Segunda-feira, Setembro 9, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

🍔 As Vantagens e Desvantagens Da Comida Fast food

- Advertisement -

As Vantagens e desvantagens do fast food

Os Prós e Contras do Do Fast Food

As pessoas estão a viver vidas que parecem mais ocupadas do que nunca. Estamos a levantar-nos cedo, a ficar acordados até tarde e a trabalhar mais horas do que alguma vez na história. Embora alguns países estejam a estudar formas de reduzir o número de horas de trabalho, os Estados Unidos continuam a assistir a um aumento lento, mas constante, das responsabilidades laborais em várias indústrias.

Isso significa que muitas famílias dependem de produtos da indústria da fast food, também conhecida como comida rápida ou comida pronta para cuidarem das suas refeições com regularidade. É mais fácil agarrar algo que lhe é servido em 10 minutos ou menos do que regressar a casa quando está cansado para cozinhar uma refeição.

A indústria global de fast food gera mais de 570 mil milhões de dólares em receitas por ano. Esse montante é maior que o que algumas das economias de alguns dos países mais pequenos do nosso planeta são. Cerca de 40% do mercado desta indústria vai para os Estados Unidos. Existem mais de 200 000 restaurantes de serviço rápido nos Estados Unidos e 50 milhões de pessoas comem neles pelo menos uma vez por dia.

 


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] O que é considerado fast food?

Os restaurantes de fast-food existem há quase cem anos, mas só nos últimos 50 anos é que a sua popularidade tem crescido exponencialmente. Agora, mais de um terço dos americanos come fast food diariamente.

Fast food é qualquer comida que é preparada e servida rapidamente para consumo imediato. Alguns dos elementos-chave da fast food são:

  • Está facilmente disponível em qualquer lugar
  • É tipicamente menos cara do que comer num restaurante tradicional sentado
  • Inclui frequentemente alimentos que são fritos ou preparados a partir de ingredientes congelados (não frescos)
  • Os alimentos usados no fast food também são tipicamente ricos em gordura, sódio e açúcar

 

[lord-icon icon=”36-bulb-idea-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Como é feita a comida fast food

O Fast Food faz parte de uma enorme indústria que produz milhões de quilos de alimentos todos os dias. Porque a fast food é para ser fácil de fazer, acessível e consumida rapidamente, grande parte da produção alimentar acontece em grandes fábricas e explorações agrícolas. Estas fábricas enviam depois os produtos para os restaurantes de fast-food, que os montam em refeições feitas por encomenda.

Quando chega a altura de encomendar, a maioria das refeições de fast food são preparadas a partir de produtos congelados, enlatados ou desidratados e são simplesmente reaquecidos antes de serem servidos.

A maioria dos produtos de fast food é feita de gorduras e carboidratos simples, cheios de açúcar. Estes alimentos são ricos em calorias, mas com pouca nutrição, o que significa que o deixará com fome e poderá fazer com que coma em demasia.

 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Produtos químicos presentes na fast food

Quando se trata de ingredientes de comida fast food, há mais do que se pode imaginar. Pode pensar que as suas refeições são constituídas apenas por ingredientes simples: hambúrgueres feitos de carne moída, vegetais ou queijo fatiado para cobertura, e batatas fritas fritas feitas a partir de batatas. Na realidade, muitos ingredientes da fast food estão escondidos.

Nem todos sabem o que está na fast food, especialmente quando se trata de ingredientes químicos. Um dos maiores perigos da fast food são todos os produtos químicos de transformação que entram na preparação de produtos de fast food para distribuição e consumo.

Os químicos são adicionados à maioria dos produtos de fast food para os tornar mais duradouros e com melhor sabor, mas estes químicos comprometem a qualidade nutricional dos alimentos e podem até ser prejudiciais para a sua saúde.

Eis algumas das substâncias químicas comuns encontradas na fast food:

  • O propilenoglicol, um aditivo que estabiliza a humidade para evitar que os ingredientes se colem ou sequem, é tóxico em doses elevadas.
  • O nitrito de sódio, um conservante para manter os produtos de carne como o toucinho, o presunto ou a carne de vaca frescos durante mais tempo, melhorando ao mesmo tempo a sua cor, tem estado ligado a certos tipos de cancro.
  • Os corantes alimentares sintéticos, utilizados para tornar os alimentos mais atraentes, podem causar reações alérgicas e têm estado ligados a diferentes tipos de cancro.
  • O sulfato de amónio, que é adicionado aos produtos de panificação como potenciador de massa, é também utilizado em fertilizantes comerciais.

Recheios como a celulose, a olestra e o bromato de potássio são adicionados a produtos espessos como a carne e o pão, podendo interferir com os sistemas naturais de absorção de nutrientes do organismo.


✔️ As Vantagens Da Comida Fast Food ✔️


 

👍 Vantagem: Pode poupar tempo

A maioria das refeições é entregue em minutos quando escolhe um restaurante de serviço rápido para a sua comida. O local médio só o fará esperar na fila durante alguns minutos, no máximo. Isso significa que pode pegar a sua refeição, comer e continuar o seu dia sem um compromisso de tempo excessivo. Mesmo quando compara a fast food a um jantar casual, o tempo necessário para encomendar e comer é cerca de 50% mais rápido. A maioria das famílias termina em menos de 30 minutos.

 

👍 Vantagem: Extremamente conveniente

Quando se está cansado depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que nos vem à cabeça é cozinhar o jantar para todos. O mesmo princípio é válido ao avaliar as opções de almoço no trabalho. A conveniência da indústria de fast food não pode ser sobrestimada. Se entrar num local de fast food, então há uma excelente hipótese de ter comida para comer em cinco minutos ou menos. Existem também opções de drive-thru disponíveis em muitos locais, tornando possível puxar e encomendar antes de ir para casa para comer com a família. Ao contrário de outras opções alimentares, não há uma sobretaxa para estes benefícios.

 

👍 Vantagem: Opções drive-thru

Se não lhe apetecer cozinhar em casa uma noite, então pode parar no seu restaurante de fast food preferido para ir buscar uma refeição rápida. O serviço Drive-thru disponível na maioria dos locais permite-lhe fazer uma encomenda a partir da conveniência do seu veículo. Depois, encoste à janela para pagar. Ser-lhe-á entregue uma mala com as suas seleções que poderá depois desfrutar no conforto da sua casa. Lembre-se apenas de verificar se os representantes do serviço de apoio ao cliente receberam a sua encomenda mesmo antes de se afastar para garantir que não fica com uma surpresa desagradável quando chegar a casa.

 

👍 Vantagem: Escolhas saudáveis

Pode chegar à média dos locais de fast food para comprar artigos saudáveis se estiver a tentar estar consciente sobre os alimentos que come. Numerosos locais oferecem produtos com 400 calorias ou menos, sem serem demasiado caros. Pode até parar num local como o Shake Shack para comer um hambúrguer com o trabalho a esse nível calórico. Há saladas, batatas assadas, fatias de maçã, papas de aveia e uma seleção crescente de alimentos alternativos ou de tempo limitado, dos quais também pode escolher. A fast food tem a reputação de ser o local ideal para comer um hambúrguer gorduroso, mas só oferece essa possibilidade.

 

👍 Vantagem: Recebe serviços consistentes com as principais marcas da indústria

Uma das melhores razões para considerar a fast food como uma opção gastronómica é a consistência da experiência. Pode entrar num McDonalds em qualquer parte do mundo e esperar um certo nível de serviço, qualidade e preço. Os produtos alimentares são frequentemente enviados de fornecedores semelhantes, mesmo quando os locais são de propriedade independente, o que significa que está a comer os mesmos artigos quando encomenda. Mesmo as políticas de limpeza da casa de banho são semelhantes em cada local, permitindo-lhe entrar com um conjunto específico de expectativas para o dinheiro que está prestes a gastar.

 

👍 Vantagem: Tem acesso a toda a informação nutricional

Os estabelecimentos de fast food são como qualquer outro restaurante quando se trata de seguir os requisitos de afixação de ingredientes e informação nutricional. Você tem o direito de saber o que está na sua comida antes de a encomendar. Muitos locais também são obrigados a publicar contagens calóricas para cada item do menu. As principais marcas do sector publicam todo o seu menu online para que possa rever com esta informação se assim o desejar. Embora existam algumas exceções que se aplicam a pequenas cadeias ou restaurantes individuais, estes dados tornam mais fácil para a pessoa média fazer uma escolha de aquecimento mais saudável.

 

👍 Vantagem: Locais de fast food proporcionam empregos locais e formação de competências

Muitos adolescentes conseguem o seu primeiro emprego num restaurante de fast food porque há competências para aprender e dinheiro para ganhar. Embora a taxa de remuneração não seja elevada na maioria dos locais, os salários são suficientes para fazer o trabalho parecer significativo. Existem também oportunidades de progressão para todos no sector, incluindo cargos de director-geral que ganham salários competitivos face à mediana nacional. Quando os horários flexíveis e as prestações de reembolso das propinas também estão incluídos, é fácil perceber por que razão os adultos mais velhos também estão a olhar para este sector como uma forma de ganhar algum rendimento suplementar.

 


❌ As Desvantagens Da Comida Fast Food ❌


 

👎 Desvantagem: Pode ser prejudicial para a saúde

Ir para uma refeição gordurosa e rica em gordura, sódio e açúcar não é a melhor forma de alimentar o seu corpo. Devido às fontes alimentares de menor qualidade, a maioria das opções de fast food não são feitas com os ingredientes mais ricos em proteínas e nutritivos.
Quando se pode gastar um quarto a mais numa grande refeição combinada do que numa média – e receber o dobro da quantidade de comida – parece uma escolha fácil. No entanto, não há vantagem em consumir essa quantidade de gordura e calorias (para além do sabor), razão pela qual optar por uma refeição pequena pode ser uma opção mais segura. E infelizmente, quando consumida em quantidades abundantes, a fast food tem o potencial de causar riscos mais graves para a saúde.

 

👎 Desvantagem: Pode ter um impacto adverso nos sistemas cardiovascular e digestivo

A maioria dos produtos de fast food, que incluem os lados e as bebidas que se encomendam com a refeição principal, estão normalmente carregados de hidratos de carbono e têm muito pouca, ou nenhuma, fibra. Quando o sistema digestivo decompõe estes alimentos, então os hidratos de carbono libertam-se como glucose na corrente sanguínea. Este processo cria um nível de açúcar mais elevado, o que faz com que o organismo liberte mais insulina.

A insulina é responsável pelo transporte de açúcares por todo o corpo para as células que necessitam dela para obter energia. Quando o organismo utiliza ou armazena a glicose, os seus níveis de açúcar no sangue voltam ao normal. Comer produtos de fast food irá criar picos de ingestão de açúcar que podem criar problemas com a resposta à insulina, aumentando o seu risco de diabetes, aumento de peso e resistência à insulina.

 

👎 Desvantagem: Produtos de qualidade duvidosa

A indústria de fast food utiliza uma variedade de fornecedores e processos de expedição para criar a melhor qualidade de serviço possível em cada local. Como muitas marcas e locais estão a mudar para a utilização de alimentos frescos, a qualidade que pode receber depende da capacidade desse restaurante de seguir procedimentos adequados de manuseamento de alimentos. Mesmo que as melhores práticas estejam a ser seguidas pelo franchisado, cabe-lhe a si observar como a sua comida é preparada para determinar se ela cumpre os seus padrões.

 

👎 Desvantagem: É fácil gastar demasiado dinheiro

Como já foi referido, é definitivamente possível poupar dinheiro optando por algo fora do menu do dólar. Mas, cair no hábito de visitar o drive-through com mais frequência do que cozinhar em casa pode ser rápido – especialmente quando se está a alimentar uma família inteira.

 

👎 Desvantagem: Pode minimizar o tempo para socializar

Na maioria das vezes, as pessoas optam por parar numa fast-food porque estão limitadas no tempo e planeiam dar uma trinca rápida – não ter um coração a coração por causa de pepitas de frango. Enquanto que, quando visita um restaurante sentado ou cozinha uma refeição em casa, tem mais tempo para conversar com amigos ou família.

 

👎 Desvantagem: Não apoia as necessidades alimentares alternativas

A desvantagem mais significativa para muitas famílias quando se consideram as opções de fast food como uma refeição é a falta de apoio alimentar especial. Se tem uma sensibilidade alimentar ou uma alergia, então está a comer estes alimentos por sua conta e risco. A maior parte das localizações coloca um aviso de que não há controlo sobre a contaminação cruzada. Mesmo que sejas vegetariano e escolhas uma salada, nem sempre há garantias de que o item do menu esteja livre de produtos animais. Produtos de origem animal podem incluir ácido láctico, gelatina, caseína, lecitina e ácido esteárico.

 

👎 Desvantagem: As pessoas que comem em restaurantes de fast food subestimam a sua ingestão calórica

Mesmo quando os consumidores tentam ver o que comem, jantar num restaurante de comida rápida pode levar alguém a subestimar a sua ingestão calórica em mais de 20%. Estes dados incluem indivíduos que escolhem itens saudáveis do menu e fazem esforços conscientes para evitar gordura trans, açúcar e sódio do menu. Embora mais calorias seja menos prejudicial do que mais gorduras insalubres ou números elevados de sal, pode ainda assim promover o aumento de peso se estiver a comer produtos de comida pronta numa base regular.

 

👎 Desvantagem: Pode levar a problemas como edema

Quando se decide comer uma refeição rápida, então a combinação de sal, açúcar e gordura pode levar a problemas com a retenção de água, o que é conhecido como edema. Esta desvantagem é o que faz com que alguns indivíduos se sintam inchados, inchados ou inchados depois de terem acabado de comer. Pode também promover números mais elevados de tensão arterial, o que pode ser perigoso se houver um problema de desenvolvimento de doenças cardíacas.

 

👎 Desvantagem: Pode conduzir a problemas com a obesidade

Se estiver a comer demasiadas calorias das suas refeições de fast food, então um resultado comum é ver um aumento de peso. Sem moderação, esta desvantagem pode conduzir rapidamente à obesidade. As pessoas que sofrem de excesso de peso têm um risco mais elevado de sofrer de problemas respiratórios, incluindo falta de ar e asma. É exercida uma pressão adicional sobre o coração e os pulmões, fazendo com que os sintomas apareçam, mesmo que haja muito pouco esforço.

Se notar uma mudança na sua respiração quando tudo o que estava a fazer era caminhar, subir escadas na sua casa ou realizar tarefas domésticas, então é altura de olhar mais de perto para a sua saúde e para os seus hábitos alimentares em geral.

 

👎 Desvantagem: Existem efeitos adversos sobre os sistemas nervoso e reprodutivo

Quando se decide comer produtos de fast food, então pode-se satisfazer a fome durante um curto período. Os resultados a longo prazo desta escolha são geralmente menos do que positivos. Os indivíduos que consomem alimentos transformados desta indústria têm 51% mais probabilidade de desenvolver depressão ou sintomas semelhantes aos da depressão em algum momento da sua vida do que aqueles que comem comida rápida com moderação, ou evitam completamente os itens.

Os ingredientes que se encontram nos produtos da indústria da fast food também podem ter impacto na fertilidade dos adultos. Muitos alimentos transformados contêm ftalatos, que são substâncias químicas que podem alterar ou interromper a forma como as hormonas atuam no organismo. Sabe-se que os elevados níveis de exposição aos mesmos criam problemas de reprodução que podem mesmo conduzir a defeitos congénitos em casos extremos.

 

👎 Desvantagem: Impacto Negativo na pele

As suas escolhas alimentares também podem afetar a aparência da sua pele, mas podem não ser os alimentos que espera que causem problemas. A pizza, os hambúrgueres e o chocolate costumavam ser os culpados pelos problemas como a acne, mas o verdadeiro problema vem do número de hidratos de carbono que você consome. Os alimentos ricos em hidratos de carbono levam a picos de açúcar no sangue, e é este salto repentino que pode desencadear uma fuga.

Adultos e crianças que comem produtos de fast food pelo menos três vezes por semana também têm mais probabilidades de desenvolver eczema. Também pode ter um impacto negativo no desenvolvimento do cabelo e as unhas crescem ao longo do tempo.

 

👎 Desvantagem: Impacto negativo no seu sistema esquelético ao longo do tempo

Quando come regularmente produtos de comida pronta ou produtos transformados, então o açúcar e os hidratos de carbono desses produtos podem aumentar a quantidade de ácidos que estão na sua boca. A sua presença pode provocar a quebra do esmalte dos dentes, permitindo a entrada de bactérias e a criação de cáries.

O maior risco de obesidade também vem com problemas que incluem problemas de massa muscular e problemas de densidade óssea. Os indivíduos com excesso de peso apresentam um risco mais elevado de queda ou quebra de ossos. Mesmo que só coma 1-2 refeições de fast food por semana, deve concentrar-se em exercitar-se para construir músculos de modo que o seu sistema esquelético receba o apoio de que necessita. Depois escolha alimentos saudáveis sempre que possível, para minimizar a perda óssea.

 

👎 Desvantagem: É necessário rever a qualidade dos alimentos de forma independente

As ementas de comida pronta passam por processos de expedição, produção e congelação em massa para reduzir o custo de cada produto. Algumas empresas promovem a utilização de carne de bovino fresca, nunca congelada e produtos similares, mas isso também significa que poderá pagar mais do que se pagasse noutro local. Todo este processamento reduz a qualidade dos alimentos consumidos, aumenta a contagem de calorias e pode limitar o seu acesso às fibras, proteínas, frutas e vegetais frescos que o seu corpo necessita.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Os principais prós e contras de comer fast food não podem enfatizar mais claramente a necessidade de moderação. Embora alguém possa teoricamente comer qualquer alimento de uma forma pouco saudável, o elevado teor calórico, o teor de gordura e os níveis de sódio encontrados nos alimentos servidos pela indústria de fast food deixam pouca margem para erros. Se você tem qualquer outra opção que não seja fast food, então você pode considerar tomá-la para garantir que você possa continuar a cumprir seus objetivos de saúde.

As Vantagens e desvantagens do fast food

Os Prós e Contras do Do Fast Food

As pessoas estão a viver vidas que parecem mais ocupadas do que nunca. Estamos a levantar-nos cedo, a ficar acordados até tarde e a trabalhar mais horas do que alguma vez na história. Embora alguns países estejam a estudar formas de reduzir o número de horas de trabalho, os Estados Unidos continuam a assistir a um aumento lento, mas constante, das responsabilidades laborais em várias indústrias.

Isso significa que muitas famílias dependem de produtos da indústria da fast food, também conhecida como comida rápida ou comida pronta para cuidarem das suas refeições com regularidade. É mais fácil agarrar algo que lhe é servido em 10 minutos ou menos do que regressar a casa quando está cansado para cozinhar uma refeição.

A indústria global de fast food gera mais de 570 mil milhões de dólares em receitas por ano. Esse montante é maior que o que algumas das economias de alguns dos países mais pequenos do nosso planeta são. Cerca de 40% do mercado desta indústria vai para os Estados Unidos. Existem mais de 200 000 restaurantes de serviço rápido nos Estados Unidos e 50 milhões de pessoas comem neles pelo menos uma vez por dia.

 


Índice


 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] O que é considerado fast food?

Os restaurantes de fast-food existem há quase cem anos, mas só nos últimos 50 anos é que a sua popularidade tem crescido exponencialmente. Agora, mais de um terço dos americanos come fast food diariamente.

Fast food é qualquer comida que é preparada e servida rapidamente para consumo imediato. Alguns dos elementos-chave da fast food são:

  • Está facilmente disponível em qualquer lugar
  • É tipicamente menos cara do que comer num restaurante tradicional sentado
  • Inclui frequentemente alimentos que são fritos ou preparados a partir de ingredientes congelados (não frescos)
  • Os alimentos usados no fast food também são tipicamente ricos em gordura, sódio e açúcar

 

[lord-icon icon=”36-bulb-idea-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Como é feita a comida fast food

O Fast Food faz parte de uma enorme indústria que produz milhões de quilos de alimentos todos os dias. Porque a fast food é para ser fácil de fazer, acessível e consumida rapidamente, grande parte da produção alimentar acontece em grandes fábricas e explorações agrícolas. Estas fábricas enviam depois os produtos para os restaurantes de fast-food, que os montam em refeições feitas por encomenda.

Quando chega a altura de encomendar, a maioria das refeições de fast food são preparadas a partir de produtos congelados, enlatados ou desidratados e são simplesmente reaquecidos antes de serem servidos.

A maioria dos produtos de fast food é feita de gorduras e carboidratos simples, cheios de açúcar. Estes alimentos são ricos em calorias, mas com pouca nutrição, o que significa que o deixará com fome e poderá fazer com que coma em demasia.

 

[lord-icon icon=”424-question-bubble-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Produtos químicos presentes na fast food

Quando se trata de ingredientes de comida fast food, há mais do que se pode imaginar. Pode pensar que as suas refeições são constituídas apenas por ingredientes simples: hambúrgueres feitos de carne moída, vegetais ou queijo fatiado para cobertura, e batatas fritas fritas feitas a partir de batatas. Na realidade, muitos ingredientes da fast food estão escondidos.

Nem todos sabem o que está na fast food, especialmente quando se trata de ingredientes químicos. Um dos maiores perigos da fast food são todos os produtos químicos de transformação que entram na preparação de produtos de fast food para distribuição e consumo.

Os químicos são adicionados à maioria dos produtos de fast food para os tornar mais duradouros e com melhor sabor, mas estes químicos comprometem a qualidade nutricional dos alimentos e podem até ser prejudiciais para a sua saúde.

Eis algumas das substâncias químicas comuns encontradas na fast food:

  • O propilenoglicol, um aditivo que estabiliza a humidade para evitar que os ingredientes se colem ou sequem, é tóxico em doses elevadas.
  • O nitrito de sódio, um conservante para manter os produtos de carne como o toucinho, o presunto ou a carne de vaca frescos durante mais tempo, melhorando ao mesmo tempo a sua cor, tem estado ligado a certos tipos de cancro.
  • Os corantes alimentares sintéticos, utilizados para tornar os alimentos mais atraentes, podem causar reações alérgicas e têm estado ligados a diferentes tipos de cancro.
  • O sulfato de amónio, que é adicionado aos produtos de panificação como potenciador de massa, é também utilizado em fertilizantes comerciais.

Recheios como a celulose, a olestra e o bromato de potássio são adicionados a produtos espessos como a carne e o pão, podendo interferir com os sistemas naturais de absorção de nutrientes do organismo.


✔️ As Vantagens Da Comida Fast Food ✔️


 

👍 Vantagem: Pode poupar tempo

A maioria das refeições é entregue em minutos quando escolhe um restaurante de serviço rápido para a sua comida. O local médio só o fará esperar na fila durante alguns minutos, no máximo. Isso significa que pode pegar a sua refeição, comer e continuar o seu dia sem um compromisso de tempo excessivo. Mesmo quando compara a fast food a um jantar casual, o tempo necessário para encomendar e comer é cerca de 50% mais rápido. A maioria das famílias termina em menos de 30 minutos.

 

👍 Vantagem: Extremamente conveniente

Quando se está cansado depois de um longo dia de trabalho, a última coisa que nos vem à cabeça é cozinhar o jantar para todos. O mesmo princípio é válido ao avaliar as opções de almoço no trabalho. A conveniência da indústria de fast food não pode ser sobrestimada. Se entrar num local de fast food, então há uma excelente hipótese de ter comida para comer em cinco minutos ou menos. Existem também opções de drive-thru disponíveis em muitos locais, tornando possível puxar e encomendar antes de ir para casa para comer com a família. Ao contrário de outras opções alimentares, não há uma sobretaxa para estes benefícios.

 

👍 Vantagem: Opções drive-thru

Se não lhe apetecer cozinhar em casa uma noite, então pode parar no seu restaurante de fast food preferido para ir buscar uma refeição rápida. O serviço Drive-thru disponível na maioria dos locais permite-lhe fazer uma encomenda a partir da conveniência do seu veículo. Depois, encoste à janela para pagar. Ser-lhe-á entregue uma mala com as suas seleções que poderá depois desfrutar no conforto da sua casa. Lembre-se apenas de verificar se os representantes do serviço de apoio ao cliente receberam a sua encomenda mesmo antes de se afastar para garantir que não fica com uma surpresa desagradável quando chegar a casa.

 

👍 Vantagem: Escolhas saudáveis

Pode chegar à média dos locais de fast food para comprar artigos saudáveis se estiver a tentar estar consciente sobre os alimentos que come. Numerosos locais oferecem produtos com 400 calorias ou menos, sem serem demasiado caros. Pode até parar num local como o Shake Shack para comer um hambúrguer com o trabalho a esse nível calórico. Há saladas, batatas assadas, fatias de maçã, papas de aveia e uma seleção crescente de alimentos alternativos ou de tempo limitado, dos quais também pode escolher. A fast food tem a reputação de ser o local ideal para comer um hambúrguer gorduroso, mas só oferece essa possibilidade.

 

👍 Vantagem: Recebe serviços consistentes com as principais marcas da indústria

Uma das melhores razões para considerar a fast food como uma opção gastronómica é a consistência da experiência. Pode entrar num McDonalds em qualquer parte do mundo e esperar um certo nível de serviço, qualidade e preço. Os produtos alimentares são frequentemente enviados de fornecedores semelhantes, mesmo quando os locais são de propriedade independente, o que significa que está a comer os mesmos artigos quando encomenda. Mesmo as políticas de limpeza da casa de banho são semelhantes em cada local, permitindo-lhe entrar com um conjunto específico de expectativas para o dinheiro que está prestes a gastar.

 

👍 Vantagem: Tem acesso a toda a informação nutricional

Os estabelecimentos de fast food são como qualquer outro restaurante quando se trata de seguir os requisitos de afixação de ingredientes e informação nutricional. Você tem o direito de saber o que está na sua comida antes de a encomendar. Muitos locais também são obrigados a publicar contagens calóricas para cada item do menu. As principais marcas do sector publicam todo o seu menu online para que possa rever com esta informação se assim o desejar. Embora existam algumas exceções que se aplicam a pequenas cadeias ou restaurantes individuais, estes dados tornam mais fácil para a pessoa média fazer uma escolha de aquecimento mais saudável.

 

👍 Vantagem: Locais de fast food proporcionam empregos locais e formação de competências

Muitos adolescentes conseguem o seu primeiro emprego num restaurante de fast food porque há competências para aprender e dinheiro para ganhar. Embora a taxa de remuneração não seja elevada na maioria dos locais, os salários são suficientes para fazer o trabalho parecer significativo. Existem também oportunidades de progressão para todos no sector, incluindo cargos de director-geral que ganham salários competitivos face à mediana nacional. Quando os horários flexíveis e as prestações de reembolso das propinas também estão incluídos, é fácil perceber por que razão os adultos mais velhos também estão a olhar para este sector como uma forma de ganhar algum rendimento suplementar.

 


❌ As Desvantagens Da Comida Fast Food ❌


 

👎 Desvantagem: Pode ser prejudicial para a saúde

Ir para uma refeição gordurosa e rica em gordura, sódio e açúcar não é a melhor forma de alimentar o seu corpo. Devido às fontes alimentares de menor qualidade, a maioria das opções de fast food não são feitas com os ingredientes mais ricos em proteínas e nutritivos.
Quando se pode gastar um quarto a mais numa grande refeição combinada do que numa média – e receber o dobro da quantidade de comida – parece uma escolha fácil. No entanto, não há vantagem em consumir essa quantidade de gordura e calorias (para além do sabor), razão pela qual optar por uma refeição pequena pode ser uma opção mais segura. E infelizmente, quando consumida em quantidades abundantes, a fast food tem o potencial de causar riscos mais graves para a saúde.

 

👎 Desvantagem: Pode ter um impacto adverso nos sistemas cardiovascular e digestivo

A maioria dos produtos de fast food, que incluem os lados e as bebidas que se encomendam com a refeição principal, estão normalmente carregados de hidratos de carbono e têm muito pouca, ou nenhuma, fibra. Quando o sistema digestivo decompõe estes alimentos, então os hidratos de carbono libertam-se como glucose na corrente sanguínea. Este processo cria um nível de açúcar mais elevado, o que faz com que o organismo liberte mais insulina.

A insulina é responsável pelo transporte de açúcares por todo o corpo para as células que necessitam dela para obter energia. Quando o organismo utiliza ou armazena a glicose, os seus níveis de açúcar no sangue voltam ao normal. Comer produtos de fast food irá criar picos de ingestão de açúcar que podem criar problemas com a resposta à insulina, aumentando o seu risco de diabetes, aumento de peso e resistência à insulina.

 

👎 Desvantagem: Produtos de qualidade duvidosa

A indústria de fast food utiliza uma variedade de fornecedores e processos de expedição para criar a melhor qualidade de serviço possível em cada local. Como muitas marcas e locais estão a mudar para a utilização de alimentos frescos, a qualidade que pode receber depende da capacidade desse restaurante de seguir procedimentos adequados de manuseamento de alimentos. Mesmo que as melhores práticas estejam a ser seguidas pelo franchisado, cabe-lhe a si observar como a sua comida é preparada para determinar se ela cumpre os seus padrões.

 

👎 Desvantagem: É fácil gastar demasiado dinheiro

Como já foi referido, é definitivamente possível poupar dinheiro optando por algo fora do menu do dólar. Mas, cair no hábito de visitar o drive-through com mais frequência do que cozinhar em casa pode ser rápido – especialmente quando se está a alimentar uma família inteira.

 

👎 Desvantagem: Pode minimizar o tempo para socializar

Na maioria das vezes, as pessoas optam por parar numa fast-food porque estão limitadas no tempo e planeiam dar uma trinca rápida – não ter um coração a coração por causa de pepitas de frango. Enquanto que, quando visita um restaurante sentado ou cozinha uma refeição em casa, tem mais tempo para conversar com amigos ou família.

 

👎 Desvantagem: Não apoia as necessidades alimentares alternativas

A desvantagem mais significativa para muitas famílias quando se consideram as opções de fast food como uma refeição é a falta de apoio alimentar especial. Se tem uma sensibilidade alimentar ou uma alergia, então está a comer estes alimentos por sua conta e risco. A maior parte das localizações coloca um aviso de que não há controlo sobre a contaminação cruzada. Mesmo que sejas vegetariano e escolhas uma salada, nem sempre há garantias de que o item do menu esteja livre de produtos animais. Produtos de origem animal podem incluir ácido láctico, gelatina, caseína, lecitina e ácido esteárico.

 

👎 Desvantagem: As pessoas que comem em restaurantes de fast food subestimam a sua ingestão calórica

Mesmo quando os consumidores tentam ver o que comem, jantar num restaurante de comida rápida pode levar alguém a subestimar a sua ingestão calórica em mais de 20%. Estes dados incluem indivíduos que escolhem itens saudáveis do menu e fazem esforços conscientes para evitar gordura trans, açúcar e sódio do menu. Embora mais calorias seja menos prejudicial do que mais gorduras insalubres ou números elevados de sal, pode ainda assim promover o aumento de peso se estiver a comer produtos de comida pronta numa base regular.

 

👎 Desvantagem: Pode levar a problemas como edema

Quando se decide comer uma refeição rápida, então a combinação de sal, açúcar e gordura pode levar a problemas com a retenção de água, o que é conhecido como edema. Esta desvantagem é o que faz com que alguns indivíduos se sintam inchados, inchados ou inchados depois de terem acabado de comer. Pode também promover números mais elevados de tensão arterial, o que pode ser perigoso se houver um problema de desenvolvimento de doenças cardíacas.

 

👎 Desvantagem: Pode conduzir a problemas com a obesidade

Se estiver a comer demasiadas calorias das suas refeições de fast food, então um resultado comum é ver um aumento de peso. Sem moderação, esta desvantagem pode conduzir rapidamente à obesidade. As pessoas que sofrem de excesso de peso têm um risco mais elevado de sofrer de problemas respiratórios, incluindo falta de ar e asma. É exercida uma pressão adicional sobre o coração e os pulmões, fazendo com que os sintomas apareçam, mesmo que haja muito pouco esforço.

Se notar uma mudança na sua respiração quando tudo o que estava a fazer era caminhar, subir escadas na sua casa ou realizar tarefas domésticas, então é altura de olhar mais de perto para a sua saúde e para os seus hábitos alimentares em geral.

 

👎 Desvantagem: Existem efeitos adversos sobre os sistemas nervoso e reprodutivo

Quando se decide comer produtos de fast food, então pode-se satisfazer a fome durante um curto período. Os resultados a longo prazo desta escolha são geralmente menos do que positivos. Os indivíduos que consomem alimentos transformados desta indústria têm 51% mais probabilidade de desenvolver depressão ou sintomas semelhantes aos da depressão em algum momento da sua vida do que aqueles que comem comida rápida com moderação, ou evitam completamente os itens.

Os ingredientes que se encontram nos produtos da indústria da fast food também podem ter impacto na fertilidade dos adultos. Muitos alimentos transformados contêm ftalatos, que são substâncias químicas que podem alterar ou interromper a forma como as hormonas atuam no organismo. Sabe-se que os elevados níveis de exposição aos mesmos criam problemas de reprodução que podem mesmo conduzir a defeitos congénitos em casos extremos.

 

👎 Desvantagem: Impacto Negativo na pele

As suas escolhas alimentares também podem afetar a aparência da sua pele, mas podem não ser os alimentos que espera que causem problemas. A pizza, os hambúrgueres e o chocolate costumavam ser os culpados pelos problemas como a acne, mas o verdadeiro problema vem do número de hidratos de carbono que você consome. Os alimentos ricos em hidratos de carbono levam a picos de açúcar no sangue, e é este salto repentino que pode desencadear uma fuga.

Adultos e crianças que comem produtos de fast food pelo menos três vezes por semana também têm mais probabilidades de desenvolver eczema. Também pode ter um impacto negativo no desenvolvimento do cabelo e as unhas crescem ao longo do tempo.

 

👎 Desvantagem: Impacto negativo no seu sistema esquelético ao longo do tempo

Quando come regularmente produtos de comida pronta ou produtos transformados, então o açúcar e os hidratos de carbono desses produtos podem aumentar a quantidade de ácidos que estão na sua boca. A sua presença pode provocar a quebra do esmalte dos dentes, permitindo a entrada de bactérias e a criação de cáries.

O maior risco de obesidade também vem com problemas que incluem problemas de massa muscular e problemas de densidade óssea. Os indivíduos com excesso de peso apresentam um risco mais elevado de queda ou quebra de ossos. Mesmo que só coma 1-2 refeições de fast food por semana, deve concentrar-se em exercitar-se para construir músculos de modo que o seu sistema esquelético receba o apoio de que necessita. Depois escolha alimentos saudáveis sempre que possível, para minimizar a perda óssea.

 

👎 Desvantagem: É necessário rever a qualidade dos alimentos de forma independente

As ementas de comida pronta passam por processos de expedição, produção e congelação em massa para reduzir o custo de cada produto. Algumas empresas promovem a utilização de carne de bovino fresca, nunca congelada e produtos similares, mas isso também significa que poderá pagar mais do que se pagasse noutro local. Todo este processamento reduz a qualidade dos alimentos consumidos, aumenta a contagem de calorias e pode limitar o seu acesso às fibras, proteínas, frutas e vegetais frescos que o seu corpo necessita.


[lord-icon icon=”245-edit-document-outline” animation=”morph”][/lord-icon] Conclusão

Os principais prós e contras de comer fast food não podem enfatizar mais claramente a necessidade de moderação. Embora alguém possa teoricamente comer qualquer alimento de uma forma pouco saudável, o elevado teor calórico, o teor de gordura e os níveis de sódio encontrados nos alimentos servidos pela indústria de fast food deixam pouca margem para erros. Se você tem qualquer outra opção que não seja fast food, então você pode considerar tomá-la para garantir que você possa continuar a cumprir seus objetivos de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles