(Lusa) Os dois ocupantes da aeronave que se despenhou hoje junto ao aeródromo municipal de Évora morreram na sequência do acidente, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.
Segundo as mesmas fontes, a aeronave é de um particular, da zona de Évora.
A morte dos ocupantes, com idades entre os 40 e 50 anos, foi confirmada à Lusa pelos responsáveis distrital e municipal de Proteção Civil.
O alerta foi dado às autoridades às 19.50 horas, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
A aeronave caiu perto do Monte da Chaminé, na zona do aeródromo municipal de Évora.
Para as operações de socorro foram mobilizados 19 elementos e 10 viaturas da corporação de bombeiros de Évora, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e o serviço municipal de Proteção Civil.
O responsável pelo serviço municipal de Proteção Civil de Évora, Joaquim Piteira, disse à Lusa que a aeronave, com dois ocupantes, despenhou-se num terreno a sul do aeródromo, na zona do Monte da Chaminé.
Fonte policial adiantou à Lusa no local que a Polícia está a preservar os vestígios e que a investigação para apurar as circunstâncias da queda da aeronave vai ser desenvolvida pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA).
Contactado pela agência Lusa, o diretor do GPIAA, Álvaro Correia Neves, indicou que se desloca na quinta-feira de manhã a Évora para recolher os indícios e assumir a responsabilidade da investigação do acidente.