Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Aprender a trabalhar em casa com uma criança pequena!

- Advertisement -

Como trabalhar em casa, quando toma conta de uma criança pequena

Para os pais, poder trabalhar em casa seria um sonho tornado realidade, pelo menos é o que poderia parecer no exterior. No entanto, muitas pessoas não param e pensam que trabalhar em casa com uma criança, especialmente uma que está em idade pré-escolar, poderia ser um trabalho maior do que se acreditava inicialmente. Se não tiver o equilíbrio adequado, não terá sucesso em nenhum dos dois. Portanto, aqui estão alguns passos que pode dar para ajudar a ser um pai bem-sucedido que trabalha em casa.

Se não aceitou o emprego trabalhando em casa, isto dará-lhe uma grande oportunidade de se preparar para trabalhar em casa com o seu filho. Mesmo que já tenha o emprego, tudo bem, ainda pode seguir esta dica. Precisa se sentar e olhar cuidadosamente o horário que o seu próprio pré-escolar tem.

Tire alguns dias da sua agenda e observe o seu filho e os seus comportamentos pessoais e as coisas que ele ou ela faz durante o dia inteiro. Isto dar-lhe à uma ideia de quando pode fazer mais trabalho e quando o seu filho vai precisar mais da sua atenção. Sabendo estas coisas, será mais fácil para você planear o seu próprio horário que precisará de seguir.

Precisa de entender que trabalhar em casa com uma criança pequena não vai permitir que trabalhe por longos períodos como seria capaz de fazer se estivesse a trabalhar fora de casa. Então é uma boa ideia se você planeiar trabalhar em blocos mais curtos de tempo. Planeie que esses blocos de tempo tenham entre 20 e 30 minutos de duração.

Isto dar-lhe-á a oportunidade de verificar a sua pré-escola de cada vez e de dar-lhes alguma atenção também. Isto também irá aliviar a sua mente e aqueles blocos curtos de tempo que está a trabalhar serão provavelmente mais produtivos do que longos períodos que tenta trabalhar apenas para ser distraído pela sua falta de foco e interrupções constantes do seu filho.

Se trabalho com computador, certifique-se de que também tem um laptop para poder estar portátil e não apenas um de mesa. Isso permitirá que seja capaz de mover o seu trabalho para onde quer que o seu filho esteja no momento. Por exemplo, se eles estiverem no quintal a brincar, não precisa de se preocupar com o facto de eles serem solitários se for lá fora com o seu computador portátil. Ao fazer isto, será capaz de cuidar do seu filho e ainda assim conseguir fazer algum trabalho muito necessário.

Se o seu trabalho tem prazos e deve ter um certo projeto pronto  dentro de um certo tempo, é uma boa ideia que consiga um cronómetro e o defina para o tempo que o projeto está previsto. Depois terá de explicar ao seu filho que os dois podem brincar assim que ouvirem a campainha no temporizador a tocar.

É provável que o seu filho responda a este tipo de explicação do que uma explicação de um adulto há muito tempo. Assim que o temporizador tocar, cumpra a sua promessa e vá brincar com o seu filho. Continue a fazer isso e o seu filho aprenderá rapidamente quando pode esperar a sua atenção e quando não deve esperá-la.

Siga as 9 dicas abaixo para uma melhor gestão de tempo e para ser mais produtivo quando trabalha em casa com a sua criança

1. Estabeleça horários rígidos. Pode ser fácil ser sugado para o trabalho. Da mesma forma, pode ser fácil ser sugado para passar tempo com os seus filhos e a família. Se planeia ser freelancer em casa por um longo período, estabeleça horários rígidos e mantenha-se fiel a eles. Pelo menos até que consiga tirar o melhor proveito do que é necessário para trabalhar em casa e ser rentável.

2. Encontre um espaço de trabalho dedicado. As distrações são a principal fonte de produção, não importa de onde trabalha. Por isso, se as tuas distrações vêm na forma de uma criança adorável que só quer brincar, pode precisar de se trancar num espaço de trabalho dedicado durante algumas horas por dia.

Encontrar um espaço de trabalho dedicado também o pode ajudar a manter-se concentrado e a fazer mais em menos tempo, poupando mais tempo para passar com a sua família.

3. Faça pausas frequentes. Embora deva ter um horário de trabalho rigoroso, não faz mal tirar um tempo de vez em quando. Demorar alguns minutos de vez em quando fará com que o trabalho em casa valha a pena.

5. Não tenha medo de dizer “não”. Enquanto você estiver a trabalhar em casa, sempre haverá duas partes opostas: os seus clientes e os seus filhos.Tem que aprender a dizer “não” a cada um deles. Não tenha medo de dizer “não” a um cliente se eles lhe pedirem para trabalhar durante um evento familiar que você tem planejado há meses.

E não tenha medo de dizer aos seus entes queridos que tem um prazo a cumprir e que está a fechar-se se o seu escritório ficar fechado durante algumas horas. Todos vão entender.

6. Faça com que cada segundo conte. Enquanto este conselho foleiro parece gritar “tempo em família”, eu também estou a falar em fazer cada segundo contar quando está a trabalhar também. Faça cada segundo contar quando está com a sua família ou entes queridos, dando tudo de si e tirando o trabalho completamente da sua mente.

7. Sestas, Sestas, Sestas. A importância de ter sestas com horários predefinidos é importante para si e para os seus filhos. Permite-lhe trabalhar enquanto dormem,  e eles aproveitam para descansar.

8. Estruture o seu dia. Estar organizado para o dia vai muito além de fazer uma lista de tarefas. Para além dos e-mails, relatórios e outras tarefas relacionadas com o trabalho, pense nas tarefas e atividades que lhe proporcionarão a maior alegria pessoal. Não deixe de colocar tempo no calendário para atividades só para a família para dar ao seu bebé toda a atenção. Certifique-se de que existem pelo menos dois grandes blocos de tempo diários onde se dedica totalmente ao seu bebé. A importância disto é que as ajuda a sentirem-se importantes, consegue essa ligação e cansa-os para que tenham um sono melhor”, diz ela.

9. Peça ajuda quando precisar. Quando os prazos de trabalho ficarem apertados, considere contratar uma baby-sitter por um ou dois dias para se permitir focar na sua carreira e ainda dar ao seu bebé os cuidados que ele precisa. É comum os pais trabalhadores precisarem de um par de mãos extra de vez em quando. Contratar uma ama pode ajudar você a voltar ao trabalho e aliviar qualquer preocupação de que o seu bebé esteja a precisar de um biberão, ou de se colocar em perigo.

Encontrar uma maneira de trabalhar a partir de casa sem arranjar cuidados infantis será difícil, mas pode ser feito com trabalhos específicos, a configuração certa da casa – e uma boa soneca. Haverá dias mais fáceis do que outros. E, se alguma vez tiver de saltar para uma chamada enquanto o seu bebé está acordado, tenha todas as suas ferramentas calmantes prontas, como a chucha, o porta-bebés. E seja transparente – deixe a sua equipa saber que o seu bebé está a resistir à sesta dele!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles