Quarta-feira, Maio 29, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Trabalhando o comportamento do seu cão! Dicas e Técnicas

Aperfeiçoando o comportamento do seu cão!

Treinar o seu cão deve ser fácil e divertido. Siga estas dicas abaixo para trabalhar com as capacidades e instintos naturais do seu cão para uma aprendizagem mais fácil e rápida.

Gratifique o comportamento positivo

Procure por comportamentos positivos que um cão faz sem ser avisado. O timing é tudo, por isso aproveite esta oportunidade para lhe dar grandes elogios enquanto o emparelha com uma palavra ou comando de sinal. Por exemplo, se você entrar no quarto e ele sair do sofá ou da cama sem ser solicitado, e este é um comportamento desejado, recompense-o imediatamente com um “Bom, fora” com um animal de estimação ao lado ou debaixo do queixo. Qualquer ação que ele faça sozinho e que seja positivamente reforçada é provável que se repita.

Usar técnicas visuais

Os cães são naturalmente mais visuais do que os aprendizes auditivos. Associe os seus comandos com sinais de mão e sinais físicos. Os cães são muito perspicazes nos movimentos faciais e das mãos. Eles podem captar e interpretar até mesmo os menores gestos humanos. É provável que o seu cão já o demonstre quando aponta o dedo do pé ou do pé para o chão, e ele sabe procurar por um alimento saboroso abaixo. Incorporar sinais manuais com outros comandos e tacos e ver o quanto mais rápido ele aprende.

 

DICA DO EDITOR: O seu cão rola no chão para lhe coçar as costas? Esta é uma oportunidade perfeita para trabalhar em parte do comando “rola” ou “rebola”. Enquanto ele está de costas, chama a atenção dele dizendo “Rebola!” Peça-lhe para seguir o prazer com o nariz e guiá-lo a rolar de costas para o seu lado. Uma vez que ele se levantar, dê-lhe muitos elogios com um entusiasmado “Boa!”

Espere

Às vezes, a maneira mais eficaz de treinar um cão é não fazer nada e simplesmente esperar. Quantas vezes já sentiu que precisava se repetir, mesmo que ele conheça o comando? Muitas vezes um cão ainda está a processar um pedido quando perdemos a paciência, repetimos o comando ou passamos para outra coisa. Não interprete a sua falta de resposta, como falta de respeito ou por ele não querer cooperar. Quanto mais repete um comando, mais rápido ele perde sentido para o cão. Basta manter a calma e dar-lhe tempo para processar.

Use os instintos naturais do seu cão

Comportamentos que um cão faz naturalmente são os mais fáceis de ensinar sob comando e modificar. Por exemplo, os cães procuram automaticamente fazer contacto visual com os humanos se não forem capazes de resolver os problemas por si próprios.

Com um pouco de elogio e emparelhando este comportamento com uma palavra de comando / ordem, ele já aprendeu o comando “observe-me”. Se o seu cão é um ladrador, emparelhe este comportamento com o comando “falar” para que ele possa aprender a fazê-lo a pedido.

Pode então trabalhar na modificação de como e quando ele ladra. Se o seu cão é um saltador, considere treiná-lo em agilidade ou brincar ao “busca” com um Frisbee e dar a esses instintos naturais uma saída. Igualmente importante, aprenda sobre a linguagem corporal do cão e como reconhecer os sinais de stress. Modifique a sua abordagem para evitar o stress para o seu cão no treino e nas atividades diárias.

Trabalhe de forma inteligente, não mais difícil. Reconheça os talentos naturais do seu cão e desenvolva-os durante o treino. Trabalhe com os seus instintos para agradar, e verá que os seus esforços vão mais longe, mais rápido.

mariana
Latest posts by mariana (see all)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles