Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo procederam na passada sexta-feira, dia 20 de novembro de 2015, à detenção em Montemor-o-Novo de dois indivíduos com 33 e 45 anos de idade, ambos de nacionalidade portuguesa, por práticas relacionadas com o crime de tráfico de estupefacientes.

Esta investigação teve início em 2013 e contou com inúmeras vigilâncias e seguimentos, garantidas através do apoio do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) do Comando Territorial de Évora.

Após a confirmação que um dos suspeitos fazia venda direta aos consumidores, a investigação culminou ontem na detenção de dois indivíduos, numa busca domiciliária e 3 buscas a diferentes viaturas ligeiras tendo sido apreendidas: 210 doses individuais de Cocaína, 20 doses individuais de Haxixe, 2 viaturas, 2 telemóveis, 1 frasco de bicarbonato de sódio, 300,00 € em notas e 212,00 € em moedas, 1 cofre, 24 embalagens de plástico e 1 balança de precisão.
Os indivíduos foram presentes a Juiz de Instrução Criminal (JIC) para realização de 1.º Interrogatório Judicial, o qual, face à prova demonstrada decretou para ambos a medida de prisão preventiva.