Comunicado

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Évora (NAFE) vem por este meio repudiar todas as ameaças e insultos que o sócio e Vogal da Direção deste núcleo, Valter Rufo, tem recebido de vários adeptos de futebol desde o fim do jogo que opôs oVitória SC e o Futebol Clube do Porto.

O futebol é um jogo onde devem imperar princípios do respeito de uma forma transversal a todos os intervenientes, jogadores, técnicos, dirigentes, adeptos e árbitros.

Não é de todo aceitável que se ponha em causa o bom nome do nosso associado, nem é digno que se ameace a sua integridade e da sua família.

O NAFE está solidário com o seu associado e reitera que o futebol atual não se coaduna com as ocorrências que de forma grosseira e reiterada, não respeitem as mais elementares normas de convivência cívica, social e desportiva.

Para finalizar, não é decerto com episódios como este ou outros parecidos que irão amedrontar a classe da arbitragem que continuará a trilhar o seu caminho trabalhando cada vez mais em defesa da verdade desportiva.

Núcleo de Árbitros de Futebol de Évora