A morte de um jovem piloto, Bruno Ferreira, de 19 anos, deixou marcas na 27.ª edição do rali TT organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e patrocinado pela primeira vez pela CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

Bruno Ferreira, da equipa PAMOTO/GOLDSPEED (Yamaha YFZ 450R) era um dos mais talentosos jovens pilotos na categoria TT QUAD. Na primeira prova do dia, despistou-se, num troço entre Reguengos de Monsaraz e Alandroal, tendo “morte imediata”, segundo a organização. José Prego, director da prova, assegurou aoLusoNotícias que todos os meios de socorro foram de imediato accionados.

O acidente mortal levou a Federação de Motociclismo de Portugal a anular a prova nas categorias de motos, quad e buggy. A prova, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, prosseguiu posteriormente na categoria de automóveis.

“A Federação de Motociclismo de Portugal tomou a decisão de anular o Rali TT Vinhos CARMIM na sequência do falecimento do piloto de QUAD Bruno Ferreira. A FMP bem como toda a família do todo-o-terreno expressam as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos deste piloto” – Comunicado FMP.