​De 1 a 9 de agosto, Redondo volta a ser o destino mais colorido do Alentejo ao receber mais uma edição das Ruas Floridas de Redondo. Este certame, que se assume como uma referência nacional, conta este ano com 41 ruas enfeitadas por mais de 30.000 m2 de ocupação com motivos de papel especialmente pensados para o visitante.

A trabalhar arduamente desde a edição de 2013, a população Redondense depositou todos os esforços e dedicação nas mais de 1.200.000 horas de trabalho prometendo uma viagem surpreendente por mundos tão diferentes quanto a imaginação pode permitir.

Com 41 ruas cujos temas se situam entre o infantil, o vintage ou o revivalismo da cultura portuguesa, as ruas de Redondo assumem-se como o destino ideal para programas familiares, uma viagem de amigos ou, simplesmente, uma visita relaxante ao Alentejo onde Redondo preserva um genuíno encanto. “Símbolos de Portugal”, “A Dança do Tempo”, “Shrek” e “O Sítio do Pica-pau Amarelo” são algumas das surpresas.

A completar a beleza e magia característica das nossas Ruas, este evento conta ainda com um programa cultural que reserva diferentes opções a nível musical, etnográfico, desportivo e teatral.

No primeiro fim-de-semana, a 1 de agosto, o destaque recai sobre a cerimónia de inauguração das Ruas Floridas 2015 sucedida pela atuação do reconhecido Boss AC, cujo hip-hop anuncia milhares de visitantes na Praça da República. Durante a semana, os inúmeros DJ, diversas bandas rock e vários grupos de música locais asseguram horas de entretenimento.

No último fim-de-semana, a 8 de agosto, o Clássico EnCante da Orquestra Clássica do Sul em simbiose com os Cantadores de Redondo e Vitorino assume-se como um forte argumento para que se deixe perder pelo concelho nestes dias em que Redondo se veste de gala para o receber.