Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

👮 As Vantagens e Desvantagens de Ser Polícia

- Advertisement -

Vantagens e Desvantagens de Ser Policia

As Vantagens e Desvantagens de Ser Polícia

Os agentes policiais de algum tipo podem ter andado por aí desde o início das culturas humanas modernas. Na China Antiga, por exemplo, a aplicação das leis era levada a cabo por pessoas que eram chamadas “prefeitos”. Esta estrutura foi mantida na região durante milhares de anos, com “sub-prefeitos” a ajudar a fazer cumprir as leis a nível local. A Coreia e o Japão adotaram esta estrutura à medida que as suas sociedades também se desenvolviam.

Na Grécia Antiga, os magistrados utilizavam escravos que eram propriedade pública como agentes da polícia. Os seus deveres incluíam fazer detenções, lidar com prisioneiros, e investigar crimes cometidos – semelhante ao que se pede a um agente da polícia moderno.

Para o que consideramos policiamento “moderno”, foram iniciados esforços no final do século XVII em Paris para criar uma força policial que garantisse às pessoas o acesso à “paz e sossego” que mereciam. Em 1709, 44 comissários de polícia foram contratados, com a cidade dividida em 16 distritos para facilitar a gestão dos bairros. Em 1699, a estrutura criada para Paris foi distribuída por todo o resto da França.

O que é único nesta profissão é que as vantagens e desvantagens de ser polícia não mudaram muito em todo esse tempo. Embora as leis mudem e as expectativas mudem, estes pontos críticos parecem formar sempre a base para saber se alguém acredita ou não na sua capacidade pessoal de proteger e servir.


Índice


Uma carreira na aplicação da lei

Ser polícia pode estar entre os trabalhos mais gratificantes, e muitos são atraídos pelo aspecto de aventura, desde o combate ao crime até à captura de delinquentes e toda a adrenalina que lhe está associada. Contudo, a realidade é que o trabalho de um agente da polícia não é para todos. Algumas pessoas podem ser mais adequadas para ele, enquanto outras podem não lidar com a pressão. Quer estejamos a falar da formação rigorosa que terá de passar ou das situações difíceis que poderá ter de enfrentar, tornar-se um agente da polícia deve ser tratado como algo sério, e não como algo que lhe daria a adrenalina que deseja.

Ao procurar empregos de agente de polícia, a melhor coisa a fazer é pesquisá-lo minuciosamente para ter uma boa compreensão das coisas pelas quais terá de passar previamente. Uma carreira na aplicação da lei pode ser excitante. Estaria a conseguir segurança no emprego, e teria a oportunidade de combater o crime, mas também há desvantagens. Assegure-se de que, uma vez decidido a seguir este caminho de carreira, está ciente dos meandros do que ele implica. Esteja certo de que está pronto para dar esse salto.


✔️ As Vantagens De Ser Polícia ✔️


 

👍 Os agentes da polícia podem moldar as suas comunidades

Haverá sempre algumas “maçãs podres” na comunidade policial, das quais alguns no público em geral se queixarão. Do ponto de vista da aplicação da lei, procurem os ajudantes. Encontre as pessoas que amam o trabalho que fazem e ponha nas horas extra que o provem. A maioria dos agentes da polícia faz a milha extra para as pessoas que servem, quer estejam de serviço ou não. São voluntários para fazer a diferença, falar com grupos de escuteiros, fazer apresentações escolares e criar uma comunidade da qual todos se podem orgulhar todos os dias.

👍 Você é um protector

Os agentes policiais têm uma grande responsabilidade no trabalho, de proteger o povo. Embora este seja provavelmente um aspecto stressante do trabalho, também vem com enormes recompensas. É capaz de proteger as pessoas, salvar estranhos, e trazer segurança e conforto às pessoas em alguns dos seus piores momentos.

👍 Os índices de satisfação profissional são elevados para os agentes da polícia

A diversidade do trabalho disponível para um agente da polícia é extremamente dinâmica. Dois dias não são exactamente o mesmo nesta linha de trabalho. Nunca se sabe para onde o despacho o vai enviar ou o que esperar quando se chega lá. Não importa o que esteja a fazer, no entanto, está também a ajudar as pessoas de alguma forma. Está a trabalhar por conta própria, com parceiros, e num ambiente de equipa, tudo ao mesmo tempo em muitas jurisdições. Esta combinação única cria uma linha de trabalho que é muitas vezes descrita como sendo “muito gratificante”.

👍 Trabalha-se num ambiente que é altamente competitivo

Mesmo que se entre no trabalho policial como uma pessoa que não é competitiva, os ambientes de aplicação da lei irão muitas vezes mudar essa perspectiva. Muitos departamentos de polícia prosperam na competição de agentes que pressionam outros a tornarem-se melhores naquilo que fazem. Isto pode ser através de normas de desempenho, aplicação de talentos, ou actividades baseadas em competências. As pessoas que entram na aplicação da lei são naturalmente ambiciosas porque cada agente quer ajudar a si próprio, as suas famílias e a sua comunidade da melhor forma possível.

👍 É uma carreira em que se está sempre ativo de alguma forma

Os agentes da polícia devem manter um estilo de vida saudável para serem eficazes no que fazem. Isto inclui ser mentalmente activo, para além dos requisitos físicos pedidos a cada pessoa. Encontrará muitas vezes agentes que perseguem passatempos activos, tais como caminhadas, caça, pesca e náutica, porque isto ajuda-os a manter esse estilo de vida saudável. Muitos oficiais fazem parte de equipas ou eventos comunitários, tais como jogar softball ou servir no quadro de uma instituição de caridade. Esta estrutura de vida ajuda cada pessoa a manter-se mentalmente e fisicamente forte.

👍 Pode haver muitas regalias disponíveis para os agentes da polícia

Os benefícios de ser um agente da polícia são bastante valiosos em muitas comunidades – e não estamos a falar do café gratuito que as empresas locais podem oferecer. Muitas jurisdições oferecem aos seus agentes uma inscrição gratuita no ginásio para os ajudar a manter a forma. Algumas comunidades oferecem assistência na compra de casa para agentes da polícia, porque a sua presença num bairro ajuda outros a sentirem-se seguros. Há diferenças de turno, assistência escolar, assistência educacional, programas de bolsas de estudo, tempo de serviço comunitário pago, juntamente com os benefícios típicos de emprego que se receberia em qualquer emprego disponível também.

👍 Os dias nunca são iguais

Uma das melhores coisas que advém de ser polícia é o facto de nunca ter dois dias idênticos. De cada vez que coloca o seu uniforme e se dirige ao trabalho, é confrontado com todo o tipo de coisas diferentes. Nunca se aborrecerá quando for um agente da polícia.

👍 É um trabalho respeitável

Ser um polícia é uma coisa muito respeitável. Muitas pessoas admiram a polícia, especialmente as crianças pequenas. As comunidades realizam regularmente eventos para celebrar e honrar a aplicação da lei.

 


❌ As Desvantagens De Ser Polícia ❌


 

👎 É um trabalho onde todos os dias se enfrenta a miséria humana

Os funcionários responsáveis pela aplicação da lei vêem frequentemente a divisão das comunidades a nível pessoal, todos os dias. É-lhes pedido que respondam a situações em que as pessoas estão a passar por um dos seus piores dias. Ao mesmo tempo, são também encarregados de proporcionar segurança e protecção à sua jurisdição. Vêem este conflito quase diariamente, depois é-lhes pedido que lhe passem uma multa por excesso de velocidade se infringir a lei. Tudo isso se junta para criar pessoas que são frequentemente cínicas como a sua primeira reacção.

👎 Há ‘stressores’ extremos presentes na posição todos os dias

Os agentes da polícia trabalham frequentemente longos turnos após não terem tido a oportunidade de descansar devidamente na noite anterior. O seu trabalho conduz frequentemente ao isolamento social ou social porque são “sempre polícias”, mesmo quando não estão de serviço. Quer estejam em patrulha ou a tratar da papelada no escritório, seria justo dizer que há sempre uma ameaça constante de perigo com que se devem preocupar. Acrescente isso à constante exposição aos elementos negativos da humanidade, e encontrará muitos agentes que lidam com o stress todos os dias.

👎 Os agentes policiais são forçados a lidar com muitos estereótipos

Embora os tempos estejam a mudar em programas de televisão e filmes, os agentes da polícia são frequentemente retratados como pessoas que comem muitos donuts, gostam de bater, e tendem a ter a inteligência comparável a um macaco. Estes estereótipos influenciam quantas pessoas vêem os agentes policiais na sua comunidade, o que pode levar a mal-entendidos sobre quem eles são como pessoas. Mesmo quando um agente infringe a lei, a maioria ainda é compassiva, carinhosa e inteligente, que quer ter um impacto positivo na sua comunidade.

👎 É uma profissão que está sempre sob grande escrutínio

Qualquer coisa que um agente da polícia faça, em serviço ou não, torna-se objeto de queixas da comunidade e de investigações internas. O cidadão médio é mais suscetível de chamar o empregador de um agente da polícia se surgir uma disputa do que qualquer outra profissão. Isso significa que nunca se está realmente fora do horário de trabalho quando se trabalha nesta profissão.

👎 É necessária muita paciência

Quando se lida com situações de alta pressão, é muito possível que os agentes da polícia se queimem. Assim, parte da preparação é ter muita paciência para lidar com pessoas que são cidadãos abusivos, difíceis, e indisciplinados. Da mesma forma, haverá possibilidades de serem expostos a alguns atos horrendos cometidos por uma pessoa em relação a outra. Assim, conduzirá a perturbações de stress pós-traumático.

👎 Horários de Trabalho Extensos

O horário de trabalho de certos agentes da polícia dependerá do departamento onde estes forem designados para se apresentarem. Alguns serão obrigados a trabalhar em turnos de 10 a 12 horas, enquanto outros serão obrigados a trabalhar durante a noite, durante as férias, e fins de semana. Este é apenas um requisito básico, uma vez que a segurança pública e a segurança é um trabalho que cobre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

👎 Risco de ferimentos

Um último golpe para se tornar um agente da polícia é o risco inerente. Embora, estatisticamente, outras profissões sejam mais perigosas, existem riscos diários enquanto em patrulha. Lidar com atividades ilegais e pessoas potencialmente perigosas requer conhecimento, perícia e capacidade de pensamento crítico. A formação que irá receber ajudará a prepará-lo para reagir a várias situações.

👎 Demasiada política

É uma triste verdade que as agências de aplicação da lei, como qualquer outra entidade pública, estão sujeitas tanto à política interna como externa. Alguns oficiais acham frustrante, se não mesmo difícil, lidar com as pressões aparentes que provêm dos motivos políticos.

👎 Mitos

Para muitos agentes da polícia, muitas vezes parece que qualquer pessoa que tenha visto um episódio de Cops ou tido uma aula de criminologia é subitamente um perito em todas as coisas relacionadas com a aplicação da lei. Devido a esse facto, muitos mitos andam por aí a flutuar que, francamente, tornam o seu trabalho muito mais difícil.

 


O que é que um agente da polícia faz?

A função de um agente de polícia é fazer cumprir as leis e proteger pessoas e bens dentro de uma jurisdição definida. Os agentes da polícia são a linha da frente da defesa contra a actividade criminosa nas cidades e vilas em todo o país.

As suas tarefas dividem-se em duas partes:

  • 1) serviço público, incluindo a prevenção do crime
  • 2) aplicação da lei quando ocorre um crime

Serviço Público

Os agentes da polícia são frequentemente os primeiros a responder a acidentes de viação e emergências médicas. Eles patrulham rotineiramente os bairros para prevenir crimes. Dirigem programas de educação escolar, coordenam academias de polícia cidadãs, e desenvolvem e gerem outros programas concebidos para ajudar as comunidades a permanecerem seguras. Um movimento recente no policiamento é a ideia de “policiamento comunitário”, em que os polícias combatem o crime através da construção de confiança dentro do bairro que patrulham.

Os agentes respondem frequentemente a chamadas de emergência, quer para verificações de bem-estar e acidentes, quer para potenciais actividades criminosas. Também fazem cumprir as leis de trânsito e realizam inspecções de segurança nas estradas e auto-estradas, bem como alertam os órgãos competentes para os riscos de segurança, tais como linhas eléctricas caídas ou obstruções de estradas.

Aplicação da lei

Quando são cometidos crimes, os agentes da polícia fazem cumprir as leis. Para o fazerem, podem:

  • Proteger cenas de crime e acidentes
  • Entrevistar testemunhas
  • Obter mandados para procurar casas e empresas
  • Prender e entrevistar suspeitos
  • Escrever relatórios detalhados de detenção
  • Testemunhar em tribunal para ajudar a condenar os suspeitos

Quando os cadetes da polícia terminam a sua formação e começam a trabalhar para um departamento, especializam-se geralmente numa área específica, como a identificação de impressões digitais ou a formação química. Com base na nomeação, tempo de serviço, e formação, podem trabalhar com uma unidade K-9 em resposta a suspeitas de drogas ou armas perigosas em veículos e outros bens. Ou, podem assumir um papel na equipa SWAT, onde precisam de conhecer tácticas e procedimentos para trabalhar em condições perigosas.

Grande parte da sua rotina diária envolve patrulhar uma determinada área, como por exemplo um bairro. À medida que um oficial sobe nas fileiras, podem investigar crimes que vão desde pequenos furtos a homicídios.

Habilidades e características exigidas aos agentes da polícia

Muito do que se precisa de saber para ser um agente policial bem sucedido é ensinado durante a formação na academia de polícia, mas competências valiosas podem ser aprendidas em qualquer lugar. Por exemplo, ter experiência militar ou ser bilingue pode ser uma vantagem quando se trata de contratar. As seguintes competências e ferramentas são essenciais para ajudar a manter os agentes policiais e o público tão seguros quanto possível.

Liderança

As qualidades de liderança são importantes, não só para liderar colegas oficiais, mas também para ajudar a população civil em tempos de necessidade. Os agentes policiais devem ser capazes de avaliar situações rapidamente e dizer aos outros o que fazer para se manterem em segurança.

Bom julgamento

Muitos dos problemas enfrentados pelos agentes da polícia não têm solução fácil. A coisa certa a fazer pode exigir uma solução complexa e esbater as linhas entre o certo e o errado. O bom juízo ajuda os agentes da polícia a tomar as melhores decisões possíveis.

A capacidade de “ler” as pessoas

Os agentes policiais interagem todos os dias com cidadãos comuns. Devem ser capazes de perceber quando algo não está certo, não por causa do que é dito, mas por causa do que não é dito. Haverá também disputas que se resumirão à palavra de uma pessoa contra outra. Ser capaz de ler os motivos das pessoas e dizer quando alguém está a ser sincero é essencial.

Força física e resistência

A aplicação da lei exige trabalho, quer seja trabalhar longas horas ou ter perseguições improvisadas aos pés. Nem todo o trabalho será dramático, mas a capacidade física é uma habilidade muito necessária para os agentes da polícia.

Resistência mental

Os agentes da polícia verão coisas que muitas pessoas não conseguem imaginar. Se não tiverem capacidades de lidar com os seus sentimentos, podem não ser capazes de continuar o trabalho.

 


Conclusão

Estas vantagens e desvantagens de ser um agente da polícia deixam de ser uma visão do que é preciso para servir uma comunidade todos os dias. O trabalho é um desafio, com longas horas e situações perigosas a gerir. Há também grandes recompensas porque este trabalho ajuda uma comunidade a manter-se segura como nenhuma outra posição pode. Nem todos podem ser agentes da polícia, mas todos podem apoiar de alguma forma os seus agentes locais de aplicação da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles