Todos adoram trazer um novo cachorro para a família. Com o seu hálito de cachorro, a sua carinha adorável e a sua energia abundante, os cachorros irão certamente colocar sorrisos na cara de todos. No entanto, os sorrisos logo desaparecem assim que o pequeno monstro tem um acidente no seu novo tapete, ou mastiga o seu sapato favorito.
Não precisa de ter medo, a ajuda está aqui. Abaixo encontrará algumas ótimas dicas de treino e, se seguir estas dicas, o seu pequeno monstro irá transformar-se novamente no seu cachorrinho doce.
Comprar um Caixote
Um caixote não é cruel para um cão. Dê-lhe um lugar que é só dele. Dê-lhe um lugar para se acalmar, dormir, ou para se afastar das coisas se o mundo exterior se tornar demasiado agitado. Um caixote também lhe dá uma grande ferramenta de treino. Mantém o seu cachorro a salvo e fora de problemas. Quando coloca o seu cachorro na sua caixa, tem algum tempo em que não tem de estar constantemente de olho nele. É tranquilo para todos, bem depois dos primeiros dias, de qualquer forma.
Se tiver sorte, o seu cachorro levará para a sua caixa de transporte quase imediatamente. Se não tiver tanta sorte, provavelmente haverá algum choro e gritos durante os primeiros dias – dele e não de si, claro. (Está bem, talvez de si também) Ao comprar uma caixa, quer que o cachorro consiga levantar-se, virar-se e deitar-se.
Não deve haver nenhum espaço extra para ele conseguir encontrar um lugar para fazer bacio no seu caixote. Monte o caixote com um cobertor lá dentro. Deixe o cachorro entrar e sair algumas vezes antes de fechar-lhe a porta.
Depois de fechar a porta, fique na sala com ele, mas ignore os gritos ou latidos que vierem do caixote. Só abra a porta quando o cachorro estiver quieto. Não vai demorar muito até ele perceber que só sai quando está calado.
Como se comportar em casa
Assim que deixar o seu cachorro sair do caixote, leve-o imediatamente para fora. Ele tem de aprender que se espera que ele vá para o penico assim que o deixar sair. Leve-o para fora e use uma frase chave como, “Vai ao penico”, ou “Faz as necessidades”, etc.
Use a mesma frase sempre que o levar, e leve-o sempre para o mesmo lugar. Se ele for, elogie-o como se fosse o único cão na história dos cães a ir ao bacio lá fora. Isto pode ou não envolver guloseimas. Se ele não sair num espaço de tempo razoável, leve-o de volta para dentro e coloque-o de volta no seu caixote.
Espere alguns minutos, depois tente novamente. Continue até ele ser bem-sucedido. Quando ele fizer o seu negócio lá fora, é livre de sair do caixote para fazer o que quer que os cachorros façam. Mas tenha em mente que os cachorros precisam de se aliviar muito.
Os melhores momentos para o levar para fora são, imediatamente após acordar, imediatamente após o jogo, cinco a 10 minutos após comer e sempre que ele parar o que está a fazer e começar a farejar.
Lembre-se, se ele não for quando é suposto, volta para o caixote e vai. Alguns cães são relativamente fáceis de ensinar as regras de estar em casa, enquanto outros demoram um pouco mais. Paciência e consistência são as chaves para o sucesso.
- Daniela Martins e as Gémeas que Receberam Tratamento em Portugal - Julho 5, 2024
- Kelly Piquet: Descubra Tudo sobre a namorada de Max Verstappen - Julho 2, 2024
- Qual é a Idade de Jorge Cristino? Fique a Saber - Junho 17, 2024