Sábado, Julho 27, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Vantagens e desvantagens de ser filho unico

- Advertisement -

vantagens e desvantagens de ser filho unico

Pros e Contras de ser filho único

A nossa geração está a tornar-se cada vez mais interessada na ideia de viver a vida ao máximo e viver uma vida cheia de amor.

Aprendemos a encontrar o amor e a vida em vários lugares, desde os nossos amigos a passatempos como caminhadas e fotografia.

Mas, como criança única, há algo muito diferente na forma como vemos o mundo à nossa volta e as pessoas com quem nos envolvemos, tanto platonicamente como romanticamente.

Temos vindo a esperar certas coisas que aqueles que têm irmãos não podem esperar. E isso permitiu-me aprender gradualmente tanto o bom como o mau que vem com o ser filho único.


✔️ As Vantagens De ser Filho Único ✔️


 

👍 Vantagem: Atenção dos meus pais

Esta é bastante óbvia.  Porque era só eu, eu tinha a atenção total dos meus pais.  Nunca tive de competir por ela.  Talvez se eu fosse um miúdo mais rebelde, isto pudesse ter contado como uma desvantagem.  Mas eu gostava de ter toda a atenção deles.

 

👍 Vantagem: Relacionando-me bem com os adultos

Desde que cresci sem irmãos ou primos da minha idade, passei muito tempo perto de adultos.  Lembro-me de me sentar com os meus pais e os seus amigos depois do jantar apenas a ouvir as suas conversas.  Isto ensinou-me a interagir com pessoas muito mais velhas do que eu. Quando me casei, Tim reparou que eu tinha muitas amigas mais velhas e que eu iria conversar com pessoas mais velhas do que nós com muito mais facilidade do que ele.

 

👍 Vantagem: Abertura e Conforto em Situações Sociais

Estamos habituados a estar abertos com os nossos pais e a dizer-lhes coisas que não contamos a toda a gente porque somos os únicos filhos.

Portanto, é difícil para os nossos pais não saberem o que se passa nas nossas vidas porque somos os únicos com quem eles têm de se preocupar. Quando somos colocados em situações que nos deixam desconfortáveis, não gostamos de nos envolver, porque estamos habituados a procurar algum tipo de conforto no mundo, e não incerteza. No entanto, se nos sentirmos imediatamente confortáveis, as coisas são fáceis para nós; é como se estivéssemos em casa.

E o lar é um santuário para nós. O lar é onde somos amados incondicionalmente e para onde podemos ir sempre que estamos a ter um dia mau. Em casa, somos acolhidos por um abraço caloroso da mãe ou do pai, e sentimo-nos reconfortados mais uma vez.

 

👍 Vantagem: Independência

Não ter irmãos significava que eu tinha de tomar decisões por conta própria. Também significava que eu tinha de me entreter e encontrar formas de me ocupar.  Acabei por fazer muita leitura e desenho. Tive também de resolver problemas por conta própria.

 

👍 Vantagem: Crenças fortes

Independentemente da personalidade, ser filho único permite-lhe desenvolver as suas próprias crenças e saber quem é muito mais cedo do que os filhos de famílias maiores. Torna-se mais independente e sabe o que quer muito mais cedo do que os seus amigos. Sabe o que quer, o que precisa e o que quer tirar da vida. Tem confiança suficiente em si próprio para conhecer a sua moral e ir para o mundo para atingir os seus objetivos.

 

👍 Vantagem: Formação em Introversão

Ser filho único era ótimo para mim como introvertido. Tive muito tempo para pensar e estar sozinho. Ainda teria encontros de brincadeira com amigos, mas, muitas vezes, só saía por conta própria, o que não me importava nada.

 

👍 Vantagem: Expectativas elevadas para a vida e o amor

Como criança única, testemunha-se em primeira mão como o amor é espantoso. Isto não quer dizer que não se experimente amor numa família maior, mas há algo de muito diferente no amor numa família pequena. Porque há apenas três de vós, há ali um laço que nunca pode ser realmente quebrado.

Os vossos pais tornam-se como os vossos melhores amigos porque são o seu único foco, e eles são as pessoas que se preocupam convosco mais do que ninguém. Vê sempre esse amor nos seus pais, pois eles colocam-o constantemente à frente deles próprios.

Eles ensinaram-lhe que o amor é acima de tudo o aspeto mais importante da vida, e que sem amor não há vida.

Além disso, os pais esperam muito dos seus filhos. Porque não há outra criança que precise de “estar à altura” do seu “pleno potencial”, tudo depende de si. Como resultado disto, torna-se mais orientado para os objetivos e mais motivado, porque não há competição por parte dos irmãos. Tem objetivos distintos muito mais cedo do que os seus amigos que vêm de famílias maiores. Aprendemos desde cedo que o amor pode ser encontrado em duas partes principais: amigos e família. Ser filho único influencia a forma como pensamos sobre os nossos amigos.

De alguma forma, os nossos amigos tornam-se a nossa família, e sentimos um fluxo infinito de amor por eles. Não nos importamos de sair do nosso caminho para estar ao lado deles através do bem e do mal, não nos preocupamos apenas connosco próprios e aprendemos a colocar as necessidades dos nossos amigos acima das nossas, quando mais precisam. Ser filho único torna-nos um pouco mais carinhosos para com as pessoas que nos rodeiam.

Porque há apenas três de vocês na vossa família, há uma proximidade que sentem quando estão com os vossos pais, quer isso seja apenas chegar a casa depois de um semestre fora ou mesmo apenas vir visitá-los durante o fim de semana. Como únicos filhos, queremos estar rodeados de amor não só da nossa família, mas também dos nossos amigos. Ansiamos por uma sensação de conforto por parte daqueles que mais nos importam.

 

👍 Vantagem: Maturidade

Um dos efeitos de passar muito tempo com adultos foi que aprendi cedo a pensar como eles. Nos meus anos de crescimento, ouvia muitas vezes o comentário: “És tão maduro para a tua idade”! Mas talvez tenha sido apenas o facto de ter aprendido a ficar quieto e a não correr por aí que me fez parecer mais maduro.

 

👍 Vantagem: Nada de brigas

Nunca são expostos a uma briga sem fim com os irmãos. Muitas brigas entre irmãos emanam do esforço para serem auto assertivos. Só as crianças não sentem a pressão de tal competição. Elas precisam de lutar por atenção e por coisas que têm de partilhar com os irmãos.

 

👍 Vantagem: Tempo de qualidade com os pais

Apenas as crianças passam mais tempo na companhia dos pais e, consequentemente, são forjados laços mais estreitos.

 

👍 Vantagem: Menos pressão financeira

Os pais não têm de distribuir os seus recursos financeiros por mais do que uma criança. Com o aumento do custo de vida, os pais podem aplicar tudo em benefício do seu único filho.

 


❌ As Desvantagens De Ser Filho Único ❌


 

👎 Desvantagem: Ninguém com quem partilhar responsabilidades

À medida que fui crescendo, apercebi-me que uma das desvantagens de não ter irmãos era ter toda a responsabilidade pelos meus pais à medida que eles foram crescendo.

 

👎 Desvantagem: Sem saber como lutar

Acreditem ou não, aprender a lutar e ter desentendimentos é uma habilidade útil para a vida. Não ter ninguém com quem lutar enquanto crescia significava que tinha muito para pôr em dia quando atingisse a minha idade adulta. O meu primeiro companheiro de quarto suportou o peso desta curva de aprendizagem para mim.  Felizmente, ela foi muito paciente e graciosa comigo. Até hoje, ainda me recuei com a ideia de debater alguém, o que é muito mau para o meu marido, porque ele adora debater!

 

👎 Desvantagem: Expectativas elevadas para a vida e o amor

Sim, isto também pode ser negativo. Como apenas crianças, estamos expostos ao amor contínuo, que cria uma imagem muito concreta do que a vida e o amor “devem ser”. No entanto, esta imagem não é muitas vezes consistente com a realidade. Apenas as crianças podem ser facilmente manipuladas e aproveitadas devido à sua perspetiva sobre o amor.

 

👎 Desvantagem: Desconhecendo as opiniões dos outros

Um efeito relacionado de não ter de discordar de ninguém foi a ignorância de perspetivas fora das minhas. Mais uma vez, soube disto pelo meu primeiro colega de quarto. Quando saí de casa dos meus pais pela primeira vez, pensei que a minha abordagem aos problemas era a única e esperava que os outros a vissem da mesma forma. Com o tempo, aprendi que há normalmente mais do que uma solução ou um ponto de vista e que as opiniões dos outros são igualmente válidas.

 

👎 Desvantagem: Egoismo

Como únicos filhos, estamos habituados a ser o centro do mundo dos nossos pais a partir do momento em que nascemos. Sempre fomos o centro de todo o amor, todo o dinheiro (quer gostemos ou não de o admitir) e todo o privilégio.

Uma vez que existem apenas três membros da família, existem apenas dois caminhos que o amor pode seguir: dos pais para a criança, e dos filhos para os pais.

É uma via de dois sentidos que por vezes muitos dos que nasceram em famílias maiores não compreendem necessariamente. Não sabemos o que significa partilhar coisas ou ter em consideração as necessidades e desejos dos outros. É bastante comum que apenas as crianças pensem apenas “eu, eu, eu”, e não é por serem naturalmente egoístas. É porque elas não cresceram com qualquer outro tipo de perspetiva.

 

👎 Desvantagem: Solidão

Esta é normalmente a primeira desvantagem que me vem à mente quando as pessoas pensam apenas em crianças. É verdade. Houve muitas vezes em que me senti como se fosse “apenas solitário”. E cresci muitas vezes a desejar ter um irmão mais velho (mais velho, porque muitos dos meus amigos tinham irmãos mais novos e não pareciam gostar muito de os ter).

 

👎 Desvantagem: Responsabilidade exclusiva

Apenas as crianças têm de ajudar nas tarefas domésticas quando ainda estão em casa. À medida que as crianças crescem, elas formam laços mais fortes e de apoio com os seus irmãos. Oferecer ajuda e apoio não descansa, portanto, apenas sobre os ombros dos pais. O contrário também é verdade – quando os pais precisam de apoio, apenas as crianças têm a responsabilidade exclusiva de prestar esse apoio.

 

👎 Desvantagem: Desconforto relacionado com as crianças

Uma vez que passei tanto tempo com adultos, nunca me senti muito confortável em relacionar-me com outras crianças. Eu não sabia realmente como me soltar e brincar como as outras crianças. Só quando tive o meu próprio filho é que pude finalmente sentir-me menos embaraçada a brincar com crianças.

 

👎 Desvantagem: Não sabendo como pedir ajuda

O lado negativo de ser independente foi que tentei fazer tudo sozinha. Foi um abrir de olhos para mim quando comecei a sair com o Tim para ver a sua família pedir opiniões um ao outro antes de tomar decisões. Ao longo dos anos, tive de aprender a pedir ajuda e contributos.

 

👎 Desvantagem: Teimosia

Como só as crianças estão tão seguras na sua vida familiar unida, é difícil para nós sairmos das nossas zonas de conforto. Não estamos entusiasmados em mudar os nossos horários, os nossos estilos de vida ou as nossas perspectivas para nada, ou ninguém.

Como mencionado anteriormente, somos muito concretos nas nossas crenças. Qualquer desafio às nossas opiniões não são altamente encorajadas porque somos muito teimosos, e ninguém desafiou os nossos pontos de vista exceto os nossos pais Podemos ter a mente aberta, mas não mudamos aquilo em que acreditamos. Não há espaço para novas ideias. Ser filho único ensinou-me muito sobre como valorizar a vida e o amor ao máximo.

Podemos ter maiores expectativas em relação à vida e ao amor, mas isso também significa que não nos acomodamos.

Se não somos felizes com algo, deixamos passar e seguimos em frente sem hesitação.Sabemos o que queremos, e valorizamos o que temos.

O que fazer para evitar as desvantagens

  • É vital que os pais estabeleçam limites, amorosamente. Apenas as crianças devem aprender a respeitar o tempo das outras pessoas e ser capazes de aceitar o “não” como resposta.
  • Em vez de super proteger apenas as crianças, os pais devem oferecer aos seus filhos a possibilidade de aprenderem a conviver sozinhos.
  • Para evitar o egocentrismo, os pais precisam de ensinar os seus filhos a partilhar e a revezar-se. Apenas as crianças precisam de compreender que, ao contrário do que acontece em casa, a atenção e os elogios dos adultos nem sempre serão dirigidos a eles. Os seus pais precisam de lhes dar oportunidades de socializarem com outras crianças. Neste sentido, os primos são extremamente importantes.
  • Embora apenas as crianças possam parecer maduras, nunca devemos esquecer que ainda são crianças e é importante dar-lhes o espaço para serem espontâneas.
  • Para aliviar a sensação subjetiva de solidão, é importante que os pais ofereçam sempre apoio e compreensão.

vantagens e desvantagens de ser filho unico

Pros e Contras de ser filho único

A nossa geração está a tornar-se cada vez mais interessada na ideia de viver a vida ao máximo e viver uma vida cheia de amor.

Aprendemos a encontrar o amor e a vida em vários lugares, desde os nossos amigos a passatempos como caminhadas e fotografia.

Mas, como criança única, há algo muito diferente na forma como vemos o mundo à nossa volta e as pessoas com quem nos envolvemos, tanto platonicamente como romanticamente.

Temos vindo a esperar certas coisas que aqueles que têm irmãos não podem esperar. E isso permitiu-me aprender gradualmente tanto o bom como o mau que vem com o ser filho único.


✔️ As Vantagens De ser Filho Único ✔️


 

👍 Vantagem: Atenção dos meus pais

Esta é bastante óbvia.  Porque era só eu, eu tinha a atenção total dos meus pais.  Nunca tive de competir por ela.  Talvez se eu fosse um miúdo mais rebelde, isto pudesse ter contado como uma desvantagem.  Mas eu gostava de ter toda a atenção deles.

 

👍 Vantagem: Relacionando-me bem com os adultos

Desde que cresci sem irmãos ou primos da minha idade, passei muito tempo perto de adultos.  Lembro-me de me sentar com os meus pais e os seus amigos depois do jantar apenas a ouvir as suas conversas.  Isto ensinou-me a interagir com pessoas muito mais velhas do que eu. Quando me casei, Tim reparou que eu tinha muitas amigas mais velhas e que eu iria conversar com pessoas mais velhas do que nós com muito mais facilidade do que ele.

 

👍 Vantagem: Abertura e Conforto em Situações Sociais

Estamos habituados a estar abertos com os nossos pais e a dizer-lhes coisas que não contamos a toda a gente porque somos os únicos filhos.

Portanto, é difícil para os nossos pais não saberem o que se passa nas nossas vidas porque somos os únicos com quem eles têm de se preocupar. Quando somos colocados em situações que nos deixam desconfortáveis, não gostamos de nos envolver, porque estamos habituados a procurar algum tipo de conforto no mundo, e não incerteza. No entanto, se nos sentirmos imediatamente confortáveis, as coisas são fáceis para nós; é como se estivéssemos em casa.

E o lar é um santuário para nós. O lar é onde somos amados incondicionalmente e para onde podemos ir sempre que estamos a ter um dia mau. Em casa, somos acolhidos por um abraço caloroso da mãe ou do pai, e sentimo-nos reconfortados mais uma vez.

 

👍 Vantagem: Independência

Não ter irmãos significava que eu tinha de tomar decisões por conta própria. Também significava que eu tinha de me entreter e encontrar formas de me ocupar.  Acabei por fazer muita leitura e desenho. Tive também de resolver problemas por conta própria.

 

👍 Vantagem: Crenças fortes

Independentemente da personalidade, ser filho único permite-lhe desenvolver as suas próprias crenças e saber quem é muito mais cedo do que os filhos de famílias maiores. Torna-se mais independente e sabe o que quer muito mais cedo do que os seus amigos. Sabe o que quer, o que precisa e o que quer tirar da vida. Tem confiança suficiente em si próprio para conhecer a sua moral e ir para o mundo para atingir os seus objetivos.

 

👍 Vantagem: Formação em Introversão

Ser filho único era ótimo para mim como introvertido. Tive muito tempo para pensar e estar sozinho. Ainda teria encontros de brincadeira com amigos, mas, muitas vezes, só saía por conta própria, o que não me importava nada.

 

👍 Vantagem: Expectativas elevadas para a vida e o amor

Como criança única, testemunha-se em primeira mão como o amor é espantoso. Isto não quer dizer que não se experimente amor numa família maior, mas há algo de muito diferente no amor numa família pequena. Porque há apenas três de vós, há ali um laço que nunca pode ser realmente quebrado.

Os vossos pais tornam-se como os vossos melhores amigos porque são o seu único foco, e eles são as pessoas que se preocupam convosco mais do que ninguém. Vê sempre esse amor nos seus pais, pois eles colocam-o constantemente à frente deles próprios.

Eles ensinaram-lhe que o amor é acima de tudo o aspeto mais importante da vida, e que sem amor não há vida.

Além disso, os pais esperam muito dos seus filhos. Porque não há outra criança que precise de “estar à altura” do seu “pleno potencial”, tudo depende de si. Como resultado disto, torna-se mais orientado para os objetivos e mais motivado, porque não há competição por parte dos irmãos. Tem objetivos distintos muito mais cedo do que os seus amigos que vêm de famílias maiores. Aprendemos desde cedo que o amor pode ser encontrado em duas partes principais: amigos e família. Ser filho único influencia a forma como pensamos sobre os nossos amigos.

De alguma forma, os nossos amigos tornam-se a nossa família, e sentimos um fluxo infinito de amor por eles. Não nos importamos de sair do nosso caminho para estar ao lado deles através do bem e do mal, não nos preocupamos apenas connosco próprios e aprendemos a colocar as necessidades dos nossos amigos acima das nossas, quando mais precisam. Ser filho único torna-nos um pouco mais carinhosos para com as pessoas que nos rodeiam.

Porque há apenas três de vocês na vossa família, há uma proximidade que sentem quando estão com os vossos pais, quer isso seja apenas chegar a casa depois de um semestre fora ou mesmo apenas vir visitá-los durante o fim de semana. Como únicos filhos, queremos estar rodeados de amor não só da nossa família, mas também dos nossos amigos. Ansiamos por uma sensação de conforto por parte daqueles que mais nos importam.

 

👍 Vantagem: Maturidade

Um dos efeitos de passar muito tempo com adultos foi que aprendi cedo a pensar como eles. Nos meus anos de crescimento, ouvia muitas vezes o comentário: “És tão maduro para a tua idade”! Mas talvez tenha sido apenas o facto de ter aprendido a ficar quieto e a não correr por aí que me fez parecer mais maduro.

 

👍 Vantagem: Nada de brigas

Nunca são expostos a uma briga sem fim com os irmãos. Muitas brigas entre irmãos emanam do esforço para serem auto assertivos. Só as crianças não sentem a pressão de tal competição. Elas precisam de lutar por atenção e por coisas que têm de partilhar com os irmãos.

 

👍 Vantagem: Tempo de qualidade com os pais

Apenas as crianças passam mais tempo na companhia dos pais e, consequentemente, são forjados laços mais estreitos.

 

👍 Vantagem: Menos pressão financeira

Os pais não têm de distribuir os seus recursos financeiros por mais do que uma criança. Com o aumento do custo de vida, os pais podem aplicar tudo em benefício do seu único filho.

 


❌ As Desvantagens De Ser Filho Único ❌


 

👎 Desvantagem: Ninguém com quem partilhar responsabilidades

À medida que fui crescendo, apercebi-me que uma das desvantagens de não ter irmãos era ter toda a responsabilidade pelos meus pais à medida que eles foram crescendo.

 

👎 Desvantagem: Sem saber como lutar

Acreditem ou não, aprender a lutar e ter desentendimentos é uma habilidade útil para a vida. Não ter ninguém com quem lutar enquanto crescia significava que tinha muito para pôr em dia quando atingisse a minha idade adulta. O meu primeiro companheiro de quarto suportou o peso desta curva de aprendizagem para mim.  Felizmente, ela foi muito paciente e graciosa comigo. Até hoje, ainda me recuei com a ideia de debater alguém, o que é muito mau para o meu marido, porque ele adora debater!

 

👎 Desvantagem: Expectativas elevadas para a vida e o amor

Sim, isto também pode ser negativo. Como apenas crianças, estamos expostos ao amor contínuo, que cria uma imagem muito concreta do que a vida e o amor “devem ser”. No entanto, esta imagem não é muitas vezes consistente com a realidade. Apenas as crianças podem ser facilmente manipuladas e aproveitadas devido à sua perspetiva sobre o amor.

 

👎 Desvantagem: Desconhecendo as opiniões dos outros

Um efeito relacionado de não ter de discordar de ninguém foi a ignorância de perspetivas fora das minhas. Mais uma vez, soube disto pelo meu primeiro colega de quarto. Quando saí de casa dos meus pais pela primeira vez, pensei que a minha abordagem aos problemas era a única e esperava que os outros a vissem da mesma forma. Com o tempo, aprendi que há normalmente mais do que uma solução ou um ponto de vista e que as opiniões dos outros são igualmente válidas.

 

👎 Desvantagem: Egoismo

Como únicos filhos, estamos habituados a ser o centro do mundo dos nossos pais a partir do momento em que nascemos. Sempre fomos o centro de todo o amor, todo o dinheiro (quer gostemos ou não de o admitir) e todo o privilégio.

Uma vez que existem apenas três membros da família, existem apenas dois caminhos que o amor pode seguir: dos pais para a criança, e dos filhos para os pais.

É uma via de dois sentidos que por vezes muitos dos que nasceram em famílias maiores não compreendem necessariamente. Não sabemos o que significa partilhar coisas ou ter em consideração as necessidades e desejos dos outros. É bastante comum que apenas as crianças pensem apenas “eu, eu, eu”, e não é por serem naturalmente egoístas. É porque elas não cresceram com qualquer outro tipo de perspetiva.

 

👎 Desvantagem: Solidão

Esta é normalmente a primeira desvantagem que me vem à mente quando as pessoas pensam apenas em crianças. É verdade. Houve muitas vezes em que me senti como se fosse “apenas solitário”. E cresci muitas vezes a desejar ter um irmão mais velho (mais velho, porque muitos dos meus amigos tinham irmãos mais novos e não pareciam gostar muito de os ter).

 

👎 Desvantagem: Responsabilidade exclusiva

Apenas as crianças têm de ajudar nas tarefas domésticas quando ainda estão em casa. À medida que as crianças crescem, elas formam laços mais fortes e de apoio com os seus irmãos. Oferecer ajuda e apoio não descansa, portanto, apenas sobre os ombros dos pais. O contrário também é verdade – quando os pais precisam de apoio, apenas as crianças têm a responsabilidade exclusiva de prestar esse apoio.

 

👎 Desvantagem: Desconforto relacionado com as crianças

Uma vez que passei tanto tempo com adultos, nunca me senti muito confortável em relacionar-me com outras crianças. Eu não sabia realmente como me soltar e brincar como as outras crianças. Só quando tive o meu próprio filho é que pude finalmente sentir-me menos embaraçada a brincar com crianças.

 

👎 Desvantagem: Não sabendo como pedir ajuda

O lado negativo de ser independente foi que tentei fazer tudo sozinha. Foi um abrir de olhos para mim quando comecei a sair com o Tim para ver a sua família pedir opiniões um ao outro antes de tomar decisões. Ao longo dos anos, tive de aprender a pedir ajuda e contributos.

 

👎 Desvantagem: Teimosia

Como só as crianças estão tão seguras na sua vida familiar unida, é difícil para nós sairmos das nossas zonas de conforto. Não estamos entusiasmados em mudar os nossos horários, os nossos estilos de vida ou as nossas perspectivas para nada, ou ninguém.

Como mencionado anteriormente, somos muito concretos nas nossas crenças. Qualquer desafio às nossas opiniões não são altamente encorajadas porque somos muito teimosos, e ninguém desafiou os nossos pontos de vista exceto os nossos pais Podemos ter a mente aberta, mas não mudamos aquilo em que acreditamos. Não há espaço para novas ideias. Ser filho único ensinou-me muito sobre como valorizar a vida e o amor ao máximo.

Podemos ter maiores expectativas em relação à vida e ao amor, mas isso também significa que não nos acomodamos.

Se não somos felizes com algo, deixamos passar e seguimos em frente sem hesitação.Sabemos o que queremos, e valorizamos o que temos.

O que fazer para evitar as desvantagens

  • É vital que os pais estabeleçam limites, amorosamente. Apenas as crianças devem aprender a respeitar o tempo das outras pessoas e ser capazes de aceitar o “não” como resposta.
  • Em vez de super proteger apenas as crianças, os pais devem oferecer aos seus filhos a possibilidade de aprenderem a conviver sozinhos.
  • Para evitar o egocentrismo, os pais precisam de ensinar os seus filhos a partilhar e a revezar-se. Apenas as crianças precisam de compreender que, ao contrário do que acontece em casa, a atenção e os elogios dos adultos nem sempre serão dirigidos a eles. Os seus pais precisam de lhes dar oportunidades de socializarem com outras crianças. Neste sentido, os primos são extremamente importantes.
  • Embora apenas as crianças possam parecer maduras, nunca devemos esquecer que ainda são crianças e é importante dar-lhes o espaço para serem espontâneas.
  • Para aliviar a sensação subjetiva de solidão, é importante que os pais ofereçam sempre apoio e compreensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles