Quarta-feira, Maio 29, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Treinar cães em casa: Os Do’s and Dont’s

 

O que fazer e não fazer quando treinar o seu cão em casa

Os cães são criaturas de hábitos e podem aprender rapidamente as regras da casa quando recebem a orientação adequada. Quer o seu cão seja jovem ou velho, novo em casa ou apenas precise de um curso de reciclagem, estas dicas vão ajudar a treinar com sucesso a casa.

Do: Seja Instrutivo

Dê ao seu cão, instruções claras e imediatas se o apanhar durante o ato de sujar a casa. Diga imediatamente “Lá fora” num tom ao mesmo tempo, encorajador e com um sentido de urgência. Gritar com o seu cão pode fazê-lo sentir-se ameaçado e fazer com que ele urine mais por medo. Em vez disso, mostre-lhe o que deve fazer, interrompendo o ato, dando-lhe instruções claras e levando-o imediatamente para fora. Aborde primeiro o comportamento e limpe a confusão depois do seu regresso.

Do: Mantenha um horário

Os cães respondem bem a um horário. Para as pausas mais produtivas, caminhem primeiro quando acordam e cerca de uma hora depois de terem comido. Um horário definido, cria regras não ditas que o seu cão irá compreender e apreciar.

Do: Use as Recompensas

Os cães vão querer repetir comportamentos que são recompensados com reforços positivos. As melhores formas de o fazer são explorar o seu desejo de agradar aos humanos, bem como a sua vontade de se alimentarem. Assim que o seu cão fizer o comportamento desejado de eliminar o exterior, recompensá-lo com um tratamento de comida e elogiá-lo; faça disso um grande negócio!

Use guloseimas especiais extra quando estiver frio ou a chover para ajudar a contrariar qualquer associação negativa. O tempo é importante. Ofereça guloseimas logo após o comportamento desejado. Não faça o cão sentar ou faça qualquer outro truque primeiro, caso contrário ele pode perder a ligação do motivo da recompensa.

Do: Prenda quando não for vigiado

Não é um castigo confinar um cão que urina ou defeca em casa. Um cão que é treinador da casa nunca deve ser deixado sem vigilância em casa. Ele deve ser criado em casa, seccionado numa área pequena, ou amarrado a um adulto. Nunca dê liberdade à casa a um cão sem supervisão se ele não conseguir fazer as necessidades durante o seu passeio. O reinado livre da casa é uma recompensa para o cão treinado na casa. Seja consistente e o seu cão aprenderá rapidamente.

Do: Prática de renovação

Não é raro os cães regressarem e precisarem de um curso de reciclagem. Se um cão que já foi treinado começa a sujar na casa, uma viagem ao veterinário pode ser uma boa ideia para descartar quaisquer razões médicas para o comportamento. Uma vez que o seu veterinário tenha dado um atestado de saúde limpo, volte ao básico com o confinamento, recompensas e horários.

 

Dont: Deixar sair sozinho

Se tem um pátio cercado, pode ser tentador deixar o seu cão sair sem supervisão para fazer o seu negócio. Há alguns problemas em fazer isto. Primeiro, não saberá se ele fez algo produtivo, e dar-lhe o livre reinado da casa uma vez dentro é arriscado. Segundo, perdeu uma hipótese de recompensá-lo por bom comportamento, o que pode retardar o processo de treino. Deixar os cães irem à casa de banho, sem supervisão do lado de fora, pode levar a uma regressão no treino da casa e pode logo requerer um curso de atualização.

Dont: Fique excitado.

Quando um cão fica excitado, a bexiga e o esfíncter relaxam e a micção é uma possibilidade. Se o seu cão tem tendência para urinar quando fica excitado, faça a sua parte para o ajudar a manter o controlo, mantendo-se calmo. Quando entrar pela porta depois de um longo período, sem dizer uma palavra ou usar contacto visual, agarre casualmente a trela dele e leve-o imediatamente a passear. Instrua os hóspedes a evitarem também o contacto até que o cão esteja num estado calmo.

Dont: Permitir Acidentes

Cada acidente interior torna o treino da casa muito mais difícil. Uma vez que um cão tenha urinado dentro de casa, você será desafiado não só a ensinar o comportamento desejado ao ar livre, mas também a contrariar o mau comportamento já aprendido. Limpe cuidadosamente todos os acidentes e remova quaisquer itens favoritos para marcar, tais como tapetes e plantas. Não punir um cão por um acidente que já tenha acontecido. Isto não é eficaz. Ao invés disso, evite que acidentes futuros aconteçam com as dicas sugeridas.

Dont: Diminua a caminhada

A maioria dos cães adora passear. Os sons e cheiros do ar livre, assim como o movimento físico da caminhada, tudo isso ajuda a desencadear a resposta de eliminação. Uma caminhada deve ser uma experiência positiva e não deve terminar abruptamente quando o cão tiver concluído o seu negócio. Ao terminar o passeio de imediato, o cão pode fazer uma associação negativa e segurar a bexiga da próxima vez. Adicione alguns minutos extra ao passeio depois de ter feito as suas tarefas para garantir uma experiência positiva.

Dont: Mostrar frustração.

Os cães captam as nossas emoções e a nossa frustração pode levar a ansiedades de desempenho para os cães quando aprendem a urinar com a trela. Se tivermos frio ou pressa, podemos ter um tom negativo ou usar movimentos bruscos com a trela durante o passeio. Isto pode fazer com que o seu cão aperte a bexiga e dificulte a urinação. Seja paciente. Dê tempo ao seu cão para farejar e passear e isso irá ajudar a acelerar as coisas.

Os cães querem naturalmente agradar a sua alcateia (nós) e são instintivamente mais motivados e capazes de aprender quando sentem a nossa aprovação. Como em qualquer forma de treino, mantenha-o divertido e motivador, fornecendo instruções claras, reforço positivo e regras consistentes. Ao trabalhar com os instintos do seu cão, ele ou ela pode facilmente aprender as regras do treino de alojamento.

mariana
Latest posts by mariana (see all)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles