seus artistas musicais preferidos nos grandes metropolitanos, pois têm menos incentivos para visitar cidades pequenas. Se está à procura de entretenimento e enriquecimento cultural, as cidades são frequentemente ideais.
Além disso, as cidades maiores têm mais comunidades e clubes que o podem ajudar a ligar-se aos outros residentes. Se está a tentar fazer amigos, é apenas uma questão de reduzir os seus interesses e de se envolver em atividades cheias de outras pessoas apaixonadas. Numa cidade pequena, é muito mais improvável que consiga ligar-se a amigos que partilham o amor por passatempos e eventos de nicho.

 

👍 Vantagem: Compras e Restaurantes

As cidades têm normalmente uma população culta mais diversificada, o que significa que a variedade de lojas e restaurantes é interminável.

 

👍 Vantagem: Oportunidades de Carreira

Como mencionado anteriormente, os licenciados mudam-se frequentemente para as principais áreas metropolitanas depois de saírem da faculdade, e uma das razões principais é a progressão na carreira. Encontrará mais oportunidades na cidade, e uma maior variedade de oportunidades também. Seja o que for que tenha estudado, é provável que encontre uma posição em que a sua educação seja relevante.

Além disso, algumas carreiras só podem realmente ser prosseguidas quando se vive numa grande cidade. É difícil imaginar iniciar uma carreira em tecnologia numa cidade pequena, quando estas funções estão concentradas em centros urbanos como Lisboa, Madrid, Paris, Londres, etc. Os grandes centros empresariais e financeiros também tendem a instalar-se aqui. A realidade é que, para entrar num destes percursos profissionais, é muitas vezes necessário que os jovens profissionais se desloquem para cidades onde se pode encontrar um maior número destes postos de trabalho.

 

👍 Vantagem: Oportunidades académicas

Todas as principais e afluentes faculdades/universidades estão localizadas numa grande cidade ou perto dela. Estas instituições influentes oferecem mais cursos e atraem professores famosos que os estudantes preferem estudar.

 

👍 Vantagem: Transportes Públicos

O sistema de transportes públicos nas grandes cidades é uma boa alternativa à condução e ao tratamento da situação do trânsito e do estacionamento. As cidades têm comboios ou metropolitanos, autocarros, muitos táxis e carruagens para que possa chegar onde precisa de ir. Muitas opções de transportes públicos, como o autocarro e o comboio, são muito acessíveis e libertam-no do incómodo de conduzir. É possível viver sem carro na maioria das grandes cidades.

 

👍 Vantagem: Acesso a melhores cuidados médicos

Muitos dos maiores e mais bem classificados hospitais estão localizados em cidades. As populações maiores significam que os hospitais precisam de estar mais preparados para situações de emergência que possam ocorrer. Os hospitais das grandes cidades recebem muitas classificações de pacientes que foram tratados lá, para que se possa ver qual é o melhor hospital para si em caso de um problema médico.

Os hospitais são normalmente escassos no país e servem normalmente uma cidade. Esta situação dificulta, por vezes, quando existe uma verdadeira emergência com pouco tempo para agir. E se houver apenas uma ambulância, mas duas emergências, talvez não consiga obter a ajuda de que necessita. Esta é uma grande vantagem para a mudança na cidade, porque há mais recursos disponíveis.

 

👍 Vantagem: Grandes Eventos

Os maiores eventos, como eventos desportivos, concertos, festivais e aberturas de arte, acontecem nas grandes cidades. Pode assistir a um concerto ou a um jogo de basebol sem as longas viagens de ida e volta aos subúrbios.

 

👍 Vantagem: Experiência Partilhada

Uma coisa que pode ser muito reconfortante numa grande cidade com milhões de pessoas de origens diferentes é que todos partilham a mesma experiência de vida na cidade. As grandes cidades são mais acolhedoras do que muitas pessoas pensam e se formos aos mesmos lugares e fizermos as mesmas atividades, rapidamente encontraremos novas pessoas que têm interesses semelhantes e que provavelmente vieram viver para a cidade pelas mesmas razões que nós.

 

👍 Vantagem: Nunca está aborrecido

Tem de se forçar a não fazer nada se quiser ficar entediado. Há tantas coisas para fazer! Atrações, concertos, museus, eventos desportivos, etc., é só dizer, as grandes cidades têm tudo o que precisa para ocupar o seu tempo.

 


❌ Vejamos Agora as Desvantagens De Viver na Cidade ❌


 

👎 Desvantagem: Custo de vida

Embora os salários tendam a ser mais elevados nas grandes cidades, isto nem sempre ajuda com o elevado custo de vida. Há definitivamente muitas despesas em que se pode incorrer e que de outra forma não se teria de suportar quando se vive numa grande cidade, assim como os preços dos artigos regulares são mais elevados devido à maior concentração de pessoas e, portanto, a uma maior procura.

 

👎 Desvantagem: Ruído

Muitas das grandes cidades partilham uma coisa: os níveis de ruído. Em Lisboa, por exemplo, é quase impossível encontrar um apartamento que não tenha trânsito, buzinas, sirenes e muito mais mesmo fora da janela. Enquanto algumas grandes cidades têm mais bairros residenciais, estas áreas tendem a ter um nível de ruído ainda mais elevado do que o de um subúrbio.

 

👎 Desvantagem: Falta de espaço

Muitos apartamentos em grandes cidades, especialmente, são extremamente pequenos. Além disso, é bastante incomum ter qualquer espaço fora do seu apartamento ou casa, como um quintal ou relvado. Viver numa cidade significa normalmente ter que ser criativo com o espaço, e não ter problemas em partilhar algumas paredes com os vizinhos.

 

👎 Desvantagem: Preços de renda elevados

Viver em áreas urbanas trouxe um grande número de pessoas à cidade. Há uma enorme procura nos preços de renda das unidades habitacionais devido à escassez de locais para se viver. A compra direta da casa é também muito cara na cidade.

 

👎 Desvantagem: Oportunidades de emprego

Embora haja um grande número de oportunidades de emprego na cidade, há também várias pessoas que competem por um único posto de trabalho. Isto pode ser frustrante durante as buscas de emprego. Especialmente quando a economia da cidade é baixa, continuará desempregado, apesar de haver milhares de anúncios de emprego no jornal.

 

👎 Desvantagem: Falta de Estacionamento

A situação do estacionamento numa grande cidade é uma enorme chatice em comparação com os subúrbios. Nos subúrbios, as pessoas podem estacionar nas suas entradas ou nas suas ruas residenciais e a maioria das empresas dispõe de parques de estacionamento para os seus clientes. Nas grandes cidades, o estacionamento não é uma garantia. Algumas ruas residenciais só permitem estacionamento, o que significa que é necessário comprar uma licença, e as ruas com estacionamento gratuito enchem-se rapidamente. É raro um apartamento ter um lugar de estacionamento designado, mas existem apartamentos que têm. Também é raro as empresas terem os seus próprios parques de estacionamento, o que significa que muito provavelmente terá de pagar para estacionar algures na rua, talvez até a alguns quarteirões do seu destino.

 

👎 Desvantagem: Nível de População Elevado

A grande população das grandes áreas metropolitanas pode criar outros desafios imprevistos na sua vida diária. Vai ter muito mais dificuldade em encontrar um lugar de estacionamento se conduzir, e uma vez chegado ao seu destino, ainda não está livre. Poderá ter de empurrar uma multidão, esperar mais tempo por uma mesa nos restaurantes ou ficar em fila.

O trânsito é outra consideração importante. Viver no campo significa muitas vezes estradas vazias e caminhos diretos para a mercearia. Enquanto vive numa grande cidade, ou vai utilizar os transportes públicos, ou vai descer uma autoestrada em hora de ponta para ir buscar alguns bens necessários. Mais pessoas podem significar mais excitação, mas este nível de energia pode ser cansativo quando se está na estrada.

Tem de considerar todos os pequenos obstáculos que o impedem de completar uma tarefa simples. Algo que não supostamente difícil numa pequena cidade pode prolongar-se até uma hora de provação. Como já dissemos, a vida na cidade grande é conveniente em muitos aspetos e inconveniente em outros.

 

👎 Desvantagem: Falta de privacidade

Viver numa cidade cheia de gente é a necessidade básica do estilo de vida urbano. Isto precipita a redução da privacidade devido à escassez de espaço no ambiente da cidade. A proximidade dos edifícios, apartamentos com paredes comuns e apartamentos muito apertados tem levado à diminuição do espaço e à diminuição da privacidade.

 

👎 Desvantagem: Comunidade

A maioria das pessoas nas áreas urbanas são muito individualistas e prestam pouca ou nenhuma atenção aos assuntos das outras pessoas. O sentido de comunidade é muito vital, uma vez que muitos problemas podem ser abordados como uma comunidade, como é o caso no meio rural.

 

👎 Desvantagem: Diferentes tipos de pessoas

Os diferentes tipos de pessoas na cidade podem ser um pouco esmagadores, por vezes, se não se estiver familiarizado com a sua cultura. Estará sempre rodeado pela multidão, quer os queira ou não.

 

👎 Desvantagem: Tecnologia

As tecnologias são vastamente e cada vez mais utilizadas no progresso e funcionamento da cidade. À medida que os habitantes das áreas urbanas se tornam mais digitalizados, há uma emergência para evitar qualquer divisão social devido aos avanços tecnológicos.

 

👎 Desvantagem: Ambiente em ritmo acelerado

Viver a vida na via rápida pode ser emocionante. Mas também é provável que leve ao esgotamento. A cultura depende do carácter regional da cidade, claro, mas, na sua maioria, os habitantes da cidade têm muito mais em que pensar. Nova Iorque foi a cidade com mais stress nos Estados Unidos, devido aos longos percursos e às despesas de viagem.

Pense se se sente à vontade para trabalhar mais horas, viagens de autocarro mais longas e uma vontade de se manter à frente. Numa cidade pequena, é menos comum competir por empregos com expectativas de trabalho tardias, e as deslocações pendulares são muitas vezes de 10 minutos de carro. Não há nada de errado em ser sensível ao stress e a magia de viver numa cidade grande perder-se-á consigo se acabar esgotado pelo seu dia a dia.

 

👎 Desvantagem: Ameaças para o ambiente

A rápida urbanização está a condicionar a infraestrutura básica que está associada a condições meteorológicas extremas e frequentes. O aquecimento global, que constitui uma ameaça extrema às alterações climáticas, é gerado, na sua maioria, nas cidades. Algumas das ameaças ambientais que são comuns nas zonas urbanas são vagas de calor, epidemias e ciclones tropicais. Devido à grande densidade populacional da cidade, essas ameaças podem causar mortes e prejuízos económicos angustiantes. Tornar as cidades resistentes a este tipo de ameaças e reduzir o aquecimento global são os desafios significativos que as autoridades municipais enfrentam recentemente.

 

👎 Desvantagem: Criminalidade

Na cidade, a taxa de criminalidade é mais elevada do que no campo. As pessoas são mais tentadas a roubar ou a fazer um roubo devido ao aumento da pobreza nas zonas urbanas.

 

👎 Desvantagem: Poluição

O smog, a elevada taxa de emissão de carbono, a água potável poluída e os elevados decibéis de ruído são algumas das razões da poluição do ar, da água e do ruído na cidade. Além disso, o aumento do número de transportes motorizados e de resíduos provenientes da grande população são outras fontes de poluição.

 

👎 Desvantagem: Poluição sonora

Muitas das grandes áreas metropolitanas partilham uma coisa em comum, que é a poluição sonora e os níveis de poluição. Isto porque as estradas das áreas urbanas estão cheias de automóveis, autocarros, táxis e bicicletas. Estes transportes emitem um elevado nível de ruído a partir delas. Outra razão para a poluição sonora é a emissão de som das grandes fábricas durante a sua produção. A poluição sonora conduz a diferentes tipos de doenças cardiovasculares, ao aumento da pressão arterial e ao stress.

 

👎 Desvantagem: Recursos

As cidades precisam de mais recursos como a alimentação, a água e a energia para serem viáveis. Mas as autoridades das metrópoles estão a reduzir as bacias hidrográficas e os terrenos para a agricultura. Devido a isso, muitas cidades terão dificuldade em oferecer estes recursos naturais à crescente procura da população. Devido ao crescimento crescente da população, os espaços verdes também serão reduzidos devido à habitabilidade. Os preços dos alimentos poderão aumentar devido à escassez de água doce e ao menor número de terras férteis.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Bem, para resumir, podemos dizer que viver na cidade tem algumas desvantagens, mas inclui também algumas vantagens. É preciso pesar as consequências tanto dos aspetos positivos como dos negativos da vida urbana e decidir sobre a mudança para o meio metropolitano. Será a altura perfeita para se mudar para uma zona urbana se se é jovem e se se procura um emprego ou uma educação superior.

Viver numa cidade grande não é só glamour. É uma experiência que algumas pessoas não poderiam imaginar viver sem ela, mas repele outras. Muitas vezes, é um assunto sobre o qual as pessoas na sua vida terão opiniões fortes, e pode ser difícil cortar o barulho.
No final, não há uma resposta certa ou errada quando se trata do seu estilo de vida. Se viver na cidade tem vantagens para as quais é atraído, então vale a pena ultrapassar alguns dos obstáculos com que pode estar a lidar. E se a vida suburbana ou rural proporciona estabilidade e paz de espírito, então não há nada de errado em evitar as multidões. Viver numa cidade grande tem vantagens e desvantagens, e esperemos que o tenhamos ajudado a descobrir qual a abordagem que funciona melhor para si.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles