Como encontrar um cĂŁo para si
Ter um cĂŁo novo Ă© um evento emocionante para si e para todas as pessoas da sua famĂlia. EstĂĄ a trazer para casa um novo membro da famĂlia e amigo, mas tambĂ©m estĂĄ a dar a um cĂŁo sem casa uma segunda chance de viver uma vida cheia de entretenimento, segurança e carinho. Com o aumento da população de animais sem-abrigo, a adoção de cĂŁes Ă© uma das coisas mais simpĂĄticas que um amante de cĂŁes pode fazer. Ao mesmo tempo, trazer para casa um novo cĂŁo pode exigir alguns ajustes. Ă normal que os animais passem vĂĄrias semanas adaptando-se aos seus novos donos e lares, especialmente se houver outros animais presentes. Felizmente, hĂĄ algumas coisas que pode fazer para tornar o processo de adoção de um novo cĂŁo e trazer para casa esse cĂŁo muito mais fĂĄcil.
Passar tempo com o seu novo cĂŁo no canil
Se estĂĄ a receber um cĂŁo de um abrigo, canil ou organização de resgate, deve ter em mente que os cĂŁes em abrigos geralmente estĂŁo assustados e podem ser reservados no inĂcio. Por esta razĂŁo, Ă© importante visitar um abrigo ou organização de resgate, vĂĄrias vezes antes de adotar o seu cĂŁo. Vai querer conhecer o seu cĂŁo; muitas vezes, os abrigos deixam-no sair e levar o cĂŁo para passear nos terrenos prĂłximos. Vai querer descobrir como o cĂŁo reage a vocĂȘ, o seu nĂvel de energia e a sua habilidade de estar calmo ao redor de outras pessoas ou outros animais. Ă claro que muitos padrĂ”es de comportamento em animais podem ser mudados com paciĂȘncia e tempo, mas tambĂ©m quer ter certeza de que hĂĄ uma conexĂŁo entre vocĂȘ e o animal.
Faça uma Consulta com um Veterinårio
Assim que tiver o seu novo cĂŁo, deve marcar imediatamente uma consulta com o seu veterinĂĄrio. Se este for o seu primeiro animal de estimação, pode perguntar ao pessoal do abrigo ou da organização de resgate se existe um veterinĂĄrio que possa ser recomendado para si. HĂĄ duas razĂ”es pelas quais isto Ă© importante. Primeiro, pode apresentar o seu animal de estimação ao seu mĂ©dico de longo prazo, e pode ter registos mĂ©dicos acessĂveis logo desde o inĂcio da adoção. Em segundo lugar, embora nem sempre seja assim, os cĂŁes nos abrigos podem transmitir doenças porque estĂŁo prĂłximos uns dos outros em abrigos. Muitas vezes, essas doenças podem ser curadas atravĂ©s de cuidados adequados e vacinas, por isso Ă© melhor ter um profissional para examinar o seu novo animal de estimação. No entanto, os animais de estimação dos abrigos nem sempre sĂŁo portadores de doenças. Na verdade, os abrigos sĂŁo normalmente muito cuidadosos com a vacinação dos seus animais.
Mude gradualmente a comida do seu cĂŁo
Se este Ă© o seu primeiro animal de estimação, vocĂȘ deve saber desde cedo que os animais nĂŁo respondem bem a mudanças bruscas na dieta. Muitos veterinĂĄrios recomendam um kibble de alta qualidade para cĂŁes, para que estes possam ter uma vida longa e saudĂĄvel, mas mesmo melhorar a alimentação de um cĂŁo pode causar perturbaçÔes digestivas temporĂĄrias. Em vez disso, pode perguntar ao abrigo sobre a marca de comida que estava a ser dada ao seu animal antes da adoção. Se puder, pode comprar um pequeno saco com essa mesma marca de comida, com um saco com a nova comida. Pode continuar a dar ao seu cĂŁo a sua comida antiga; depois, a meio do saco, pode começar gradualmente a adicionar a nova comida em quantidades maiores atĂ© ficar sem a comida antiga. Nessa altura, o seu cĂŁo jĂĄ estĂĄ pronto para comer a sua nova comida.
Apresente o seu cĂŁo a sua casa
Como o seu cĂŁo estarĂĄ sob algum stress depois de o adotar, terĂĄ de se certificar de que estabelece regras desde o inĂcio. As regras da casa parecem bastante severas para os ouvidos humanos, mas para os cĂŁes, na verdade, Ă© muito calmante ter limites. NĂŁo deve dar ao seu cĂŁo a capacidade de reinar livremente quando ele ou ela pĂ”e a pata na porta pela primeira vez. Ao invĂ©s disso, deve estabelecer a zona de “sair” dele ou dela muito antes de ele, ou ela voltar para casa. Isto pode ser perto do sofĂĄ, do pĂ© da sua cama, ou atĂ© mesmo da cozinha. Qualquer lugar onde o seu cĂŁo possa descansar em segurança e em silĂȘncio estĂĄ bem. Ao entrar na sua casa, vai querer ter certeza de que entrarĂĄ primeiro e que o seu novo cĂŁo o seguirĂĄ. Pode apresentĂĄ-lo ao local seguro e fazer com que o cĂŁo relaxe um pouco, antes de o levar para casa. Isto irĂĄ ensinar imediatamente ao cĂŁo que Ă© a sua casa, e ele ou ela nĂŁo pode fugir com comportamentos tais como marcar territĂłrio dentro de casa.
Passe tempo sozinho com o seu novo cĂŁo
Talvez a parte mais importante conseguir arranjar um novo cĂŁo e trazĂȘ-lo para casa seja passar muito tempo com o seu novo companheiro. Deve certificar-se de que passa muito tempo sozinho com o seu novo companheiro. Pode levĂĄ-lo a passear ou ao parque de modo a estabelecer uma relação de confiança. Se tiver outros animais, tem de ter cuidado para nĂŁo os negligenciar em favor do novo cĂŁo. ApĂłs alguns dias, pode integrar o seu cĂŁo nos seus passeios com os seus outros cĂŁes ou apresentar o seu novo animal de estimação aos outros animais de estimação da sua casa.
Embora conseguir um cĂŁo novo possa ser divertido e excitante para si e para os seus familiares, Ă© sempre bom seguir algumas dicas antes de adotar o seu animal de estimação e trazĂȘ-lo para casa. O objetivo de todas estas dicas sĂŁo ajudĂĄ-lo a estabelecer uma relação saudĂĄvel com o seu animal de estimação desde o primeiro dia. NĂŁo hĂĄ razĂŁo para vocĂȘ ter um cĂŁo com caracterĂsticas de comportamento destrutivas, especialmente se vocĂȘ estabelecer limites e bons hĂĄbitos desde o primeiro dia. Deve sempre certificar-se de que conhece o seu cĂŁo antes de o trazer do abrigo para casa. Igualmente importante, deve lembrar-se de marcar uma consulta com o seu veterinĂĄrio assim que se tornar o dono do seu novo cĂŁo.
- Qual Ă© a idade de Merche Romero? Descubra os seus segredos - Outubro 11, 2024
- Qual Ă© a idade de Diogo Infante | Descubra o seu segredo - Outubro 11, 2024
- Qual Ă© a idade de Rita JĂșdice? Nascida a 8 de dezembro 1973 - Outubro 10, 2024