Quarta-feira, Maio 29, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

ūüďą Vantagens e Desvantagens da publicidade

Prós e Contras da Publicidade

Diz-se muitas vezes que √© preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Isto refere-se frequentemente ao facto de que uma empresa deve fazer publicidade para criar uma consci√™ncia do que est√° a ser oferecido ao p√ļblico em geral. Uma pessoa √© em m√©dia exposta diariamente a mais de 1.000 marcas e mensagens diferentes que promovem um neg√≥cio ou produtos espec√≠ficos. Isto significa que existem algumas vantagens que podem ser obtidas pela publicidade, mas existem algumas desvantagens na campanha publicit√°ria moderna que tamb√©m devem ser consideradas.

A publicidade √© uma coisa boa ou m√°? Quais s√£o os pr√≥s e os contras de v√°rias formas de publicidade? As estrat√©gias de marketing mudaram na √ļltima d√©cada para usar as m√©dias sociais como uma plataforma de publicidade prim√°ria. Com estas mudan√ßas e estrat√©gias de campanha agressivas, os an√ļncios t√™m entrado nas nossas vidas digitais – grandes empresas de tecnologia rastreiam cada movimento nosso e nos bombardeiam em cada esquina.

Mas mesmo a publicidade “de sucesso” tem os seus dem√©ritos. Por isso, √© importante olhar para as repercuss√Ķes do marketing de produtos ou servi√ßos e como eles afetam um p√ļblico. Eu tenho fornecido algumas cr√≠ticas comuns em rela√ß√£o aos dem√©ritos da publicidade abaixo.

 


Índice


 

O que é a Publicidade?

Publicidade √© uma atividade promocional que visa vender um produto ou servi√ßo a um p√ļblico-alvo. √Č uma das formas mais antigas de marketing que tenta influenciar as a√ß√Ķes do seu p√ļblico-alvo, seja para comprar, vender ou fazer algo espec√≠fico. Usando uma mensagem altamente personalizada, o an√ļncio pode ser de nicho (visa um pequeno p√ļblico) ou geral (visa um grande p√ļblico).

A publicidade é muito mais antiga do que a maioria das outras atividades de marketing, como o e-mail marketing e o Search Engine Marketing. Desde que a Internet se tornou a norma, a publicidade tem sido dividida em dois campos: publicidade tradicional e publicidade digital.

A publicidade tradicional diz respeito √† publicidade impressa, TV e r√°dio que tem sido popular h√° mais de 150 anos. A publicidade impressa √© a publicidade mais eficaz para as empresas, pois gira em torno de um p√ļblico alvo que recebe pessoalmente a publicidade atrav√©s de folhetos, jornais e o correio.

 

Tipos de Publicidade

As atividades publicitárias também podem ser categorizadas em 5 tipos com base no meio publicitário utilizado. Estes tipos de publicidade são:

 

Publicidade impressa: An√ļncios em jornais, revistas, brochuras, etc.

An√ļncios de radiodifus√£o publicit√°ria: An√ļncios na televis√£o e r√°dio.

Publicidade ao ar livre: banners, bandeiras, embrulhos, etc.

Publicidade Digital: An√ļncios exibidos atrav√©s da Internet e dispositivos digitais.

Integra√ß√£o Produto/Brand: Coloca√ß√Ķes de produtos em meios de entretenimento como programas de TV, v√≠deos do YouTube, etc.

 

Caraterísticas da Publicidade

Paga: A publicidade exige que o anunciante (também chamado de patrocinador) pague para criar uma mensagem publicitária, para comprar um espaço de media publicitária e para monitorar os esforços de publicidade.

Ferramenta para Promoção: A publicidade é um elemento do mix de promoção de uma organização.

Comunicação Unidirecional: A publicidade é uma comunicação unidirecional onde as marcas comunicam com os clientes através de diferentes meios.

Pessoal ou N√£o Pessoal: A publicidade pode ser n√£o pessoal, como no caso dos an√ļncios na TV, r√°dio ou jornais, ou altamente pessoal, como no caso das redes sociais e outros an√ļncios baseados em cookies.

 

 

Objetivos da Publicidade

Existem 3 objetivos principais de publicidade. Estes s√£o:

Informar

Os an√ļncios s√£o utilizados para aumentar o conhecimento da marca e a exposi√ß√£o da marca no mercado alvo. Informar os potenciais clientes sobre a marca e seus produtos √© o primeiro passo para atingir os objetivos do neg√≥cio.

 

Persuadir

Persuadir os clientes a realizar uma determinada tarefa é um objetivo proeminente da publicidade. As tarefas podem envolver a compra ou experimentação dos produtos e serviços oferecidos, para formar uma imagem de marca, desenvolver uma atitude favorável em relação à marca, etc.

 

Relembrar

Outro objetivo da publicidade é reforçar a mensagem da marca e tranquilizar os clientes existentes e potenciais sobre a visão da marca. A publicidade ajuda a marca a manter o topo da consciência e a evitar que os concorrentes roubem os clientes. Isto também ajuda no marketing boca a boca.

Outros objetivos da publicidade são subconjuntos destes três objetivos. Estes subconjuntos são:

  • Constru√ß√£o da marca
  • Aumentar as vendas
  • Criando demanda
  • Envolvimento
  • Expandindo a base de clientes
  • Mudan√ßa de atitudes dos clientes, etc.

 

√Č uma boa ideia gastar dinheiro em publicidade?

A publicidade é a melhor forma de informar bem o consumidor sobre o produto. Quanto mais anunciarmos, mais pessoas conhecerão o produto. Quanto maior for a procura, mais rendimento terá o produtor. O dinheiro gasto em publicidade é dinheiro bem gasto. Portanto, é uma boa ideia gastar dinheiro em publicidade. A publicidade ajuda a uma rápida distribuição de bens a preços razoáveis.

Chama a aten√ß√£o para novas ideias e por isso ajuda enormemente a elevar os padr√Ķes de vida. Ao ajudar a aumentar a procura de bens, aumenta o n√ļmero de trabalhadores necess√°rios para fornecer os bens e, portanto, proporciona emprego. Tamb√©m ajuda a pagar por muitos servi√ßos. Sem publicidade, o nosso jornal di√°rio custaria bastante mais, o pre√ßo da nossa licen√ßa de televis√£o precisaria ser dobrado, e viajar de autocarro custaria mais.

 


‚úĒÔłŹ Vejamos agora as vantagens da Publicidade ‚úĒÔłŹ


 

ūüĎć Vantagem: Ajuda a tornar um produto conhecido

Uma empresa permite aos consumidores saberem sobre um produto ou servi√ßo atrav√©s de an√ļncios. Uma boa publicidade diz aos consumidores o que o produto ou servi√ßo faz, a quem se destina e como √© utilizado. Mercados de nicho de um determinado produto ou servi√ßo s√£o criados atrav√©s de publicidade eficaz. Al√©m de criar uma nova base de clientes, os an√ļncios tamb√©m alcan√ßam os clientes existentes lembrando-os dos benef√≠cios do produto que eles t√™m usado, e tamb√©m mantendo-os informados sobre novas atualiza√ß√Ķes e varia√ß√Ķes.

 

ūüĎć Vantagem: Fornece op√ß√Ķes

O cliente colhe benef√≠cios incalcul√°veis da publicidade, n√£o sendo o menor deles a capacidade de se informar sobre v√°rios produtos. Se voc√™ est√° a pensar em comprar um creme para os olhos, n√£o ter√° que alcan√ßar o mesmo produto que voc√™ tem usado por tanto tempo; gra√ßas √† publicidade, os diferentes fabricantes que produzem o mesmo produto mostrar√£o os seus itens, e poder√° escolher entre uma grande variedade de op√ß√Ķes.

 

ūüĎć Vantagem: Ajuda nas Vendas

Os an√ļncios ajudam a aumentar a venda de bens e assim os produtores podem vender bens a pre√ßos razo√°veis. Eles elevam o n√≠vel de vida das pessoas, chamando a aten√ß√£o para novos produtos e ideias. Aumentam a procura de bens e s√£o necess√°rios mais trabalhadores para produzir bens, de modo a proporcionar emprego. Eles pagam por muitos servi√ßos, como transportadores, carregadores e vendedores. Jornais di√°rios, taxas de licen√ßa de televis√£o e de autocarro permanecem baratos por causa dos an√ļncios. Eles tamb√©m mant√™m a qualidade dos bens e servi√ßos que usamos.

 

ūüĎć Vantagem: Controle

Em rela√ß√£o a outros m√©todos de marketing e comunica√ß√£o, mais especificamente rela√ß√Ķes p√ļblicas, as mensagens publicit√°rias est√£o em grande parte sob o controle do anunciante. Quando paga um meio para colocar a sua mensagem, normalmente tem o controle final sobre a posi√ß√£o, o tempo e a constru√ß√£o do seu an√ļncio. Isto permite que o seu neg√≥cio planeie com bastante anteced√™ncia quais os valores que pretende projetar, como desenvolver as mensagens certas e qual o meio que melhor alcan√ßa o p√ļblico pretendido.

 

ūüĎć Vantagem: Estat√≠sticas exactas

Voc√™ tem a sua campanha publicit√°ria sob o seu total controle. Voc√™ conhece as despesas exatas, assim pode definir um or√ßamento di√°rio e monitorar as despesas gerais. Se ultrapassar o seu limite, pode sempre verificar o estado das palavras-chave e dos an√ļncios individuais.

 

ūüĎć Vantagem: Quest√Ķes sociais e morais podem ser promovidas com facilidade

As campanhas publicit√°rias p√ļblicas podem ajudar a trazer mais consci√™ncia a certas quest√Ķes sociais, como o bullying ou a falta de moradia, que de outra forma n√£o podem ser obtidas atrav√©s de outras fontes. Essas campanhas p√ļblicas podem ter um custo para eles do ponto de vista produtivo, mas como estimulam as a√ß√Ķes e o apoio local, o valor volta ao longo do tempo e todos se beneficiam com isso.

 

ūüĎć Vantagem: Facilidade de Compras

A compra torna-se fácil para os consumidores após a publicidade. Geralmente, os preços de revenda (preços a que os bens devem ser vendidos pelos retalhistas) são fixos e publicitados. Assim, a publicidade oferece uma garantia definitiva e positiva ao consumidor de que ele não será cobrado em excesso pelo produto anunciado. O consumidor pode fazer as suas compras com a máxima facilidade e confiança.

 

ūüĎć Vantagem: Flexibilidade

Como j√° foi dito, tem uma s√©rie de op√ß√Ķes de m√©dia na entrega de publicidade. Essencialmente, qualquer canal de comunica√ß√£o onde v√°rias pessoas se re√ļnem √© uma possibilidade. Al√©m disso, voc√™ pode apresentar mensagens uma vez, v√°rias vezes ou contar uma hist√≥ria de longa dura√ß√£o atrav√©s de uma campanha publicit√°ria. Isto permite-lhe avaliar a efic√°cia dos seus an√ļncios e fazer ajustes cont√≠nuos. Voc√™ tamb√©m pode escolher entre mensagens de longo prazo, que ajudam a desenvolver uma imagem para a sua marca, ou promo√ß√Ķes de curto prazo para atrair tr√°fego e vendas imediatas.

 

ūüĎć Vantagem: Atinge v√°rias demografias simultaneamente

A publicidade √© uma das formas mais f√°ceis de chegar a m√ļltiplos grupos-alvo ao mesmo tempo. Esta a√ß√£o ajuda uma empresa a descobrir melhor quem s√£o seus principais clientes, a demografia √† qual eles pertencem, e fornece informa√ß√Ķes que permitem a clonagem de prospetos. Tamb√©m d√° a uma empresa a oportunidade de alcan√ßar m√ļltiplos novos clientes demogr√°ficos para julgar o qu√£o influentes s√£o as suas mensagens de marketing.

 

ūüĎć Vantagem: Cria empregos

S√≥ nos Estados Unidos, a publicidade proporciona mais de 18 milh√Ķes de empregos que contribuem para a economia de v√°rias maneiras. Tamb√©m n√£o √© s√≥ na ind√ļstria criativa. A melhoria das receitas devido √† publicidade contribui para o crescimento do emprego dentro do neg√≥cio ou ind√ļstria e isso proporciona mais rentabilidade, o que eventualmente leva a um maior crescimento do emprego. Ent√£o o ciclo se repete a cada nova campanha publicit√°ria, ajudando muitas pessoas no processo de gerar receitas para um neg√≥cio ao mesmo tempo.

 

ūüĎć Vantagem: Fornece aos consumidores informa√ß√Ķes sobre a escolha

Cada consumidor tem prefer√™ncias pessoais diferentes que tornam certos produtos mais atrativos do que outros. Desde sabores a pre√ßos at√© compara√ß√Ķes espec√≠ficas de produtos para mostrar como um produto √© melhor, as empresas podem fornecer informa√ß√Ķes sobre amplas op√ß√Ķes que podem apelar para uma ampla demografia, para que os consumidores possam praticar o seu direito de escolher quais produtos s√£o melhores para eles.

 

ūüĎć Vantagem: Proporciona crescimento econ√≥mico e apoio

Quando a publicidade est√° dispon√≠vel nos principais mercados, h√° uma correla√ß√£o direta entre o aumento do PIB desse mercado e a quantidade de publicidade que √© consumida. Isto √© mesmo verdade a n√≠vel da ind√ļstria dentro de uma economia global. Certas ind√ļstrias que anunciam mais frequentemente t√™m melhores resultados de crescimento do que as ind√ļstrias que n√£o anunciam. O crescimento √© sempre o mais animado quando a publicidade √© um ponto importante de √™nfase.


‚ĚĆ Vejamos agora as desvantagens da publicidade ‚ĚĆ


 

ūüĎé Desvantagem: Custos

A desvantagem mais √≥bvia da publicidade s√£o os custos. As rela√ß√Ķes p√ļblicas s√£o gratuitas, mas mais uma vez a troca √© o controle de mensagens. Mesmo assim, grandes empresas investem milh√Ķes de d√≥lares por ano em publicidade. Os an√ļncios televisivos s√£o muito caros. As pequenas empresas s√£o normalmente ainda mais limitadas. Or√ßamentos de alguns milhares de d√≥lares s√£o t√≠picos para algumas pequenas empresas locais. Isso elimina imediatamente as op√ß√Ķes de TV e deixa as empresas √† procura de media barata, como jornais e r√°dios locais.

A publicidade n√£o sai barata. Custar√° sempre tempo, dinheiro, ou ambos, para concluir com sucesso. Pode n√£o custar nada a algu√©m criar um v√≠deo, mas ele vai gastar tempo a editar o conte√ļdo do v√≠deo, usar recursos para carreg√°-lo e gastar tempo a responder a coment√°rios sobre ele. Isto significa que cada neg√≥cio deve encontrar uma forma de garantir que haja tempo ou dinheiro or√ßamentado para publicidade, para que n√£o surjam surpresas pouco saud√°veis. Quando o dinheiro √© apertado, isso naturalmente limita as op√ß√Ķes de publicidade e isso significa que as op√ß√Ķes de crescimento tamb√©m s√£o limitadas.

 

ūüĎé Desvantagem: Influenciam as nossas emo√ß√Ķes

Os an√ļncios tentam influenciar as nossas emo√ß√Ķes, fazendo-nos comprar coisas que n√£o precisamos ou queremos. Levam-nos a acreditar que os nossos sonhos se tornar√£o realidade se usarmos os seus produtos. √Č por isso que os an√ļncios de produtos de limpeza dom√©stica muitas vezes tentam convencer as senhoras de que elas se tornam esposas e m√£es perfeitas apenas se elas usarem esses produtos.

Eles implicam que o dinheiro pode tornar os nossos sonhos realidade. Mas isto obviamente não é assim. Não podemos comprar boa aparência pessoal, inteligência, boas amizades ou uma família feliz. Muitas propagandas são, portanto, uma forma de mentira. Eles também podem fazer as pessoas se sentirem deprimidas e descontentes com as suas vidas comuns, especialmente aquelas pessoas que têm apenas uma pequena quantia de dinheiro para gastar em luxos.

 

ūüĎé Desvantagem: Desvaloriza os valores sociais

A publicidade √© uma esp√©cie de sonho de dia para as pessoas. Hoje em dia est√° a afastar as pessoas da realidade e a lev√°-las para o reino da artificialidade. Atrav√©s do seu meio as pessoas obt√™m informa√ß√Ķes sobre novos produtos.
S√£o muito poucos os produtos que lhes s√£o √ļteis. O brilhantismo dos novos produtos irrita realmente as pessoas. Eles querem compr√°-los, mas n√£o t√™m recursos ao seu comando. Consequentemente, eles come√ßam a sentir-se perturbados com o seu estado atual. Tomando isso como um mal social, pode-se dizer que a publicidade mina os valores sociais.

 

ūüĎé Desvantagem: Incentiva a Venda de Produtos Inferiores

Cada fabricante projeta o seu produto como superior no an√ļncio. Portanto, o comprador √© incapaz de decidir qual produto √© realmente bom.
Consequentemente, é difícil obter um produto de boa qualidade, mesmo depois de pagar um bom preço por ele. Se um vendedor consegue um bom preço por algum produto inferior, isso se torna um hábito com ele. Isso também afeta outros vendedores. Portanto, diz-se que a publicidade incentiva a venda de produtos de qualidade inferior.

