Pelo 17º ano consecutivo as 24 Horas de TT Vodafone/Vila de Fronteira encerram a época de Todo o Terreno, no panorama nacional. Na prova de 24 Horas TT Vodafone/Vila de Fronteira a informação oficial dá conta com 99 inscritos, com a adesão maciça de pilotos portugueses, mas com franceses, belgas e italianos a marcarem presença. Na prova 3 Horas UTV / Buggy, dando continuidade à experiência levada a cabo em 2012 e 2013, a organização continua a apostar na prova de resistência de UTV/Buggy.

Uma das novidades em 2014 prende-se com a possibilidade de participação de um terceiro piloto, assim, podem participar um, dois ou três pilotos. Existe também a possibilidade de participação de um copiloto ou convidado (condições no regulamento da prova).

O único piloto estremocense a participar na prova é Paulo Gomes, que integra a equipa nº47. Para além de Paulo Gomes, fazem parte da equipa Etelvino Carvalho, Henriques Meneses e Francisco Gil. Paulo Gomes, tem 49 anos, é gerente bancário e,  nas 17 edições do 24 horas TT de Fronteira, participou em cinco, sendo as últimas quatro consecutivas.  ‘E’ associa-se ao evento e manifesta ao piloto estremocense os maiores êxitos na prova.