Sexta-feira, Dezembro 6, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Treinar o seu cão a usar a gaiola!

- Advertisement -

Treino de Cães: Aprendendo a usar a gaiola

Este título pode parecer algo  inapropriado, mas o treino na gaiola é uma forma de dar ao seu cão um lugar seguro e privado, onde ele possa relaxar. Também pode conter o seu cão quando tem companhia ou simplesmente precisa de o manter fora do caminho enquanto completa as suas tarefas, ou outras atividades. Estes passos simples podem guiá-lo através do processo de fazer o seu cão feliz por ir para a gaiola dele.

Instruções

1. Escolha o tamanho certo da casota

Para acomodar fácil e confortavelmente o seu cão, a gaiola que escolher deve permitir que ele se levante, se vire e se estique enquanto está deitado. Os cachorros precisam de gaiolas mais pequenas para evitar que o espaço se sinta demasiado apertado. Pode comprar uma casota mais pequena para o seu cachorro ou bloquear parte de uma maior para fechar o espaço. Compre uma casota com um fecho ou fechadura segura para ajudar a manter o seu cão dentro de casa quando precisar de o conter.

2. Selecione o lugar certo na sua casa para a gaiola

Você quer que o seu cão tenha um espaço tranquilo onde ele possa relaxar, mas ainda assim sentir que faz parte da família. Coloque a sua nova casa numa área da casa que esteja fora do padrão principal de tráfego pedestre. Um canto da sala de estar ou um ponto fora do caminho na cozinha são bons lugares a considerar.

 

ATENÇÃO
Quando utilizar guloseimas para reforço positivo, forneça ao seu cão, guloseimas saudáveis. Usar comida humana, como cenouras ou uvas, bem como guloseimas saudáveis para cães, como mastigadores dentários ou petiscos naturais, são ambos aceitáveis.

 

3. Comece o treino o mais rápido possível

Os cachorros são mais fáceis de treinar do que os cães adultos, porque tendem a adaptar-se a novas situações mais rapidamente. Os cães mais velhos geralmente têm uma rotina, e quebrar os seus hábitos, requer uma boa dose de paciência. Começar cedo o treino do cão pode poupar-lhe muito tempo e esforço.

4. Usar reforço positivo

Comece por persuadir o seu cão a entrar na gaiola e recompensá-lo com um mimo. Continue a fazer o cão entrar e sair da gaiola, elogiando-o e recompensando-o com um mimo de cada vez. O seu cão deve encarar o ato de entrar na gaiola como uma experiência positiva.

5. Anexar um comando à ação

Ao apresentar o seu cão ao seu novo espaço, talvez queira aproveitar a oportunidade para anexar um comando verbal ao ato de entrar na gaiola. Repita um comando simples, como “ir para casa”, sempre que tiver o cão a entrar na gaiola. Isto facilita que ele vá para a sua nova casa rapidamente e sem alarido.

6. Aumentar o tempo gasto na gaiola

À medida que o seu cão desenvolve um amor pelo seu novo lar, aumenta lentamente o tempo que passa na gaiola. O seu objetivo é poder deixar o seu cão na gaiola sem supervisão durante um longo período. O tempo que precisa depende de você, mas enjaular o seu cão por 4-6 horas não é irrazoável.

 7. Proporcionar algum conforto

Pode querer tornar o seu cão mais confortável na sua nova casa, acrescentando-lhe uma cama. Comida e água são opções que também pode querer considerar. Embora os brinquedos de roer possam parecer uma boa ideia, podem ser perigosos se o cão se engasgar acidentalmente com um ou se se enredar a si próprio.

O seu cão merece um lugar próprio no qual se possa sentir seguro e confortável. O treino numa gaiola é uma forma simples de dar-lhe aquele lugar especial e de o manter afastado de debaixo dos pés quando está ocupado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles