Homem de 46 anos foi visto pela última vez no dia 11 de setembro
Manuel Delgado tem 46 anos, é solteiro, reside na freguesia de Santo Estêvão, no concelho de Estremoz, e está desaparecido desde o passado domingo, dia 11 de setembro.
O ‘E’ falou com o pai do desaparecido, João Mariano, que visivelmente agastado pela falta de notícias sobre o paradeiro do filho, rapidamente se prontificou a dar-nos todos os detalhes sobre o dia em que o filho desapareceu.
João Mariano começou por contar ao nosso repórter que falou pela última vez com o filho “no domingo, dia 11, à tarde”. “Ele abalou na tarde de domingo para ir trabalhar, uma vez que entrava por volta das 22 horas”. Segundo o pai, Manuel Delgado, que é condutor de pesados de mercadorias, “saiu normalmente, como de costume, para ir trabalhar às 22 horas, que era quando saía com o camião”. No entanto, ManuelDelgado acabou por nunca chegar ao trabalho. “Na segunda-feira, de manhã, os colegas viram que o camião se encontrava estacionado no mesmo sítio e vieram cá a casa ver do meu filho”, refere João Mariano.
O pai, João Mariano, que pensava que o seu filho estaria a trabalhar, depressa se prontificou para tentar saber do paradeiro do filho, no entanto, a única coisa que conseguiu saber foi que “foi visto pela última vez a meter gasolina nas bombas do Amaral, junto ao Intermarché de Estremoz”.
“Carro foi encontrado perto de Vila Nova de Mil Fontes”
Entretanto, o carro pessoal de Manuel Delgado já foi encontrado perto de Vila Nova de Mil Fontes, no passado dia 19 de setembro, por familiares e pela Polícia Judiciária. Segundo informações de João Mariano, “o carro avariou e estava fechado, sem quaisquer sinais de arrombamento e sem qualquer indício que pudessem levar ao conhecimento do seu paradeiro”. “Dentro do carro estava também a carteira, os documentos, os óculos e a medicação que tomava. Estava tudo, menos o telemóvel, que se encontra desligado desde o dia que desapareceu”. João Mariano fez ainda questão de desmistificar uma notícia que dava conta do desaparecimento do camião. “Circulou uma notÍcia que dizia que o camião tinha desaparecido, mas é mentira. O camião está na firma Transportes Ricardo Pico, junto ao Intermarché de Estremoz”.
Visivelmente abalado pela falta de notícias, João Mariano começa a duvidar que esta história tenha um desfecho positivo, uma vez que “ele nunca teve este tipo de comportamento”.
O caso está entregue à Polícia Judiciária, sem, no entanto, existir qualquer pista sobre o paradeiro de Manuel Delgado. Quem tiver alguma informação que possa ajudar nas buscas deve contactar a Guarda Nacional Republicana de Estremoz, ou entrar em contacto diretamente com o pai de Manuel Delgado para o número 968369592.