 

ūüĎé Desvantagem: Promessas falsas

Os an√ļncios devem ser aliciantes. No entanto, alguns deles exageram nas suas representa√ß√Ķes e apresentam uma imagem completamente irrealista e falsa aos potenciais clientes. Tomemos, por exemplo, o processo multi-bilion√°rio da Volkswagen que surgiu das suas afirma√ß√Ķes de que os seus carros eram amigos do ambiente e com baixas emiss√Ķes. Antes das investiga√ß√Ķes, as reclama√ß√Ķes tinham sido feitas em bilh√Ķes de d√≥lares quando clientes insuspeitos avidamente compraram os carros para fazer a sua parte pelo meio ambiente.

 

ūüĎé Desvantagem: Produtos nocivos

Se não for expressamente impedido de o fazer, os fabricantes de produtos nocivos como cigarros e álcool são livres de publicitar os seus produtos aos clientes. E, como qualquer outro fabricante, eles também empregariam a habitual mentira publicitária de apresentar o produto como altamente lucrativo. Isto criaria uma imagem positiva de um produto que na realidade é quase inteiramente prejudicial. Por exemplo, alguns estudos de alguns anos atrás mostraram que mais mulheres jovens tinham começado a fumar na China devido ao retrato glamouroso dos cigarros nas propagandas.

 

ūüĎé Desvantagem: Os resultados nunca s√£o garantidos

√Č inteiramente poss√≠vel para uma empresa gastar $1 milh√£o em publicidade e receber $0 em troca. Os resultados de uma campanha publicit√°ria nunca s√£o garantidos. √Č por isso que tanta pesquisa se dedica √† pesquisa demogr√°fica para que os problemas possam ser identificados e resolvidos pelos produtos que uma marca representa. Desde que haja algum tipo de proposta de valor v√°lida, sempre haver√° algum tipo de retorno. Mesmo assim, essa campanha de 1 milh√£o de d√≥lares pode trazer um retorno de apenas 1 d√≥lar.

 

ūüĎé Desvantagem: Incerteza

As empresas t√™m-se preocupado cada vez mais com a responsabiliza√ß√£o e o retorno do investimento em publicidade. Isto √© especialmente verdade quando contratam ag√™ncias de publicidade para desenvolver e entregar campanhas. Um desafio reside na falta de facilidade na avalia√ß√£o dos resultados e na tenta√ß√£o dos anunciantes de optarem por abordagens mais f√°ceis de seguir. Isto pode nem sempre produzir os melhores resultados. Al√©m disso, os an√ļncios, por mais criativos que sejam, s√≥ funcionam se os clientes interpretarem a mensagem com precis√£o. Para ter sucesso, as empresas muitas vezes gastam ainda mais dinheiro em pesquisa de mercado.

 

ūüĎé Desvantagem: Devido a sobrecarga de informa√ß√£o, as messagens publicit√°rias podem-se perder pelo caminho

As pessoas hoje gastam menos de 5 segundos analisando os dados para determinar se s√£o dignos de consumo. Se passar o teste, ent√£o ser√° consumido. Se n√£o, ent√£o ele simplesmente se misturar√° com o resto do ru√≠do branco que ocorre na internet todos os dias. √Č muito f√°cil para uma mensagem publicit√°ria se perder porque n√£o comunica adequadamente o valor. Algo t√£o simples como uma frase ser demasiado longa ou uma palavra ser desconhecida por um telespectador pode ser suficiente para fazer com que perspetivas se desviem.

 

ūüĎé Desvantagem: √Č dif√≠cil permanecer original com o mundo atual da partilha de informa√ß√Ķes

Como uma campanha publicit√°ria pode tornar-se global em quest√£o de minutos [ou mesmo segundos] na internet moderna, √© muito dif√≠cil para uma empresa poder permanecer √ļnica. Campanhas publicit√°rias bem sucedidas podem ser copiadas por outros para que os sucessos possam ser replicados. Isto requer que uma empresa esteja continuamente inovando, criando e encontrando novas abordagens, de modo a fornecer uma mensagem √ļnica.

 

ūüĎé Desvantagem: Nem sempre √© √©tica

As crian√ßas menores de 8 anos s√£o suscet√≠veis de acreditar em tudo o que veem na televis√£o. Se um produto diz que √© o melhor alguma vez criado, as crian√ßas v√£o acreditar nisso. Se algu√©m est√° com fome e v√™ uma imagem de pizza, hamb√ļrgueres ou op√ß√Ķes de comida n√£o saud√°vel que eles desejam, ent√£o muitas vezes eles v√£o decidir sobre a comida n√£o saud√°vel em vez de fazer algo mais saud√°vel em casa. Pela sua natureza, a publicidade nem sempre √© √©tica, porque est√° a tentar influenciar as decis√Ķes de compra para que as pessoas gastem dinheiro que n√£o tinham a inten√ß√£o de gastar.

 

ūüĎé Desvantagem: S√≥ para grandes neg√≥cios

A publicidade é um assunto caro e só as grandes empresas o podem pagar. Isto faz com que as pequenas empresas saiam da concorrência com as grandes empresas que gozam de um monopólio no mercado.

 

ūüĎé Desvantagem: Os alvos pretendidos da campanha publicit√°ria talvez nunca a vejam

O objetivo da publicidade √© atingir um determinado demogr√°fico num determinado momento. O √ļnico problema √© que, mesmo com uma pesquisa abrangente orientando o caminho, as horas de visualiza√ß√£o est√£o sujeitas a altera√ß√Ķes a qualquer momento. Algu√©m pode decidir que j√° teve o suficiente da Internet e n√£o entrar em sites de redes sociais durante um m√™s. Um pneu furado afasta algu√©m da TV na hora que ele normalmente estaria a assistir. Um momento desejado de sil√™ncio faz com que algu√©m desligue o seu r√°dio. Tudo pode ser feito corretamente, mas o “destino” ainda pode intervir e criar uma mensagem perdida.

 

ūüĎé Desvantagem: Pode-se tornar inc√≥moda

A publicidade excessiva pode ter um efeito positivo sobre a economia, mas tende a ter um efeito negativo sobre os consumidores quando o mesmo tipo de publicidade acontece uma e outra vez. Isto √© especialmente verdade durante os ciclos eleitorais, quando a publicidade pol√≠tica toma conta da paisagem. Centenas de milh√Ķes de d√≥lares em publicidade podem ser gastos numa √ļnica elei√ß√£o, expondo as pessoas a mensagens concorrentes que ficam repetitivas e irritantes quando s√£o vistas v√°rias vezes por hora.

 

ūüĎé Desvantagem: H√° uma quantidade rid√≠cula de plataformas que aceitam publicidade

Em qual plataforma um p√ļblico-alvo prefere receber a sua publicidade pode ser t√£o cara e demorada quanto a cria√ß√£o da pr√≥pria campanha publicit√°ria. Dos outdoors √† r√°dio, da TV √† internet, existem literalmente centenas de maneiras pelas quais uma empresa poderia gastar o seu or√ßamento publicit√°rio. Embora isto signifique que a satura√ß√£o da marca √© mais f√°cil de alcan√ßar, significa tamb√©m que ser completamente ignorado tamb√©m acontece com mais frequ√™ncia.

 

ūüĎé Desvantagem: Tem sempre impacto em algu√©m de alguma forma

Toda publicidade que alguém vê terá um impacto positivo ou negativo sobre eles. Esses impactos podem ser leves, mas também podem ser impactos muito grandes. Imagine um alcoólico em recuperação sendo exposto a vários comerciais de cerveja, vinho e bebidas alcoólicas ou crianças sendo expostas a comerciais de produtos durante 5 minutos seguidos durante o seu desenho animado favorito Рambos os casos que acontecem com regularidade. Como não há como controlar o impacto da publicidade sobre as pessoas a nível individual, as empresas são forçadas a esperar que os aspetos positivos superem os negativos.

Conclus√£o

Os an√ļncios fazem parte das nossas vidas h√° centenas de anos, e n√£o h√° raz√£o para pensar que eles v√£o desaparecer em breve. Mas √© preciso lembrar que eles s√£o meios de comunica√ß√£o altamente influentes que t√™m um enorme impacto em todas as nossas vidas. A coisa mais inteligente a fazer deve ser monitoriz√°-los efetivamente para garantir que sejam inteligentes, sens√≠veis e, com o melhor das suas habilidades, verdadeiros. S√≥ assim podemos continuar a desfrutar dos seus benef√≠cios e a reduzir as perdas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles