A recriação de uma Feira Medieval está prevista para sábado em Estremoz, tendo como palco o Largo D. Dinis e espaços envolventes do castelo da cidade alentejana.
Trata-se da primeira Feira Medieval de Estremoz, a realizar em pleno centro histórico e que pretende ser uma recriação histórica daquele período. A iniciativa é organizada pelos alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, da Escola Secundária Rainha Santa Isabel, de Estremoz, com o apoio do município.
O evento vai originar “uma viagem no tempo”, com os figurantes a dar vida a personagens daquele período, no ambiente de um mercado da Idade Média.
A iniciativa começa às 10.00 horas, com um cortejo desde a escola secundária até ao Largo D. Dinis, passando pelo mercado tradicional de Estremoz.
Durante a tarde, decorrem desfiles com música e dança, um torneio medieval, tiro com arco, jogo da malha, outros jogos tradicionais e danças de romaria.
Para as 21.00 horas, está agendada a teatralização do “Milagre das Rosas século XXI” e às 23.00 horas o desfile de encerramento.
Os estudantes integraram a iniciativa no seu trabalho de final de curso, a Prova de Aptidão Profissional (PAP).