Segunda-feira, Setembro 9, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

💼 As Vantagens e Desvantagens do Empreendedorismo

- Advertisement -

as vantagens e desvantagens do empreendedorismo

Os Prós e Contras do Empreendedorismo

Se está envolvido dentro do espírito empreendedor, então está ativamente envolvido no processo de criação de uma empresa de algum tipo. É também o tipo de pessoa que está disposta a assumir riscos, colocando tudo em risco, porque quer ver uma ideia chegar à sua conclusão natural. Vai ter lucro? Talvez – ou talvez não. Descobrir as vantagens e desvantagens do empreendedorismo podem ajudá-lo a entender melhor esta “filosofia” laboral.


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] O Empreendedor

O que impulsiona o empreendedor é a componente criativa do trabalho que faz. Cada pessoa define este papel de formas diferentes. O que todos têm em comum é a capacidade de identificar uma necessidade – qualquer necessidade – de a preencher o melhor possível. É um impulso interno que é independente de qualquer outro impulso.

O mundo precisa de ter empreendedores em cada indústria para fazer a diferença. Eles são as pessoas que são os inovadores, os transformadores do mundo e os multiplicadores do dinheiro. Se faz parte deste mundo, então o seu dia é definido por quatro palavras: definir, investir, construir e repetir.

O empreendedorismo pode ser uma forma emocionante de trabalhar, mas não é o caminho certo para todos. Estes são os prós e os contras de ser um empreendedor para rever se está a pensar em prosseguir a sua próxima grande ideia.

 


✔️ Vejamos Agora as Vantagens Do Empreendedorismo ✔️


 

👍 Vantagem: Ser um empreendedor significa que passa a ser o seu próprio chefe

Quando decide seguir a vida de um empreendedor, então está a dar a si mesmo permissão para perseguir aquilo pelo qual é apaixonado na vida. É a pessoa que toma todas as decisões, puxando todos os cordelinhos à medida que avança com esta oportunidade. Pode usar os seus pontos fortes e habilidades para fazer uma diferença real na sua vida e na da sua comunidade.

Algumas pessoas ficam num mau emprego porque precisam de “pagar as suas contas”. Alguns poderão “trabalhar durante o fim de semana” como forma de justificar a sua decisão de permanecerem num local onde são infelizes. Nem sempre é fácil ser empreendedor, e talvez nunca se fique rico, mas há mais hipóteses de se ser feliz.

 

👍 Vantagem: Tem a oportunidade de encontrar um crescimento genuíno

Na prossecução do empreendedorismo, os únicos bloqueios no seu caminho são aqueles que permite que esteja presente. Se trabalha o suficiente, tem um impulso apaixonado e um talento ou habilidade que resolve pontos de dor para um cliente demográfico, então tem a base de um negócio. Não há patrões ou procedimentos que interfiram na sua busca de uma ideia criativa. Quando trabalha no mundo da livre iniciativa, a sua vida é sempre a sua. A quantidade de risco que decide correr será sempre a sua escolha.

 

👍 Vantagem: Os empreendedores podem descobrir quem realmente são

A maioria das pessoas que segue o empreendedorismo foge da rotina diária das 9 às 5 (ou 6) porque fica insatisfeita com a política de escritório, com as barreiras à promoção ou com um ambiente de trabalho pouco inspirador. É possível que se esteja a deparar com estas três questões agora. Quando decide seguir um caminho em direção ao seu próprio negócio, então os únicos obstáculos que se colocam no caminho são aqueles que permite que permaneçam.

 

👍 Vantagem: Acesso a plataformas úteis que o podem ajudar a começar

Os empresários empreendedores têm hoje mais ferramentas à sua disposição do que, provavelmente, alguma vez na história. Se quiser financiar um negócio start-up, plataformas de crowdfunding como o Kickstarter e o Indiegogo dão-lhe uma oportunidade de fazer isso acontecer. Quando quer trabalhar como freelancer, uma empresa como o Fiverr oferece-lhe formação, ferramentas e uma plataforma de vendas que pode ajudar a lançar a sua jornada de auto emprego. Podcasts, livros e até aulas universitárias dão-te a oportunidade de aprender mais sobre o seu nicho de carreira escolhido.

Se demorar algum tempo a planear a sua aventura de empreendedorismo, vai descobrir que muitas oportunidades requerem pouco – ou nenhum – investimento inicial para o ajudar a dar esses primeiros passos.

 

👍 Vantagem: Tem mais emoção na sua vida

É verdade que muitos empreendedores trabalham normalmente mais horas do que o trabalhador médio. Muitos também trabalham mais horas. Não há folga quando é responsável pela sua subsistência. Ao mesmo tempo, no entanto, há mais excitação a encontrar em cada dia de trabalho. Nunca há dois dias iguais quando se está ativamente empenhado no empreendedorismo e na livre iniciativa. Mesmo com um negócio estabelecido e uma rotina diária, há sempre novos desafios a enfrentar. É por isso que ser empreendedor é uma experiência tão gratificante em tantos níveis diferentes.

 

👍 Vantagem: Ditar os seus próprios horários (em certa medida)

Se gosta da ideia de trabalhar 40 horas por semana e depois voltar para casa para relaxar noites, fins de semana e feriados, então ser um empreendedor provavelmente não é a melhor escolha a fazer. Vai trabalhar 20-40 horas extra por semana se o seu objetivo é ser bem-sucedido no seu empreendimento de arranque.

Onde ganha uma vantagem é na flexibilidade dos seus compromissos em termos de tempo. Você não está preso a tentar gerir um horário das 9 às 5. Se precisa de tirar um dia de folga, então pode fazê-lo. Quer tirar umas férias? Então, arranje tempo para ir. Já não se apresenta através de uma cadeia de comando.

 

👍 Vantagem: Existem menos restrições com que se preocupar

Quando se começa a trabalhar para si próprio e não para outra pessoa, então a independência que esta experiência cria é algo que não pode ser duplicado por qualquer outra oportunidade profissional. O senhor tem o controlo total do seu destino. Pode ganhar mais do que alguns empreendedores, mas menos do que outros. Algumas pessoas podem trabalhar mais do que você, mas outras podem estar a trabalhar menos.

Há numerosas opções estruturais a considerar também. Pode escolher trabalhar a partir de um escritório em casa. Um espaço de escritório partilhado pode ser uma solução melhor para você usar. Podem trabalhar a partir de um café, na praia, ou enquanto fazem uma viagem de carro com a família.

 

👍 Vantagem: Tem a oportunidade de ser o primeiro a chegar a um mercado

Quando surge uma grande ideia, nada melhor como empreendedor quando se é o primeiro a chegar ao mercado. Isso dá-lhe a oportunidade de ter um avanço em todas as fases do projeto. A concorrência fica sempre para trás quando assumimos a liderança, o que significa que as nossas receitas e ganhos comerciais se tornam exceção. Terá de investigar e corrigir primeiro as suas mensagens de marketing, mas se as peças do puzzle se encaixarem bem, só é preciso uma grande oportunidade para ganhar como nunca.

 

👍 Vantagem: Ganha uma oportunidade de desenvolver a sua comunidade

Ser um empreendedor ativo na sua comunidade é um pensamento maravilhoso. Quando o sucesso acontece, tem novas oportunidades de financiar boas causas. Quer patrocine uma equipa de futebol, desenvolva novas oportunidades educativas ou apoie a saúde pública, o empreendedorismo dá-lhe uma oportunidade de mudar a vida de todos à sua volta à medida que muda também. Descobrirá que as qualidades que o conduziram ao mundo da livre iniciativa, em primeiro lugar, criarão também um impulso para o pagar quando vir o sucesso.

 

👍 Vantagem: Cada dia é diferente

Abraçar o empreendedorismo significa que vai ter um horário diferente a cada dia. Não existem rotinas consistentes neste mundo. Alguns especialistas diriam mesmo que, se passar por dois dias seguidos semelhantes, então deve reavaliar o seu modelo de negócio. É preciso continuar a ter fome por cada oportunidade que se lhe depara. Se você se tornar complacente por qualquer razão, então alguém tomará o seu lugar. Esta vantagem pode assegurar a sua criatividade.

 

👍 Vantagem: Oferece um ambiente de independência

Não há nada como a independência que surge quando se persegue uma oportunidade empreendedora. Mesmo que não se ganhe tanto dinheiro, ou que se possa trabalhar mais horas, a liberdade de saber que se pode fazer o que se quer, sempre que uma excelente ideia surge, é um benefício que é difícil de ignorar. Pode trabalhar a partir de casa, estabelecer um escritório algures, ou amarrar o telefone ao computador para fazer uma viagem a algum lugar. É possível ganhar um rendimento da forma que melhor se adapta às suas necessidades quando decide tornar-se um empreendedor.

 

👍 Vantagem: Pode optar por seguir qualquer ideia que queira

A única coisa que limita a sua busca de um sonho como empreendedor é a sua imaginação. Se pensa que existe uma ideia que pode seguir, então vá atrás dela com tudo o que tem. Construa essa aplicação que acredita que pode mudar o mundo. Conta a sua história escrevendo uma autobiografia. Vende a sua arte online, mesmo que todos lhe digam que os artistas não têm sucesso. Siga os seus instintos e há uma excelente hipótese de uma boa ideia parecer uma boa ideia para todos os seus futuros clientes.

 

👍 Vantagem: Podem ser os inovadores da sua indústria

O empreendedorismo é bem-sucedido quando se tem a oportunidade de dar uma ideia à sua demografia alvo antes de qualquer outra pessoa. Trazer algo primeiro para o mercado é uma aventura emocionante. Pode nem sempre ser uma história que termina em riqueza, mas é uma das alegrias absolutas deste processo. Pode estar na vanguarda da resolução de problemas para a sua comunidade. Está a transformar as suas paixões em dinheiro. Também não é preciso muito dinheiro para começar.

 


❌ Vejamos Agora as Desvantagens Do Empreendedorismo ❌


 

👎 Desvantagem: Carga extra de trabalho

Os empreendedores não são pagos para se desleixarem no trabalho. Enquanto os seus amigos estão ocupados a jogar jogos sociais no Facebook sem serem apanhados pelo patrão deles, você está a tentar descobrir uma nova forma de mudar o mundo. Os empregados recebem um almoço pago, mas está a faltar porque há um prazo que não se pode dar ao luxo de perder. Eles tiram férias. Os empreendedores encaram as férias como um dia calmo para fazer algum trabalho. Não se deixe enganar. Trabalhará mais horas do que trabalharia como empregado para outros.

 

👎 Desvantagem: Não existe uma garantia de salário

Cabe-lhe a si, assegurar-se de que é pago quando está a seguir uma carreira no mundo do empreendedorismo. Deve ter as competências necessárias para identificar os clientes caloteiros antes de fazer um segundo de trabalho para eles. Isso significa que tem de evitar os caçadores de pechinchas, os líderes que não têm a certeza de que precisam dos seus serviços e todos aqueles que hesitam em assinar um contrato. Então não tenha medo de contratar uma agência de cobranças para obter o que lhe é devido. Isso é supondo, claro, que você conseguiu assinar um contrato em primeiro lugar.

 

👎 Desvantagem: Continua a exigir que se reporte aos seus clientes e investidores

Apesar de ser o seu próprio patrão como empreendedor, deve ainda assim reportar aos investidores que o ajudaram a pôr esta ideia em prática. É-lhe exigido que produza os bens ou serviços que os seus clientes desejam. Há aqui mais liberdade do que a experiência média dos empregados, mas isso ainda acontece dentro de um conjunto de orientações e expectativas.

 

👎 Desvantagem: Há mais responsabilidades como empreendedor

Quando se é ativo no mundo do trabalho, é-lhe atribuído um papel específico ou uma missão a cumprir. Só é responsável pela execução das tarefas que lhe são atribuídas, que normalmente estão relacionadas com a função para a qual foi contratado. Não há necessidade de se preocupar com o trabalho que os outros estão a fazer. É pago por esse escopo limitado ou visão em túnel. Até recebe avaliações baseadas no seu desempenho na sua função, o que muitas vezes pode levar a promoções. Se é um empreendedor, então é responsável por tudo o tempo todo, sem exceção.

 

👎 Desvantagem: Deve ter altos níveis de autodisciplina

Os empreendedores só são bem sucedidos quando conseguem criar padrões para si próprios a que aderem no cumprimento das suas funções e responsabilidades. Esta característica deve estender-se também aos seus relatórios diretos. Tem de haver algum nível de liderança natural presente na atmosfera da oportunidade em busca para que haja alguma hipótese de sucesso. Se decidirem descuidar-se quando há trabalho a fazer, têm essa escolha – mas isso também pode limitar a quantidade de progressos que se fazem numa ideia.

 

👎 Desvantagem: Benefícios laborais de um empreendedor não são os mesmos

Quando trabalha na qualidade de assalariado ao abrigo de um contrato de trabalho tradicional, existem então subsídios de férias e férias a que pode ter direito. Trata-se de períodos específicos do ano em que pode gozar de ser pago enquanto não está efetivamente a trabalhar. Pode receber um período discricionário de doença para utilizar se se sentir em baixo das condições meteorológicas ou se precisar de um dia de saúde mental. Os tempos de férias também são pagos, frequentemente tirados quando se quer ausentar. As férias são pagas em dias de folga. Quando trabalha como empreendedor, estas opções nem sempre estão disponíveis.

 

👎 Desvantagem: Não existem horários de trabalho fixos

Quando se trabalha num contexto de emprego tradicional, é-lhe dado um horário de trabalho fixo com garantia de pagamento. É um contrato delineado entre si e a empresa que lhe oferece uma compensação a um nível específico. Se exceder essas horas, pode ganhar salários adicionais, benefícios ou oportunidades no futuro. Alguns trabalhadores recebem “horas em substituição” que trabalham como tempo de férias.

Se é um empreendedor, então está a trabalhar sempre que uma tarefa tem de ser concluída. Não há férias, férias ou dias de doença, a não ser que reserve o seu trabalho para eles – e depois espera pelo seu regresso. Não é pago (a menos que tenha rendimentos passivos) a menos que trabalhe.

 

👎 Desvantagem: Deve ser um líder natural para encontrar sucesso

Porque não há ninguém a orientar todos os seus passos no mundo do empreendedorismo, cabe-lhe a si assegurar que a qualidade e a quantidade de trabalho satisfazem as suas expectativas de rendimento. Você deve ser um empreendedor, disposto a percorrer a milha extra (ou quilómetro) para satisfazer as necessidades da sua família, de si próprio, dos seus empregados e dos seus clientes.
Deve haver um impulso natural de liderança presente a algum nível para dirigir o tráfego ao longo de cada dia. Deve saber quando arregaçar as mangas para trabalhar, mas este trabalho também exige que saiba quando delegar ou contratar.

 

👎 Desvantagem: Poderá ter de encontrar investidores para o ajudar a dar esses primeiros passos

Algumas empresas precisam de muito dinheiro para começar. Muitos empreendedores começam a sua aventura no mundo da livre iniciativa em dívida porque têm de pedir emprestado os seus custos iniciais de arranque. Estes primeiros investimentos têm, por vezes, um enorme impacto no desempenho da oportunidade que se está a procurar, o que pode conduzir ao endividamento a longo prazo de algumas pessoas.

 

👎 Desvantagem: Poderá encontrar instabilidade financeira no seu futuro

Muitos empreendedores descobrem que os seus níveis de rendimento disponível diminuem durante os primeiros anos em que prosseguem esta aventura. Sem o rendimento disponível, o empreendedorismo pode levar a uma pontuação de crédito mais baixa, taxas de empréstimo mais elevadas e menor disponibilidade de crédito. Ser independente torna mais difícil garantir uma hipoteca porque tem de provar um historial de sucesso financeiro para um mutuante. Os produtos de empréstimo para veículos e mesmo smartphones tornam-se mais caros e menos disponíveis.

 

👎 Desvantagem: Há dias em que se sente que nunca se sai do trabalho

Há recompensas a considerar se se trabalha em casa quando se persegue o empreendedorismo. Também deve ter em conta que nunca sai do trabalho se ficar em casa o tempo todo. Parece que está sempre de serviço, a verificar o e-mail, ou a seguir algo que facilite um pouco a sua vida. Mesmo quando está de férias, há mensagens que passam a pedir-lhe trabalho ou a pensar porque não pode assumir um projeto nesse preciso momento. Depois há o facto de que, se tirar férias, não será pago como um empregado o faria. Tem de orçamentar essa viagem com antecedência.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Estes prós e contras do empreendedorismo ajudam a pintar um quadro de como é a realidade neste domínio. Haverá liberdade e independência disponíveis? Sim – mas isso vem à custa do seu tempo livre. É preciso ter a autodisciplina para continuar empenhado no que está a fazer para ser bem-sucedido. Podem passar anos até que comecem a ter lucro. Uma vez que também persegue ideias que lhe são apaixonantes, não há nada como a experiência que vem quando se é um empreendedor a tempo inteiro.

as vantagens e desvantagens do empreendedorismo

Os Prós e Contras do Empreendedorismo

Se está envolvido dentro do espírito empreendedor, então está ativamente envolvido no processo de criação de uma empresa de algum tipo. É também o tipo de pessoa que está disposta a assumir riscos, colocando tudo em risco, porque quer ver uma ideia chegar à sua conclusão natural. Vai ter lucro? Talvez – ou talvez não. Descobrir as vantagens e desvantagens do empreendedorismo podem ajudá-lo a entender melhor esta “filosofia” laboral.


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] O Empreendedor

O que impulsiona o empreendedor é a componente criativa do trabalho que faz. Cada pessoa define este papel de formas diferentes. O que todos têm em comum é a capacidade de identificar uma necessidade – qualquer necessidade – de a preencher o melhor possível. É um impulso interno que é independente de qualquer outro impulso.

O mundo precisa de ter empreendedores em cada indústria para fazer a diferença. Eles são as pessoas que são os inovadores, os transformadores do mundo e os multiplicadores do dinheiro. Se faz parte deste mundo, então o seu dia é definido por quatro palavras: definir, investir, construir e repetir.

O empreendedorismo pode ser uma forma emocionante de trabalhar, mas não é o caminho certo para todos. Estes são os prós e os contras de ser um empreendedor para rever se está a pensar em prosseguir a sua próxima grande ideia.

 


✔️ Vejamos Agora as Vantagens Do Empreendedorismo ✔️


 

👍 Vantagem: Ser um empreendedor significa que passa a ser o seu próprio chefe

Quando decide seguir a vida de um empreendedor, então está a dar a si mesmo permissão para perseguir aquilo pelo qual é apaixonado na vida. É a pessoa que toma todas as decisões, puxando todos os cordelinhos à medida que avança com esta oportunidade. Pode usar os seus pontos fortes e habilidades para fazer uma diferença real na sua vida e na da sua comunidade.

Algumas pessoas ficam num mau emprego porque precisam de “pagar as suas contas”. Alguns poderão “trabalhar durante o fim de semana” como forma de justificar a sua decisão de permanecerem num local onde são infelizes. Nem sempre é fácil ser empreendedor, e talvez nunca se fique rico, mas há mais hipóteses de se ser feliz.

 

👍 Vantagem: Tem a oportunidade de encontrar um crescimento genuíno

Na prossecução do empreendedorismo, os únicos bloqueios no seu caminho são aqueles que permite que esteja presente. Se trabalha o suficiente, tem um impulso apaixonado e um talento ou habilidade que resolve pontos de dor para um cliente demográfico, então tem a base de um negócio. Não há patrões ou procedimentos que interfiram na sua busca de uma ideia criativa. Quando trabalha no mundo da livre iniciativa, a sua vida é sempre a sua. A quantidade de risco que decide correr será sempre a sua escolha.

 

👍 Vantagem: Os empreendedores podem descobrir quem realmente são

A maioria das pessoas que segue o empreendedorismo foge da rotina diária das 9 às 5 (ou 6) porque fica insatisfeita com a política de escritório, com as barreiras à promoção ou com um ambiente de trabalho pouco inspirador. É possível que se esteja a deparar com estas três questões agora. Quando decide seguir um caminho em direção ao seu próprio negócio, então os únicos obstáculos que se colocam no caminho são aqueles que permite que permaneçam.

 

👍 Vantagem: Acesso a plataformas úteis que o podem ajudar a começar

Os empresários empreendedores têm hoje mais ferramentas à sua disposição do que, provavelmente, alguma vez na história. Se quiser financiar um negócio start-up, plataformas de crowdfunding como o Kickstarter e o Indiegogo dão-lhe uma oportunidade de fazer isso acontecer. Quando quer trabalhar como freelancer, uma empresa como o Fiverr oferece-lhe formação, ferramentas e uma plataforma de vendas que pode ajudar a lançar a sua jornada de auto emprego. Podcasts, livros e até aulas universitárias dão-te a oportunidade de aprender mais sobre o seu nicho de carreira escolhido.

Se demorar algum tempo a planear a sua aventura de empreendedorismo, vai descobrir que muitas oportunidades requerem pouco – ou nenhum – investimento inicial para o ajudar a dar esses primeiros passos.

 

👍 Vantagem: Tem mais emoção na sua vida

É verdade que muitos empreendedores trabalham normalmente mais horas do que o trabalhador médio. Muitos também trabalham mais horas. Não há folga quando é responsável pela sua subsistência. Ao mesmo tempo, no entanto, há mais excitação a encontrar em cada dia de trabalho. Nunca há dois dias iguais quando se está ativamente empenhado no empreendedorismo e na livre iniciativa. Mesmo com um negócio estabelecido e uma rotina diária, há sempre novos desafios a enfrentar. É por isso que ser empreendedor é uma experiência tão gratificante em tantos níveis diferentes.

 

👍 Vantagem: Ditar os seus próprios horários (em certa medida)

Se gosta da ideia de trabalhar 40 horas por semana e depois voltar para casa para relaxar noites, fins de semana e feriados, então ser um empreendedor provavelmente não é a melhor escolha a fazer. Vai trabalhar 20-40 horas extra por semana se o seu objetivo é ser bem-sucedido no seu empreendimento de arranque.

Onde ganha uma vantagem é na flexibilidade dos seus compromissos em termos de tempo. Você não está preso a tentar gerir um horário das 9 às 5. Se precisa de tirar um dia de folga, então pode fazê-lo. Quer tirar umas férias? Então, arranje tempo para ir. Já não se apresenta através de uma cadeia de comando.

 

👍 Vantagem: Existem menos restrições com que se preocupar

Quando se começa a trabalhar para si próprio e não para outra pessoa, então a independência que esta experiência cria é algo que não pode ser duplicado por qualquer outra oportunidade profissional. O senhor tem o controlo total do seu destino. Pode ganhar mais do que alguns empreendedores, mas menos do que outros. Algumas pessoas podem trabalhar mais do que você, mas outras podem estar a trabalhar menos.

Há numerosas opções estruturais a considerar também. Pode escolher trabalhar a partir de um escritório em casa. Um espaço de escritório partilhado pode ser uma solução melhor para você usar. Podem trabalhar a partir de um café, na praia, ou enquanto fazem uma viagem de carro com a família.

 

👍 Vantagem: Tem a oportunidade de ser o primeiro a chegar a um mercado

Quando surge uma grande ideia, nada melhor como empreendedor quando se é o primeiro a chegar ao mercado. Isso dá-lhe a oportunidade de ter um avanço em todas as fases do projeto. A concorrência fica sempre para trás quando assumimos a liderança, o que significa que as nossas receitas e ganhos comerciais se tornam exceção. Terá de investigar e corrigir primeiro as suas mensagens de marketing, mas se as peças do puzzle se encaixarem bem, só é preciso uma grande oportunidade para ganhar como nunca.

 

👍 Vantagem: Ganha uma oportunidade de desenvolver a sua comunidade

Ser um empreendedor ativo na sua comunidade é um pensamento maravilhoso. Quando o sucesso acontece, tem novas oportunidades de financiar boas causas. Quer patrocine uma equipa de futebol, desenvolva novas oportunidades educativas ou apoie a saúde pública, o empreendedorismo dá-lhe uma oportunidade de mudar a vida de todos à sua volta à medida que muda também. Descobrirá que as qualidades que o conduziram ao mundo da livre iniciativa, em primeiro lugar, criarão também um impulso para o pagar quando vir o sucesso.

 

👍 Vantagem: Cada dia é diferente

Abraçar o empreendedorismo significa que vai ter um horário diferente a cada dia. Não existem rotinas consistentes neste mundo. Alguns especialistas diriam mesmo que, se passar por dois dias seguidos semelhantes, então deve reavaliar o seu modelo de negócio. É preciso continuar a ter fome por cada oportunidade que se lhe depara. Se você se tornar complacente por qualquer razão, então alguém tomará o seu lugar. Esta vantagem pode assegurar a sua criatividade.

 

👍 Vantagem: Oferece um ambiente de independência

Não há nada como a independência que surge quando se persegue uma oportunidade empreendedora. Mesmo que não se ganhe tanto dinheiro, ou que se possa trabalhar mais horas, a liberdade de saber que se pode fazer o que se quer, sempre que uma excelente ideia surge, é um benefício que é difícil de ignorar. Pode trabalhar a partir de casa, estabelecer um escritório algures, ou amarrar o telefone ao computador para fazer uma viagem a algum lugar. É possível ganhar um rendimento da forma que melhor se adapta às suas necessidades quando decide tornar-se um empreendedor.

 

👍 Vantagem: Pode optar por seguir qualquer ideia que queira

A única coisa que limita a sua busca de um sonho como empreendedor é a sua imaginação. Se pensa que existe uma ideia que pode seguir, então vá atrás dela com tudo o que tem. Construa essa aplicação que acredita que pode mudar o mundo. Conta a sua história escrevendo uma autobiografia. Vende a sua arte online, mesmo que todos lhe digam que os artistas não têm sucesso. Siga os seus instintos e há uma excelente hipótese de uma boa ideia parecer uma boa ideia para todos os seus futuros clientes.

 

👍 Vantagem: Podem ser os inovadores da sua indústria

O empreendedorismo é bem-sucedido quando se tem a oportunidade de dar uma ideia à sua demografia alvo antes de qualquer outra pessoa. Trazer algo primeiro para o mercado é uma aventura emocionante. Pode nem sempre ser uma história que termina em riqueza, mas é uma das alegrias absolutas deste processo. Pode estar na vanguarda da resolução de problemas para a sua comunidade. Está a transformar as suas paixões em dinheiro. Também não é preciso muito dinheiro para começar.

 


❌ Vejamos Agora as Desvantagens Do Empreendedorismo ❌


 

👎 Desvantagem: Carga extra de trabalho

Os empreendedores não são pagos para se desleixarem no trabalho. Enquanto os seus amigos estão ocupados a jogar jogos sociais no Facebook sem serem apanhados pelo patrão deles, você está a tentar descobrir uma nova forma de mudar o mundo. Os empregados recebem um almoço pago, mas está a faltar porque há um prazo que não se pode dar ao luxo de perder. Eles tiram férias. Os empreendedores encaram as férias como um dia calmo para fazer algum trabalho. Não se deixe enganar. Trabalhará mais horas do que trabalharia como empregado para outros.

 

👎 Desvantagem: Não existe uma garantia de salário

Cabe-lhe a si, assegurar-se de que é pago quando está a seguir uma carreira no mundo do empreendedorismo. Deve ter as competências necessárias para identificar os clientes caloteiros antes de fazer um segundo de trabalho para eles. Isso significa que tem de evitar os caçadores de pechinchas, os líderes que não têm a certeza de que precisam dos seus serviços e todos aqueles que hesitam em assinar um contrato. Então não tenha medo de contratar uma agência de cobranças para obter o que lhe é devido. Isso é supondo, claro, que você conseguiu assinar um contrato em primeiro lugar.

 

👎 Desvantagem: Continua a exigir que se reporte aos seus clientes e investidores

Apesar de ser o seu próprio patrão como empreendedor, deve ainda assim reportar aos investidores que o ajudaram a pôr esta ideia em prática. É-lhe exigido que produza os bens ou serviços que os seus clientes desejam. Há aqui mais liberdade do que a experiência média dos empregados, mas isso ainda acontece dentro de um conjunto de orientações e expectativas.

 

👎 Desvantagem: Há mais responsabilidades como empreendedor

Quando se é ativo no mundo do trabalho, é-lhe atribuído um papel específico ou uma missão a cumprir. Só é responsável pela execução das tarefas que lhe são atribuídas, que normalmente estão relacionadas com a função para a qual foi contratado. Não há necessidade de se preocupar com o trabalho que os outros estão a fazer. É pago por esse escopo limitado ou visão em túnel. Até recebe avaliações baseadas no seu desempenho na sua função, o que muitas vezes pode levar a promoções. Se é um empreendedor, então é responsável por tudo o tempo todo, sem exceção.

 

👎 Desvantagem: Deve ter altos níveis de autodisciplina

Os empreendedores só são bem sucedidos quando conseguem criar padrões para si próprios a que aderem no cumprimento das suas funções e responsabilidades. Esta característica deve estender-se também aos seus relatórios diretos. Tem de haver algum nível de liderança natural presente na atmosfera da oportunidade em busca para que haja alguma hipótese de sucesso. Se decidirem descuidar-se quando há trabalho a fazer, têm essa escolha – mas isso também pode limitar a quantidade de progressos que se fazem numa ideia.

 

👎 Desvantagem: Benefícios laborais de um empreendedor não são os mesmos

Quando trabalha na qualidade de assalariado ao abrigo de um contrato de trabalho tradicional, existem então subsídios de férias e férias a que pode ter direito. Trata-se de períodos específicos do ano em que pode gozar de ser pago enquanto não está efetivamente a trabalhar. Pode receber um período discricionário de doença para utilizar se se sentir em baixo das condições meteorológicas ou se precisar de um dia de saúde mental. Os tempos de férias também são pagos, frequentemente tirados quando se quer ausentar. As férias são pagas em dias de folga. Quando trabalha como empreendedor, estas opções nem sempre estão disponíveis.

 

👎 Desvantagem: Não existem horários de trabalho fixos

Quando se trabalha num contexto de emprego tradicional, é-lhe dado um horário de trabalho fixo com garantia de pagamento. É um contrato delineado entre si e a empresa que lhe oferece uma compensação a um nível específico. Se exceder essas horas, pode ganhar salários adicionais, benefícios ou oportunidades no futuro. Alguns trabalhadores recebem “horas em substituição” que trabalham como tempo de férias.

Se é um empreendedor, então está a trabalhar sempre que uma tarefa tem de ser concluída. Não há férias, férias ou dias de doença, a não ser que reserve o seu trabalho para eles – e depois espera pelo seu regresso. Não é pago (a menos que tenha rendimentos passivos) a menos que trabalhe.

 

👎 Desvantagem: Deve ser um líder natural para encontrar sucesso

Porque não há ninguém a orientar todos os seus passos no mundo do empreendedorismo, cabe-lhe a si assegurar que a qualidade e a quantidade de trabalho satisfazem as suas expectativas de rendimento. Você deve ser um empreendedor, disposto a percorrer a milha extra (ou quilómetro) para satisfazer as necessidades da sua família, de si próprio, dos seus empregados e dos seus clientes.
Deve haver um impulso natural de liderança presente a algum nível para dirigir o tráfego ao longo de cada dia. Deve saber quando arregaçar as mangas para trabalhar, mas este trabalho também exige que saiba quando delegar ou contratar.

 

👎 Desvantagem: Poderá ter de encontrar investidores para o ajudar a dar esses primeiros passos

Algumas empresas precisam de muito dinheiro para começar. Muitos empreendedores começam a sua aventura no mundo da livre iniciativa em dívida porque têm de pedir emprestado os seus custos iniciais de arranque. Estes primeiros investimentos têm, por vezes, um enorme impacto no desempenho da oportunidade que se está a procurar, o que pode conduzir ao endividamento a longo prazo de algumas pessoas.

 

👎 Desvantagem: Poderá encontrar instabilidade financeira no seu futuro

Muitos empreendedores descobrem que os seus níveis de rendimento disponível diminuem durante os primeiros anos em que prosseguem esta aventura. Sem o rendimento disponível, o empreendedorismo pode levar a uma pontuação de crédito mais baixa, taxas de empréstimo mais elevadas e menor disponibilidade de crédito. Ser independente torna mais difícil garantir uma hipoteca porque tem de provar um historial de sucesso financeiro para um mutuante. Os produtos de empréstimo para veículos e mesmo smartphones tornam-se mais caros e menos disponíveis.

 

👎 Desvantagem: Há dias em que se sente que nunca se sai do trabalho

Há recompensas a considerar se se trabalha em casa quando se persegue o empreendedorismo. Também deve ter em conta que nunca sai do trabalho se ficar em casa o tempo todo. Parece que está sempre de serviço, a verificar o e-mail, ou a seguir algo que facilite um pouco a sua vida. Mesmo quando está de férias, há mensagens que passam a pedir-lhe trabalho ou a pensar porque não pode assumir um projeto nesse preciso momento. Depois há o facto de que, se tirar férias, não será pago como um empregado o faria. Tem de orçamentar essa viagem com antecedência.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Estes prós e contras do empreendedorismo ajudam a pintar um quadro de como é a realidade neste domínio. Haverá liberdade e independência disponíveis? Sim – mas isso vem à custa do seu tempo livre. É preciso ter a autodisciplina para continuar empenhado no que está a fazer para ser bem-sucedido. Podem passar anos até que comecem a ter lucro. Uma vez que também persegue ideias que lhe são apaixonantes, não há nada como a experiência que vem quando se é um empreendedor a tempo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles