Quarta-feira, Dezembro 4, 2024

Top 5 This Week

Related Posts

Como evitar que a pele do seu cão seque durante o Inverno!

- Advertisement -

Provavelmente já reparou que o seu pastor alemão se coça muito durante os meses mais frios do ano. Tal como as pessoas, todas as raças de cães podem desenvolver pele seca devido ao tempo mais frio. Com um cão, pode parecer caspa onde está seco e escamoso. Há maneiras de ajudar o seu cão, tratando-o contra o frio e tornando-o muito mais confortável para o seu querido companheiro.

A primeira coisa que precisa de fazer é descobrir de onde vem a pele seca. Certifique-se de que ele não tem parasitas ou qualquer tipo de infeção de pele, ou alergias alimentares. Portanto, o melhor a fazer é levá-lo ao veterinário para descartar quaisquer problemas em que precise da assistência de um veterinário para se livrar do problema que o seu cão está a ter.

É importante que faça o seu melhor para tentar evitar dar banho ou champô ao seu cão durante os meses mais frios do inverno. Já é mau o suficiente para lidar com o frio do inverno, mas ao lavá-lo está a secar ainda mais a pele do seu cão, retirando-lhe os óleos naturais durante o processo de banho. Se tiver de dar banho ao seu cão, é importante que não lhe dê banho mais do que uma vez por mês.

É uma boa ideia tanto para si como para o seu cão se tentar manter o interior da sua casa tão húmida quanto possível. Lembre-se que o ar de inverno retira a humidade da sua pele e dos seus cães e secará tal como a sua, por isso é bom tentar usar humidificadores na sua casa para ajudar com a secura que os sistemas de aquecimento forçado podem causar durante os períodos em que os está a utilizar. A propósito, adicionar um humidificador à sua casa também ajudará todo o seu sistema de aquecimento a funcionar de uma forma mais eficiente. Portanto, existe uma dupla finalidade e benefício para o funcionamento de um humidificador.

Mesmo que você pense que é uma coisa estúpida de se fazer, talvez queira considerar comprar uma camisola ou um casaco de cachorro para o seu cão. Isto é uma coisa importante a fazer pelo seu cão quando quiser levá-lo lá fora para passear durante o inverno. Não só lhes dá algum calor extra, como também ajuda a evitar que o frio lhes que a pele.

Pode também adicionar um suplemento às suas refeições que ajudará a manter a pele húmida e o pêlo em boas condições. Basta adicioná-lo às suas refeições e eles nunca saberão a diferença, mas a sua pele irá agradecer-lhe por isso.

Outra coisa que pode fazer é adicionar um pouco de azeite às refeições diárias dos seus cães. Isto é bom para a pele muito seca de um cão. Pode embeber um pedaço de pão com o azeite e simplesmente dar o pão ao seu cão como um lanche ou uma guloseima, ou simplesmente deitar um pouco sobre a sua refeição diária. Esta é uma forma maravilhosa de ajudar a livrar-se da sua pele seca e escamosa e eles também vão gostar de a comer.

Abaixo ficam umas dicas para ajudar o seu cão nesta altura difícil:

1. Muita água.
Vamos começar com o básico: só porque você e os seus animais não estão a suar devido ao calor, não significa que se deva descuidar de beber água. Os cães devem beber  50 a 60 ml por quilo do seu peso diariamente, e os gatos requerem pelo menos duas a quatro onças por dia. Monitorize a tigela de água tanto para a limpeza como para a diminuição do nível de água, além de utilizar água filtrada, pois alguns gatos não gostam do sabor da água “dura”. A alimentação com comida molhada também fornecerá mais água. Outra forma de seduzir o seu animal é com uma fonte de água automática.

2. Use um humidificador
Tanto o ar frio seco como o ar quente seco sugam a humidade para fora da pele. Os humidificadores devolvem essa hidratação ao ar, ajudando a pele seca, problemas de sinusite, menos estática e um sono melhor. Pelo lado negativo: tem de o limpar e mudar o filtro (se o tiver) regularmente ou terá bolor e bactérias a flutuar por aí.

3. Banho
Dê menos banho ao seu cão durante o inverno – ele remove os óleos naturais que mantêm a pele hidratada. Quando der banho ao seu cão, use champôs hidratantes com ingredientes como farinha de aveia e aloé vera. Para gatos, use apenas champôs especialmente feitos para felinos, e apenas se o seu gato precisar mesmo de um banho. Pode querer usar um amaciador especialmente formulado para a pele seca dos animais.

4. Escovar ou pentear o pelo do seu animal de estimação.
Não importa se tem um gato ou cão, escovar ou pentear o pelo remove todas aquelas células mortas da pele e solta o pelo. A escovagem também estimula os folículos pilosos e os óleos naturais da pele.

5. Suplementos de ácidos gordos
Fale com o seu veterinário para ver se ele recomenda adicionar um suplemento de óleo de peixe à dieta do seu animal para a pele seca e com prurido. A ração do seu animal deve conter o mínimo necessário diariamente, mas o aumento dos ácidos gordos ómega-3 pode melhorar a pele do seu animal, com outros benefícios saudáveis.

Estas cinco dicas simples devem ser suficientes para suavizar a pele seca e com prurido do seu animal de estimação no inverno. No entanto, a pele seca nem sempre é apenas pele seca, mas pode ser um sintoma de uma infeção, parasitas, alergias, ou outra condição. Leve o seu animal ao veterinário se a pele seca do seu animal não desaparecer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles