Ensinar um cão a sentar e deitar-se tem implicações práticas. Pense em todas as coisas que um cão não está a fazer enquanto está na posição deitada. O animal de estimação não está a saltar para cima dos convidados, a fechar o portão ou a puxar a trela enquanto o dono está a tentar pagar ao caixa as guloseimas do cão. Uma das formas mais comuns e suaves de ensinar o comando do cão na posição deitada utiliza recompensas. Ao segurar num brinquedo ou mimo favorito, um cão será encorajado a mover o seu corpo para uma variedade de posições. Aqui estão alguns passos básicos e conselhos para ensinar a um cão a posição para baixo.
Preparação da Aula
Chame a atenção do teu animal de estimação. Os cães estão mais que dispostos a fazer coisas para uma troca. Quando ele sabe que conseguir as coisas que quer, como brinquedos, comida e atenção vêm de uma pessoa, é fácil atrair a sua atenção. Uma das formas mais comuns e suaves de ensinar um cão a sentar-se e deitar-se sob o comando usa uma guloseima ou um brinquedo. Tal como as pessoas, os cães relacionam-se com incentivos.
Um isco é um objeto que desperta o interesse de um cão o suficiente para o seguir. Encontre algo pequeno de que o cão goste. Devido à natureza repetitiva do treino, usar um mimo é mais prático do que um brinquedo favorito. Se o ganho de peso é uma preocupação, mantenha a proporção de guloseimas pequena.
Fique à frente do Cão
Estar à frente do cão chama a sua atenção e estabelece o controlo.
Colocação do isco
Segure o isco na sua mão na ponta do nariz do cão. Diz o nome do cão, seguido do comando, “para baixo”.
Mova o isco
Pegue na mão com a guloseima e desça-a diretamente para o chão, depois ligeiramente na sua direção para que ele ajuste as patas dianteiras.
Reforçar o Comando
Assim que ele estiver em posição, siga com uma frase como “bom cão” ou o seu nome e “bom para baixo”. Dê-lhe um mimo, um arranhão na cabeça, ou ambos.
Use Muitos elogios
Na fase inicial, os abundantes elogios e carinho por qualquer movimento que se assemelhe a um senta reforçam o bom comportamento. À medida que ele começa a entender o comando, pode ser mais perspicaz.
Libertar o Cão da Posição de Descida
Escolha uma frase como “OK”, “boa” para que o seu cão saiba que ele completou a tarefa. É melhor usar o mesmo comando de “estar à vontade” para todos os truques para evitar confusão.
Repita o Exercício
Demora três a cinco minutos a repetir o truque. Depois de um tempo, um cão fica cansado ou entediado, por isso é melhor interromper as sessões de treino.
Adicionar um Sinal
Também pode começar a adicionar comandos de sinais. Um dos sinais mais naturais é avançar a varrer a sua mão para o chão. Inicialmente junte esse movimento com a frase “para baixo” e uma recompensa.
Aproveite as Oportunidades para Reforçar o Comportamento
O método de captura de treino recompensa o comportamento de um cão por si só. Neste caso, se reparar que o seu cão está numa posição baixa, é boa altura para o recompensar. Certifique-se de associar os sinais estabelecidos e os comandos de voz.
Passado algum tempo, o cão não precisará de ser recompensado assim que aprender o comando. Ele associará o comando e o sinal associado com coisas boas, como arranhões de cabeça e guloseimas. É recomendado diminuir as guloseimas. Como as pessoas, o animal de estimação gosta de ser pago ocasionalmente. Mesmo quando o animal executa com confiança um cão abatido perfeito ao longo do tempo, ainda é uma boa prática recompensá-lo de forma intermitente.
- Daniela Martins e as Gémeas que Receberam Tratamento em Portugal - Julho 5, 2024
- Kelly Piquet: Descubra Tudo sobre a namorada de Max Verstappen - Julho 2, 2024
- Qual é a Idade de Jorge Cristino? Fique a Saber - Junho 17, 2024